Forbidden

You don't have permission to access /ines/css on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.


Apache/2 Server at opmln.com Port 80
Silvia Lopes dá dicas para organização da festa de noivado - Inesquecível Casamento

Silvia Lopes dá dicas para organização da festa de noivado

Por  |  0 Comentários


A festa de noivado é o primeiro dos eventos oficiais do casal que está decidido a se unir em matrimônio. Saiba tudo sobre a organização dessa reunião!

Texto Renata Rodrigues

Depois de algum tempo de relacionamento é comum que os casais manifestem o desejo de ficarem juntos. E o próximo passo, após o namoro, é o pedido de casamento, também conhecido como noivado. O noivado é o momento em que o casal comunica a família e amigos íntimos a decisão que tomaram de se casar. Conforme as tradições antigas, era comum que a família da noiva organizasse, mas atualmente a tarefa tem ficado por conta dos pombinhos.

O evento é o início de todo o sonho do casamento e assim como o grande dia, requer planejamento. Para te ajudar nos preparativos desse que é a primeira etapa dos longos preparativos do casamento, conversamos com , especialista em produção e planejamento de eventos no Paraná, para entender melhor sobre noivado. Confira!

 dá dicas para organização da festa de noivado

Foto: Fred Kendi

Existe timing certo para a festa de noivado?

Segundo , não. O comum é que a intenção da festa de noivado surja a partir do aceite do pedido. Dessa forma, o evento seria, então, a comunicação oficial do casal para a família. “O jantar de noivado acontece a partir do momento que eles querem formalizar o compromisso perante a família”, comenta. A recomendação da produtora é que antes da festa, os noivos já conversem sobre a data que pretendem se casar ou que já decidam pelo menos em que ano tudo vai acontecer.

Quais os primeiros passos da organização de uma festa de noivado?

Primeiro de tudo, um noivado deve ser planejado. Por se tratar de uma ocasião mais exclusiva, que envolve familiares próximos como os pais dos noivos, irmãos e avós, é necessário pensar com cuidado em alguns elementos como: orçamento, local, cardápio, sobremesa e decoração. “A festa de noivado é uma festa intimista, então é preparada para os pais e presentes mais próximos. Não é uma festa que você vai envolver possíveis padrinhos de casamento e amigos do trabalho…”, comenta Silvia.

Uma ideia da produtora é propor uma experiência à mesa, já que o evento acontece quase que completamente sob ela. “Já tivemos um noivado em que os avós amavam ópera e os noivos convidaram dois ou três cantores de ópera [como atração]”, comenta. São experiências carinhosas como esta que farão toda a diferença na dinâmica da reunião. Pensem em alguma atração que possa ter relação com a história de vocês ou da família. Preparar um vídeo relembrando a trajetória do casal também pode ser uma alternativa de entretenimento.

Festa diurna ou noturna?

Se o evento será diurno ou noturno fica a critério dos noivos decidirem. “Tem casais que são mais diurnos e preferem comemorações a luz do dia. Um almoço um grande é super bem-vindo. E tem casais que preferem um jantar mais formal para tomar essa decisão. Se a festa de noivado vai ser no almoço ou no jantar, o que é preciso considerar é o estilo. A proposta daquele evento independente ser um almoço ou jantar. Ambos são bem-aceitos, elegantes e são sempre bem-vindos” diz a especialista.

Cerimonial: Eventos Especiais | Foto: Fred Kendi

Como definir o cardápio da festa de noivado?

O bufê do noivado é um assunto que para ser definido leva em consideração dois fatores: os convidados e o horário do evento. Isso porque da grande variedade de pratos que existe no cardápio de um serviço de bufê, existem aqueles que combinam mais com um determinado horário. Embora não seja uma regra absoluta, vale a atenção.

Assim, além do cuidado com o cardápio, Silvia recomenda que o casal escolha um bom chef ou então que escolham um bufê caprichoso que seja agradável a eles e aos convidados.


Leia mais

+ Atente-se as novas regras de comportamento para casamentos pós-pandemia

bg-divisoria

+ Decoração de casamento clássico: principais características!

bg-divisoria

+ Bolos de casamento civil: a tendência da temporada!

 


 

E o bolo do noivado?

O bolo do noivado não pode ser muito grande, afirma a especialista. Como é um evento com número de convidados reduzido, recomenda que o casal opte por um cake de 2 ou 3 andares. O sabor do recheio é muito particular, já que cada pessoa possui uma preferência. Mas no geral, o bolo do noivado segue a linha de decoração do evento e possui menos andares.

Quais os cuidados com a decoração do ambiente?

O jantar ou almoço de noivado é um evento intimista e requer cuidado especial na decoração. Para Silvia, o ideal é caprichar e preparar uma mesa bonita para a refeição e de repente uma para a sobremesa ou um café. Para isso, sendo o evento em casa alguns elementos que vão ajudar na décor são: um aparelho de jantar, um jogo de sousplat, toalhas de mesa e arranjos de flores.

“A essência de um almoço de noivado é mostrar que houve preparo, que houve planejamento. Que é um momento diferenciado para aquela família e um momento elegante. Então, a decoração tem que refletir essas características”, conta.

Foto: Cheng NV Photography

O look da futura noivinha precisa ser branco?

Não necessariamente! Silvia diz que costuma sugerir que o look da futura noivinha siga a linha clara, então off white, pérola e tons crus são uma boa! Para ela, além das tonalidades mais próximas do branco, as noivas podem optar por alguma estampa que combine com o estilo pessoal dela como floral, por exemplo.

O que não pode faltar na festa de noivado?

O momento mais aguardado da noite é, sem dúvidas, o pedido oficial de casamento frente aos convidados. Mas além disso, o que não pode faltar é o cuidado e o planejamento com essa data especial. Noivos e convidados devem se sentir acolhidos para a celebração dessa decisão importante que é o desejo de unir duas famílias.

Foto: Cheng NV

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica