Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Um outro olhar sobre o casamento de Pugliesi & Erasmo

Por  |  0 Comentários


Casamento Pugliesi e Erasmo: certamente, esse foi o evento do ano. Prontos para verem todos os detalhes da festa, agora com o olhar voltado para inspirações que acertaram em cheio tendências do mundo wedding?

São 3,5 milhões de seguidores no Instagram, quase 500 mil inscritos no YouTube e uma verdadeira legião de fãs virtuais. Mas quando se trata de vida pessoal, os números astronômicos que circundam Gabriela Pugliesi, 31, se reduzem a apenas um: Erasmo Viana, 32, o amor de sua (mara) vida.

A internet vibrou com o passo a passo dessa história, que ganhou ares de conto de fadas em setembro de 2015, quando o modelo e cofundador do Mahamudra Brasil Lifestyle pediu a musa fitness em namoro durante um programa de rádio ao vivo. Em menos de um ano, já morando juntos, Erasmo voltou a surpreendê-la – desta vez com o pedido de casamento.

O momento teve como pano de fundo um passeio de barco em Santorini, na Grécia. E olha que essa nem era sua ideia original! É que ele havia organizado um jantar em uma praia deserta de Milos, logo no início da viagem, mas o mau tempo o levou a acionar o plano B – que, convenhamos, não deixou nada a desejar no quesito romantismo.

casamento-pugliesi-plaquinha-decorativa-foto-luiza-ferraz

NOIVA PRÁTICA, MODE ON!

Quem acompanhou os preparativos do casamento no Vendi meu Sofá, canal de vídeos da blogger, percebeu que a praticidade a acompanhou durante cada etapa – algo bem raro de se ver nesse estado de espírito chamado “estar noiva”. A escolha do local, por exemplo, foi quase instantânea.

Muita gente não sabe, mas – apesar do sotaque carregado e gírias tipicamente paulistanas – tanto Gabriela quanto Erasmo nasceram na Bahia. E como guardam na memória ótimos momentos em Trancoso, escolheram o hotspot do mundo wedding para trocar alianças.

Com assessoria da Boutique de 3, o tom da comemoração foi ditado logo de cara. Após escolher a data em função do calendário lunar (Gabriela queria a bênção da lua cheia e ainda adicionou à equação um quê de numerologia), os noivos enviaram aos convidados um save the date totalmente hight-tech.

Produzido pela Scards Convites, a caixa trazia um cenário de praia pintado em aquarela e uma pequena boia para drinques. O ponto alto foi o projeto de realidade aumentada: com um leitor de QR Code apontado para o nome do casal, os convidados podiam assistir a um vídeo pré-wedding de Gabriela e Erasmo.

1ª PARADA: BEACH DAY

Na sexta-feira que antecedeu a cerimônia, o casal apostou em um beach day no Rio da Barra Villa Hotel. Com serviços de logística fornecidos pela Morena Turismo, a festa começou com um almoço e durou até a noite.

Gabriela e Erasmo optaram por tapiocas feitas na hora pela empresa Delícia do Quadrado + uma carta de drinques leves e refrescantes. Inspire-se com algumas das escolhas que brilharam no menu:

  • Espumante rosé
  • Vermute (mistura que voltou a ser tendência na Europa e promete vir com tudo nas próximas estações)
  • Martini tônica
  • Carrinho com cachaça de Pato de Minas

casamento-pugliesi-martini-foto-luiza-ferraz

Os noivos também arrasaram na escolha dos looks. Gabriela usou biquíni + saia de renda assinada por Helô Rocha + make superiluminada, enquanto Erasmo vestiu uma sunga branca com o monograma do casal. Os padrinhos ganharam de presente uma peça similar, mas na cor cinza, e as madrinhas desfilaram maiôs cor-de-rosa com os dizeres Team bride.

CASAMENTO AO PÔR DO SOL

Ao invés da cerimônia acontecer na tradicional Igrejinha do Quadrado, a Pousada Bahia Bonita sediou os dois momentos do grande dia. Lá, a equipe de Renato Aguiar Festas montou um altar virado para o mar e o grande destaque ficou por conta da passadeira branca com pinturas imitando folhagens – padrão similar ao da pista de dança.

Ladeando o caminho até o pergolado de madeira, que recebeu um sem-fim de folhagens, arranjos de copos-de-leite também chamaram a atenção. E, como um pequeno mimo, leques para espantar o calor esperavam amigos e familiares nos bancos de madeira da cerimônia.

Já na festa, o décor aéreo foi o ponto alto. A pedido da noiva, o decorador reproduziu um verdadeiro “céu de flores” e não economizou na quantidade de orquídeas. Os arranjos, que mesclavam branco e verde, também assumiram o papel de lustres e reinaram por todo o espaço. Nas mesas fornecidas pela Congregabahia, destaque para as louças pintadas a mão especialmente para a ocasião.

casamento-pugliesi-passadeira-florida-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-pergolado-de-madeira-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-aluguel-de-toldo-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-sousplats-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-porta-guardanapos-foto-luiza-ferrazcasamento-pugliesi-lounge-foto-luiza-ferrazcasamento-pugliesi-pousada-bahia-bonita-foto-luiza-ferrazcasamento-pugliesi-lembrancinhas-foto-luiza-ferraz

INSPIRE-SE COM OS VOTOS DO CASAL

“A gente se completa porque a gente se respeita. Porque somos cúmplices das nossas loucuras e parceiros sem questionar nada. Juntos, a gente só vai”, disse a blogger em seus votos, arrancando lágrimas dos convidados.

Erasmo não fez por menos e, após algumas palavras de carinho, emendou seu discurso na música Tudo que importa no fim, que marcou a história do casal.

O noivo cantou os versos acompanhado de Pablo Dominguez – autor da letra, que é seu amigo e também estava presente. Jogando a emoção do momento lá em cima, os convidados fizeram coro na hora do refrão. Aperte o play! 🎧

casamento-pugliesi-votos-do-noivo-foto-luiza-ferraz

RAIO-X DOS LOOKS

Para fazer jus ao cenário, Gabriela usou um vestido que reluzia à luz do sol. Feito sob medida pela estilista Lethicia Bronstein, ele pesava nada menos do que 38kg e mesclava três tecidos refeitos à mão. O resultado de seis meses de trabalho foi um look de tirar o fôlego, com decote profundo no colo e costas nuas.

Cheio de referências ao mar e até a redes de pescador, a peça não trazia nenhuma renda e era exatamente o oposto do que a musa fitness imaginava originalmente. “Eu nunca pensei em me casar com tanto brilho, mas na hora que vi esse tecido eu me apaixonei”, contou Gabriela em seu canal no YouTube.

Para compor a produção, ela usou um ponto de luz de 10 quilates no pescoço, acessório floral de Miguel Alcade nos cabelos soltos e maquiagem bem leve by Renner Souza. Ah, e não menos importante: ao invés de salto, optou por uma rasteirinha branca de cetim. Conforto em primeiro lugar!

casamento-pugliesi-aliancas-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-sapato-de-noiva-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-making-of-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-thiago-fortes-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-decote-nas-costas-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-2017-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-vestidos-foto-luiza-ferraz

Confira os bastidores da escolha aqui embaixo! 👰⬇

Erasmo também aderiu à ideia e, junto com seu terno azul claro assinado por Ricardo Almeida, vestiu sandálias. Tudo a ver com o clima de praia, assim como o terno marfim dos padrinhos.

casamento-pugliesi-sapato-do-noivo-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-erasmo-viana-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-terno-azul-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-erasmo-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-padrinhos-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-dia-do-noivo-foto-luiza-ferraz

As madrinhas, por outro lado, ficaram livres para escolher seus vestidos. Em sua maioria, elas apostaram em tecidos fluidos, claros e estampados.

Selecionamos alguns dos nossos looks preferidos 👗👗👗

casamento-pugliesi-irma-da-pugliesi-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-mae-da-pugliesi-foto-luiza-ferraz

casamento-pugliesi-carol-trentini-foto-luiza-ferraz

MAS AFINAL, O CARDÁPIO FOI FIT? 

NÃO! O casal foi enfático sobre o assunto desde o início dos preparativos: o objetivo da festa era que as pessoas se divertissem, sem se preocuparem com a dieta. E eles não estavam brincando! O menu foi recheado de delícias do início ao fim. Reunimos aqui as combinações que mais nos chamaram a atenção:

Entradas com um quê baiano: entre elas canudinho de carne de sol, crostata de minilegumes orgânicos, queijo brie com favo de mel, pirulito de banana com bacon e casquinha de siri com dendê

casamento-pugliesi-buffet-de-casamento-foto-luiza-ferraz

21 sabores de doces – e só 4 fit! Assinados por Nininha Sigrist, esses sabores foram feitos especialmente para o casamento: amêndoas com framboesa, linhaça com coco, brigadeiro de tâmaras e pistache com damasco. Tudo sem açúcar, leite ou farinha! Na foto aqui embaixo (⬇), os deliciosos Conceição Bem Casados

casamento-pugliesi-conceicao-bem-casados-foto-luiza-ferraz

Bolo com flores e elementos praianos: ele teve um sabor superleve para fazer contraste aos doces – que, em sua maioria, eram de chocolate. Dentre os nove tipos de massa da The King Cake, eles escolheram a de maçã com recheio de amêndoas com mel e noz pecan

# Você sabia?
À princípio Gabriela não queria noivinhos no topo do bolo, mas Erasmo curtiu a ideia, então o casal buscou uma peça que tivesse tudo a ver com a história deles. Ela vinha até com dois halteres! Demais, né?

casamento-pugliesi-topo-de-bolo-foto-luiza-ferraz

Bufê japonês: apaixonada pela culinária oriental, Gabriela fez questão de ter uma ilha do Sassá Sushi em seu casamento. Durante os preparativos, o casal e seus amigos até fizeram uma aula com o sushiman para aprender um pouco dessa arte

casamento-pugliesi-buffet-japones-foto-luiza-ferraz

Releituras com uísque: além do gim (que esteve muito presente na festa e inclusive não conta com açúcar em seu processo de fabricação), os noivos apostaram em misturas com o bourbon Jim Beam


Gostou de saber um pouco mais sobre as inspirações do casamento de Pugliesi e Erasmo? Veja outras fotos e confira o vídeo oficial!


casamento-pugliesi-ensaio-dos-noivos-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-vera-minelli-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-familia-do-noivo-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-padrinhos-do-erasmo-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-madrinhas-foto-luiza-ferrazcasamento-pugliesi-daminha-de-honra-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-boutique-de-tres-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-renato-aguiar-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-gabriela-pugliesi-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-na-bahia-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-corte-do-bolo-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-primeira-danca-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-beto-chuquer-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-pista-de-danca-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-paulo-gustavo-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-alinne-rosa-foto-luiza-ferraz casamento-pugliesi-buque-foto-luiza-ferraz

IC’ Serviços

fotos Luiza Ferraz  |  filmagem Guilherme Coelho  |  cerimonial e rsvp Boutique de 3  |  convites SCards Convites  |  decoração, velas, lustres, louça, prataria, sousplats, porta-guardanapos e bufê Renato Aguiar Festas  |  flores Aparecida Helena e Renato Aguiar Festas  |  móveis Congregabahia  |  toalhas Mesalinho  |  toldos, forrações e fechamento Big Tenda  |  forminha dos doces e doces Nininha Sigrist  |  músicos da cerimônia Banda Ária  |  som e iluminação SHiFT  |  dj Beto Chuquer Helen Sancho  |  atração especial Alinne Rosa  |  pista de dança Sinais Visuais  |  bufê japonês Sassá Sushi  |  bolo The King Cake  |  bem-casados Conceição Bem Casados  |  openbar e bebidas Bacardi Brasil  |  cabelo Thiago Fortes  |  maquiagem Renner Souza  |  vestido da noiva e vestido da mãe da noiva Atelier Lethicia Bronstein  |  grinalda Miguel Alcade  |  joias e alianças Dryzun Joias  |  sapatos da noiva Masqué por Adriana Pedroso  |  roupa e sapatos do noivo Ricardo Almeida  |  roupa das irmãs da noiva   |  lembranças Atelier Jeniffer Bresser  |  havaianas Bru Puoli Gifts  |  segurança Splinter  |  logística dos convidados Morena Turismo  |  lua de mel Maldivas, Dubai e Tailândia  |  agência de turismo Be Happy Viagens

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.