
Casamento moderno: Debora Olivieri & Ruud Dankers
Data 31 de março de 2017
Cerimônia e recepção Residência da família da noiva
Debora Olivieri contou com a ajuda da irmã, a designer de convites Eilá Nigri, para produzir um casamento moderno com a cara do casal. Inspire-se!
Quando você acha que a vida não pode mais te surpreender, ela mostra justamente o contrário. Debora Olivieri, 59, estava há 15 anos sem um envolvimento sério e, por incentivo da filha, começou a usar um aplicativo de relacionamento. A princípio, não gostou da ferramenta, porém depois de “brincar” um pouco, ela e Ruud Dankers, 62, deram match – na linguagem do app significa que um gostou do outro – e marcaram um jantar para o dia seguinte.
Ele, holandês, diretor de sistemas e viúvo. Ela, brasileira, atriz, livre e desimpedida. Parecia o encontro ideal e, era. Ruud costumava vir ao Brasil duas vezes por ano em homenagem à esposa, falecida há dois anos na época. No dia 31 de março de 2014, os dois se conheceram pessoalmente, eles só não podiam imaginar que dali a três anos estariam juntos perante o altar.
A sintonia foi imediata. “Nunca vi um homem tão romântico e com uma sensibilidade incrível”, conta a atriz. O casal viveu na ponte aérea Amsterdam – Rio de Janeiro, mas qualquer distância se tornava pequena diante do amor que os unia e une até hoje. Ruud queria mais e – para surpresa de Debora – pediu a mão dela para as filhas. Silvia Blumberg foi a escolhida para assinar as alianças dos noivos, em ouro branco com pó de concreto. O nome da joia, Amor concreto, não poderia ter sido mais perfeito para o casal.
Os noivos pensavam em uma celebração pequena apenas para os mais próximos. Mas a irmã da noiva, Eilá Nigri – designer de convites consagrada no mercado de casamentos – tomou conta de tudo e, ao lado de Roberto Cohen, produziu um casamento para ninguém botar defeito. “Agradeço muito a minha irmã. Se não fosse ela, nada disso seria possível”, relembra Debora.
HIGHLIGHTS
- Look da noiva: como foi uma cerimônia intimista para 150 convidados, Debora optou por vestido off-white curto, da Reference D’ Luxe, em zibeline com forro em renda guipir, mangas longas e saia levemente armada. Para cuidar dos cabelos e make up, ninguém menos que Marcelo Hicho. O toque final da produção ficou por conta do buquê descontruído com lírios e folhagens, feito especialmente pela amiga e ex-cunhada, Mariangela Olivieri
- Cores fortes: coube a Eugenia Guerrera a tarefa de produzir a decoração do home wedding. O projeto reuniu flores em tons quentes, móveis espelhados by Lona Cristal e forração preta, executada pela Cenário Toldos Eventos. Para valorizar o ambiente cheio de contrastes, velas suspensas, da Cia das Velas, e fairy lights em pontos estratégicos, atrás do bar, por exemplo
DESTAQUES
♥ Irmã ou fada madrinha? O convite não poderia ter sido criado por outra empresa a não ser a da irmã da noiva, Eilá Nigri Design. Estampada com a imagem da praia de Ipanema e o morro Dois Irmãos ao fundo – registrada pelo fotógrafo espanhol Virgilio Garbayo, amigo da noiva –, a peça ficou perfeita. Afinal, nada seria mais conceitual para o casal que escolheu a Cidade Maravilhosa para chamar de sua. Eilá também ficou responsável por desenvolver a identidade visual e as lembranças do casamento
♥ De dar água na boca: no quesito doce, não faltou opção: Brigadeiros Fabiana D’Angelo, bem-casados de Elvira Bona ou Olenka Brownies? Difícil decisão, por que não saborear os três?
♥ Música não faltou! Para começar, a sobrinha de Debora, Ana Luiza Nigri, deu um show na cerimônia com clássicos de Marisa Monte e ainda abriu a festa. Depois foi a vez de André Werneck assumir o controle da pista de dança e fazer a noite ferver
BUFFET CONTEMPORÂNEO
O menu ficou a cargo de Ecila Antunes Gastronomia, que trouxe uma novidade: jantar contemporâneo – risoto de abóbora com queijo coalho e quinoa crocante; pescada amarela ao molho de moqueca e lâminas de coco com cuscuz de tomate confit; ragu de cordeiro com mousseline de baroa e farofinha de panko –, no qual os pratos receberam finalização ao vivo e cada um é empratado em uma louça diferenciada.