Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Vinícolas para casar na serra gaúcha

Por  |  0 Comentários


Casamento foi marcado, todas as coisas já definidas e ainda falta o lugar do casamento. Faltava! Trouxemos dicas de vinícolas para casar na serra gaúcha! Confira!

A serra gaúcha é conhecida por muitos como a Toscana brasileira e ela vem conquistando cada vez mais o coração não só de turistas como noivas que fazem de lá um destination wedding. Casar no meio de vinhedos é o cenário ideal de um casamento descolado e chiquérrimo de famílias tradicionais. Para que seja um pouco mais fácil de se decidir nesse quesito, trouxemos para vocês, noivas, dicas das 10 vinícolas para casar na serra gaúcha.

Château Lacave – o local é um ícone de Caxias do Sul e oferece toda estrutura necessária para quem sonha em casar em uma aconchegante vinícola com ares de castelo. Diferente, né? Sua construção foi inspirada num castelo espanhol do século XI e tem diferentes ambientes destinados para evento, sendo um deles o salão VIP com capacidade para 50 pessoas. Já o salão nobre pode ser para até 100 pessoas e o salão bandeira, que é o de maior capacidade indo até 260 pessoas. O seu maior diferencial está na excelência do atendimento tanto aos noivos para os convidados e na alta gastronomia. A vinícola é considerada uma referência nesses dois pontos.

 

Foto: Internet. 

Cave de Pedra – Um castelo para casar é bom, dois é excelente! A vinícola localizada em Bento Gonçalves, também é parecida com um castelo medieval todo construído em basalto e o ideal para abrigar tonéis de vinho, devido às baixas temperaturas de seu interior. Os noivos têm diferentes possibilidades para realizar seu dia inesquecível, podendo se casar ao ar livre em um jardim florido ou em um lugar que tenha como decoração, barris de vinho. Pelo fato do casamento ser em uma vinícola, os melhores espumantes e vinhos para os convidados, estão garantidos.

Além dos ambientes para a realização da cerimônia, a vinícola também tem salões próprios para eventos com paredes de pedra e capacidade para até 300 pessoas.

Fotografia: Marcelo Brum.

Vinícola Don Giovanni – Nessa vinícola, são mais de 18 hectares de vinhedos, que garantem fotografias impressionantes e uma experiência apaixonante. A vinícola conta ainda com um restaurante e um espaço para eventos, com capacidade para 250 pessoas. Considerado um dos lugares mais bonitos de Bento Gonçalves, a vinícola conta com uma estrutura de pousada desde 1920 para poder receber os noivos e seus convidados de uma forma bem íntima – já que só conta com 7 quartos. A decoração é estilo vintage com móveis de época sendo um diferencial na hora de escolher a vinícola.

Fotografia: Internet.

Vinícola Laurentia – ficou muito conhecida depois que a irmã da übermodel Gisele Bündchen, Patricia, se casou lá em 2010. Dali em diante, os casamentos em vinícolas entraram de vez no imaginário das noivas brasileiras. Com um cenário desses, é impossível não ficar completamente encantada, né? Localizada à 40 quilômetros de Porto Alegre, oferece aos noivos um salão que acomoda até 400 pessoas. Além disso, possui uma área externa para a realização dos casamentos junto aos vinhedos. Para quem deseja uma cerimônia mais intimista, tem um deck ao lado da piscina.

Para quem deseja estender um pouco mais o dia do casório, a vinícola também possui 11 suítes especialmente pensadas para a acomodação de seus clientes, sendo uma ótima oportunidade para fazer fotos dos noivos. A decoração do local conta com o nome de Carlos de Brito Velho, artista plástico.

Fotografia: Rodrigo e Cassiana.

Vinícola Luiz Argenta – uma das vinícolas mais tradicionais do Sul, já foi palco de muitos momentos inesquecíveis, sendo um deles o mais especial: o casamento da filha do proprietário, Daiane Argenta com Bruno Bregoli. Com uma extensa área externa ao lado dos vinhedos, a vinícola dispõe de um espaço exuberante com belezas naturais e acomoda até 800 pessoas. E em 2016, foi adicionado um espaço a mais para eventos em um terraço coberto com capacidade para 200 pessoas.

Localizada em Flores da Cunha, a 150 km’s da capital de Porto Alegre, a vinícola possui todo o estilo europeu das cidades do interior e entre os meses de outubro e março, o vinhedo está no auge da beleza com muitas flores. Porém, para as noivas que pensam em se casar na vinícola, só o espaço é cedido, sendo todos os serviços sendo contratados pelos próprios noivos.

Fotografia: Gilmar Gomes.

Vinícola Perini – Localizada em Farroupilha, com um clima rústico, o ambiente lembra a época na qual João Perini criou seus primeiros vinhos. O local está aberto para fazer casamentos ao ar livre. Antes, uma antiga cantiga, o sofisticado espaço Spazio Beatrice é conhecido por casamentos clássicos com capacidade para 380 convidados, rodeado de jardins, garantindo todo o clima romântico da celebração.

Um ponto importante a se destacar, é a alta gastronomia. Para casamentos com até 150 convidados, a vinícola oferece uma cozinha especializada em pratos italianos e brasileiros. Sendo um número maior de convidados, é preciso contratar um buffet.

Fotografia: Internet.

Vinícola Ravanello – com uma área livre, muitos vinhedos e uma vista de tirar fôlego, a vinícola é o lugar certo. Localizada em Gramado, é o lugar ideal. Com 2,4 hectares de vinhedos, o local oferece para os noivos um espaço externo de 600 metros quadrados para realizar casamentos além do espaço gourmet com capacidade para até 120 pessoas. Se a ideia for fazer a recepção em um local fechado, o ideal é que tenha poucos convidados para trazer conforto na acomodação de todos.

Conhecida também por sua arquitetura rústica e elegante, ganha um charme a mais com a lareira. A vinícola também oferece aos seus clientes um estacionamento privativo, ambiente climatizado e uma cozinha industrial equipada e pronta para receber um buffet de maior porte do que a produção local que é destinada para eventos com um número menor de convidados.

Fotografia: Internet.

Vinícola Salvador – para quem prefere um casamento mais intimista ou um mini-weddinga vinícola localizada em Flores da Cunha, possui dois ambientes pensados especialmente para realizar eventos. Como opção para os noivos que não querem se casar no meio dos vinhedos e sim entre tonéis de vinho, o salão térreo do prédio da vinícola é o lugar ideal! As cerimônias são celebradas com uma atmosfera rústica e aconchegante. Para a recepção, o andar superior conta com um salão clássico para um jantar com até 190 pessoas, com bastante conforto.

A decoração tem todo um resgate histórico das tradições do sul, o que torna o espaço um lugar ainda mais clássico, elegante e aconchegante para a realização de qualquer evento. Além disso, o que dão um toque especial no casamento é a qualidade superior dos vinhos e espumantes que serão servidos.

Fotografia: Internet.

Vila Valduga – é conhecida por seus espumantes premiados, localizada em Bento Gonçalves é uma grande opção para os casais que não abrem mão de uma linda paisagem, tendo a paisagem dos vinhedos e do clima rústico da serra gaúcha como cenário para o casamento. Além de poder realizar a cerimônia na área de eventos da vinícola que comporta até 150 pessoas, os noivos e seus convidados podem ficar hospedados em uma das pousadas do grupo Valduga. Praticidade e conforto estão confirmados!

Mais uma vantagem da vinícola é o Complexo Enoturístico do Brasil, um circuito de eventos, sendo uma das maiores atrações do Vale dos Vinhedos. Os noivos e seus convidados ainda poderão viver uma incrível experiência gastronômica com a possibilidade de uma experiência única: colher as uvas!

Foto: Internet.

 

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Manuela é estudante de jornalismo, amante de livros, animais e ariana. O que ela mais faz é ler. Está sempre com um livro embaixo do braço. Muito apegada com a sua família e amigos. Além de ser adepta de vida saudável, ela também é muito apaixonada por viagens, moda e filmes. Como uma boa sonhadora e apaixonada, ela sonha em um mini-wedding na praia com o pôr-do-sol e todo mundo com o pé na areia.