Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Nove fazendas para casar na Serra

Por  |  0 Comentários


Com leque de locais para realização de casamentos, Petrópolis se destaca por apresentar cenários naturais e históricos, aliados a serviços de excelência.

Casar na Serra: noivos - Foto Giovani Garcia Casar na Serra: sino - Foto Giovani Garcia

Petrópolis possui mais de cem capelas e igrejas que contam, através de sua arquitetura e ornamentos, parte da história da Cidade Imperial.

 

Casar na Serra: projeto de casamento - Foto Giovani Garcia

Dedicação e serviços de excelência

Além dos atrativos de clima, natureza e estruturas locais com paraísos particulares para realização de eventos, outro grande diferencial que tem feito os casais subirem a serra são os profissionais de excelência que atendem a diferentes estilos e gostos. Confira de onde vem o sucesso da Serra e saiba quem são os fornecedores que agitam o mercado de casamento por lá. Preparados, exigentes e antenados, eles acompanham com maestria o ritmo e profissionalismo para atender a qualquer demanda. Com olhos atentos a perceber detalhes inerentes a sua própria cultura, a proposta é resgatar a memória efetiva do casal e inseri-la no contexto da identidade local.

Um convite e tanto, a tendência de casamentos ao ar livre cada vez ganha mais adeptos. Sempre há dúvida com relação ao traje e maquiagem ideais. “Metade da beleza está nos olhos de quem vê”. Assim acreditamos que o olhar de um profissional preparado, faz toda a diferença. Manu Salgado, formada em moda e figurino, enxerga a maquiagem como um dos principais aspectos da composição visual. Além de todas as comodidades e experiências, o fato de estender o casamento por um final de semana, sem limitar-se à algumas horas de festa, é o chamariz para noivos festeiros que fazem questão de curtir os convidados por mais tempo e promover mais encontros (enfatizando que 70% dos clientes que se casam lá não moram na região).

Para preparar e administrar toda esta festa, com sua expertise e experiência, Vivian Lahr assessora os noivos e suas expectativas com cuidado e comprometimento. A 1 hora do Rio de Janeiro e 40 min. do aeroporto internacional, não necessariamente o convidado precisa se hospedar na serra para comparecer ao evento. Há viabilidade e facilidade de acesso devido à proximidade. Capacitada na estruturação e soluções nas áreas de transfer, valet parking, segurança, limpeza e recepção, a Itatrade oferece ampla infraestrutura com profissionais treinados e qualificados.

Potencial turístico, elemento convidativo a complementar o leque de atividades pré e pós casamento, Petrópolis se destaca como o terceiro polo gastronômico do país. Com pousadas e gastronomia de excelência, nada como brindar o grande dia com quem entende do assunto. Além de vestir o avental e colocar a mão na massa em seu restaurante, Rosani Simas desenvolve sua incansável criatividade frente a um fogão, fazendo com que seu serviço jamais passe despercebido.

Não diferente, o casal amante de gastronomia, também encontrou destino à sua paixão por chocolate ao desenvolver o delicioso Brownie do Ton, feito em produção artesanal e escala industrial. Com a natureza em cena como se fosse um paisagismo contratado para ficar perfeitamente integrado à festa, a Seriflex cuida para que suas estruturas de cobertura e piso personalizadas interajam de forma harmônica em cada cenário. O designer apaixonado por flores Anderson Barcellos possibilita novas combinações de arranjos a cada projeto. E para combinar elementos em perfeita harmonia, a decoradora Andrea Kapps cuida pessoalmente de cada detalhe. Imprimir a identidade do casal em cada canto do evento é seu diferencial.

Para incrementar projetos de decoração, a Ambiente Lahr dispõe de equipe treinada para atender a variadas demandas de execução de cenografia. O também especialista em gerenciamento de estrutura de som, iluminação e imagem Mauricio Lahr, conhecido como Dj Mau, domina todos os elementos que envolvem o mundo da música. Especializada em atender de forma personalizada decoradores e noivas, a Chiavari trabalha com linhas de móveis versáteis para atender a variados estilos de eventos. A atenção máxima aos detalhes faz a diferença na apresentação de seu acervo. Todo este amor e dedicação perderiam o sentido caso não fossem registrados com maestria. Para captar a essência e permitir que a emoção do grande dia permaneça viva, Cristiano Oliveira se entrega ao poder transformador da imagem, e através de seus vídeos capta e transmite a essência de cada momento de forma única. Mestre em criar registros inusitados em ambientes improváveis, o fotógrafo Giovani Garcia mergulha na história dos noivos e a sintonia estabelecida com eles resulta em retratos memoráveis. Para ele, “Não há sonho que não possa ser realizado”.

“Parto amanhã para Petrópolis. Lá desfruto dos melhores momentos de minha vida”
D. Pedro II em carta para seu pai

Casar na Serra: Casa da Princesa Isabel - Foto Giovani Garcia

Situado na Av. Koeler, com fachada e vista para a Catedral São Pedro de Alcântara de Petrópolis a Casa da Princesa Isabel dispensa apresentação. Construída em 1850 e de propriedade da família imperial, fora recentemente reformada mantendo sua originalidade e hoje disponibiliza seu espaço para eventos. Lindas camélias plantadas pessoalmente pela princesa Isabel compõem os jardins da casa.

 

Casar na Serra: Fazenda Bela Vista - Foto Giovani Garcia

Com localização privilegiada e arquitetura primorosa da sede, construída em 1930, a Fazenda Bela Vista é ideal para casamentos. Situada a 300 metros do centro de Itaipava, em um espaço intocável e tranquilo, o ambiente campestre contempla além da área para festa e cerimônia, oito confortáveis suítes, que podem ou não ser incluídas nos serviços. Versátil quanto ao porte e ao estilo do evento, o espaço tem capacidade para abrigar até 500 convidados.

 

Casar na Serra: Fazenda Santo Antônio - Foto Giovani Garcia

O início desta história foi no século XVIII – após 1710. Situada em Itaipava, a 20 minutos do centro, no vale cercado pela Serra dos Órgãos com mata densa, a Fazenda Santo Antônio é carregada de histórias. Não à toa é patrimônio histórico do Brasil. A casa sede do engenho, com varanda e capela consagrada tem seu entorno tomado por paineiras centenárias e cerejeiras do Japão. Com estrutura e acervo conservados, a fazenda oferece soluções para a realização de casamentos em seu exuberante jardim, para que novas histórias se iniciem.

 

Casar na Serra: Fazenda São João do Penedo - Foto Giovani Garcia

A Fazenda São João do Penedo, datada de 1854, fica a 110 Km do Rio de Janeiro. A proposta de uso exclusivo do espaço para casamentos conta com a imponente sede de 1000 m² com capela original consagrada. A residência que foi totalmente restaurada sem perder as características da arquitetura colonial e sua área aberta com exuberante jardim de 1.500 m² são a infraestrutura diferenciada para receber até 600 convidados. O local ainda apresenta opção de hospedagem.

 

Casar na Serra: Pousada Altenhaus - Foto Giovani Garcia

A 200 metros do Centro de Itaipava, em meio a uma magnífica área verde, a bela casa de arquitetura modernista foi construída em 1953. Possui um jardim lindo cercado por natureza nos seus 30.000 m² propícios a eventos ao ar livre. Transformada em pousada em 2004, a Pousada Altenhaus foi totalmente reformada para atender às demandas da hotelaria. Sua ótima localização somada à amplitude, modernidade e aconchego fazem do espaço o cenário perfeito para realizar sonhos.

 

Casar na Serra: Locanda Della Mimosa - Foto Giovani Garcia

A requintada Locanda Della Mimosa está localizada em um dos bairros mais charmosos da serra petropolitana, com um conceito exclusivo e intimista. Além da vista para as montanhas e ambiente propício para relaxar em meio à natureza, o hotel criado em 1992 prima pelo conforto e seu renomado restaurante. Para atender seus eventos, foram criadas novas instalações como o pátio com cobertura retrátil automatizada e área especial com isolamento acústico para sonorização.

 

Casar na Serra: Parador Santarém - Foto Giovani Garcia

O sítio Parador Santarém se ergueu em exclusivo paraíso e transformou-se em referência para casamentos da serra carioca. Além dos amplos e exuberantes jardins, o local detém a linda capela consagrada a Nossa Senhora Aparecida para realização de cerimônias. Além dos espaços para festa, são 14 suítes construídas para os noivos brindarem com a família no pré e pós-evento.

 

Casar na Serra: Resort Quinta da Paz - Foto Giovani Garcia

Em meio aos seus 70.000 m² de jardim rodeado por vales, o Resort Quinta da Paz conta com variada infraestrutura e opções de lazer. Abastecido por hortas, árvores frutíferas, cachoeira, lago e três nascentes de água potável, sua área gramada plana permite variadas configurações e cenários para eventos. Com três restaurantes, a possibilidade de eventos pré e pós-casamento atrai os noivos – que ainda desfrutam de 15 suítes e 5 chalés.

 

Casar na Serra: Hotel Solar do Império - Foto Giovani Garcia

Instalado em dois casarões históricos, um de 1875 e outro de 1893, o projeto sedutor do Hotel Solar do Império foi erguido na mais nobre avenida de Petrópolis, a Av. Koeler. Em 2005, estes palacetes tombados pelo IPHAN foram cuidadosamente restaurados e transformados em um hotel de alto padrão. Oferece conforto, lazer em 24 acomodações e reconhecido serviço de gastronomia internacional. Com jardim exuberante e preservado, o hotel também apresenta salão sofisticado para eventos.

 

Casar na Serra: publieditorial

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr