Serra de Petrópolis: o melhor destino para o seu casamento

Por  |  0 Comentários


A serra de Petrópolis, no Rio de Janeiro, promete cenários incríveis para um casamento ao ar livre, cercado de montanhas e muito verde. Definitivamente o local ideal – para não dizer perfeito – para celebrar O GRANDE DIA.

Se inspire nesses 9 casamentos na serra de Petrópolis! <3

Beatriz & João Fernando – Locanda Della Mimosa

Desde o início do relacionamento, o romantismo anda lado a lado com o casal. O primeiro beijo – pasmem – aconteceu no mesmo dia do pedido de namoro, realizado por João, ajoelhado, ao som de “Como Uma Onda No Mar”. Claro que o pedido de casamento foi igualmente romântico e especial. Ele organizou junto com os familiares dos dois uma festa de noivado surpresa, dias depois de num momento mais intimista pedir a mão de Beatriz no restaurante preferido deles.

E quando você pensa que não tem como o enredo ficar mais lindo, é só voltar uns anos dessa história! Ninguém espera encontrar a pessoa que passará o resto das suas vidas com apenas 15 anos em pleno curso extracurricular. Mas foi exatamente assim que o casal se conheceu e se apaixonou, nos mostrando que a única certeza do amor é a incerteza de quando ele virá.

Onze anos depois, mais amadurecidos e sem dúvidas de que são (per)feitos um para o outro, a união oficial aconteceu ao ar livre em um dos lugares mais bonitos de Petrópolis, a Locanda Della Mimosa.

Flávia & Felipe – Locanda Della Mimosa

A Copa do Mundo de 2014 rendeu fortes emoções, Flávia Guaritá, 34, e Felipe Souza, 34, que o digam. Antes do fatídico 7 a 1, a bacharel em Direito e o economista foram assistir ao jogo Brasil e Colômbia no Jockey e se conheceram por meio de amigos em comum.

Pouco mais de um mês depois, o namoro se tornou oficial. Após três anos juntos, o casal planejou uma viagem para Espanha, onde Felipe pensava em pedir Flávia em casamento. Mas a ansiedade foi tanta que ele fez o pedido três meses antes de embarcarem. Felipe preparou um jantar especial para a namorada e fez tudo como manda o figurino, para total surpresa de Flávia.

Depois do tão aguardado “sim”, os noivos começaram a pensar em possíveis datas e viram que o dia 10 de agosto de 2019, quando completaram cinco anos de namoro, caía em um sábado. O casamento já estava, literalmente, marcado. 

Marjorie & Guilherme –  Locanda Della Mimosa

Tem amores que nem o tempo ou a distância apagam. Em 2011, após encontros e desencontros, Guilherme Feldman, 27, e Marjorie Barreto, 28, acabaram se afastando e não levando o relacionamento adiante.

O empresário se achava muito novo e não se sentia preparado para tudo aquilo que a advogada o fazia sentir, algo que o transbordava. Era muito para lidar naquele momento. Um mês após o ponto final, em maio de 2012, ele não conseguiu conter a saudade. O tempo em que estiveram separados foi o suficiente para Guilherme perceber que não valia a pena se manter afastado se Marjorie não saía de seus pensamentos. Ele respirou fundo, tomou coragem e apareceu na porta da faculdade dela pronto para ouvir o sim que eles mereciam há quase um ano.

Ariel & Lucas – Fazenda Vale Imperial

“Tenho motivos para amá-lo, mas no fundo parece não ter explicação. Ele é a certeza que eu tenho de que Deus cuida de mim”. Foram essas lindas palavras as escolhidas por Ariel Motta Pérez de Castro, 25, para definir o que mais admirava em Lucas Caldeira Michieletto da Silva, 26, seu atual marido. Já nos apaixonamos por eles logo aí, quando não sabíamos sequer suas idades ou profissões. Mas quando isso – e tantas outros – detalhes foram desvendados, entendemos que a única explicação para serem tão um do outro era (mesmo!) Ele – ou os planos dEle, aqueles que nunca falham! Pudera! Por causa dessa intercessão divina, se conheceram ainda muito novinhos, lá pelos seus 13, 14 anos, quando frequentavam a mesma igreja, mas o interesse só veio a aparecer mesmo ao ficarem mais velhos – por volta dos 16 – e perceberem, minutos antes de entrarem no cinema, que queriam seguir pelo mesmo caminho: o do amor.

E assim os médicos seguiram pelos oito anos e três meses seguintes, sendo felizes e tendo a missão de fazer o outro ainda mais feliz. Então veio o dia 1º de novembro de 2017 e reafirmou exatamente tudo o que já sabiam! “Íamos sair para comemorar o nosso 6º aniversário de namoro, mas o Lucas inventou uma desculpa para me levar até sua casa, e quando chegamos lá… Vi toda a arrumação surpresa no quintal, com letras a mão escrito ‘casa comigo?’ e um jantar à luz de velas, todo decorado”, relembra a médica. A resposta nem precisa ser escrita aqui, por motivos óbvios. Ah! E sabe o que eles já sabiam? Que Deus nunca erra – e claro: que foram feitos um para o outro!

Isabela & Josemo – Fazenda Bela Vista

Amor à primeira vista: sentir as famosas borboletas no estômago, uma vontade incontrolável de se aproximar, mesmo de longe se encantar com o jeito da pessoa… Foi exatamente assim que começou o conto de fadas dos empresários Isabela Arruda Marques, 32, e Josemo Corrêa de Mello Júnior, 28.

Está redondamente enganado quem pensa que tudo aconteceu tão rápido quanto a paixão surgiu no coração do empresário. De fato, a pressa não combina com o amor. Foi necessário um ano até Josemo tomar a iniciativa de bater no portão de Isabela e chamá-la para sair. Para a sorte dele, não faltou reciprocidade e os pombinhos começaram a namorar no mesmo dia do primeiro beijo!

Essa história de filme certamente teve um pedido de casamento à altura. Em uma viagem a São Miguel dos Milagres, todos os dias quando voltavam ao hotel, havia uma mensagem em cima da cama com trechos de frases que o casal sempre dizia um para o outro. No último dia, a frase “te quero” com a aliança ao lado finalizou a surpresa e marcou a história do casal para sempre!

Tanto a cerimônia quanto a recepção aconteceram em uma impecável união entre o espetáculo da natureza da serra de Petrópolis com a deslumbrante decoração de Andréa Kapp

Maria Beatriz & Bernardo – Parador Santarém

 

Foi ainda na adolescência que eles se conheceram, depois de Bernardo invadir uma festa 15 anos e investir em Bia a noite toda. De lá para cá, foram muitos pedidos de namoro, alguns desencontros e uma certeza: o amor resiste a qualquer coisa. Os ventos podem não soprar a favor, mas são eles que dão o impulso. A insegurança e o medo podem ser grandes, mas sem frio na barriga e borboletas no estômago a graça não seria a mesma.

Muitos anos depois, morando juntos e com a certeza de que realmente viveriam juntos para frente, Bia não imaginava que ainda pisaria no altar – apesar de achar que seria um momento inesquecível. Bernardo acordou cedo e fez uma surpresa: arrumou a mesa de café da manhã com pétalas de rosas e fotos de várias fases diferentes (foram tantas!). Nem tudo deu tão certo. No prato, um ovo frito com a gema quebrada. Esse foi o gancho para o pedido, que começou com frases fofas até a pergunta: “Posso fazer ovo para você, mesmo que feio, o resto da vida?”. Ela demorou um pouco a entender – afinal, eram oito da manhã – mas o sim já havia sido dito com essa pretensão desde a adolescência.

A energia positiva era o quesito principal para o dia 10 de março de 2018, escolhido para a troca das alianças. Os noivos visitaram vários locais, incluindo Rio de Janeiro, Búzios e Serra, mas nenhum deles transmitiu tanto o que gostariam como o Parador Santarém, em Itaipava – Petrópolis.

Luiza & Rafael – Pousada Tankamana

Vamos começar pelo final! Foi em Santorini, na Grécia, em uma lua de mel fora de época que Rafael Lacerda, 30, pediu a (então) namorada Luiza Pechman, 35, em casamento. Ele já tinha orquestrado tudo para surpreender a administradora: escondeu a caixinha do anel na mochila e comprou um vinho branco – porque se fosse espumante, ela ia desconfiar né? Então, quando os dois estavam na varanda do quarto de hotel e olhando para o mar e a cidade toda iluminada, o economista se ajoelhou e além de ganhar o sim, ganhou uma parceira e ombro amigo para a vida toda.

Mas a história da Lu e do Rafa começou anos antes, eles trabalhavam juntos e foi entre os almoços juntos, os happy hours que aquelas trocas de olhares distraídas ganharam um significado maior. Depois do primeiro beijo, os dois foram invadidos pela impressão esquisita de familiaridade, aquela sensação de reencontro sabe? Daí, não desgrudaram mais e o pedido de namoro foi apenas uma constatação do que os dois já sabiam. “Ele foi feito especialmente para mim. Posso escrever páginas enumerando tudo que me encanta nele” conta a noiva.

Casamento de dia: terno de noivo – Foto Camilla Antunes

Casamento de dia: decoração de casamento – Foto Camilla Antunes Fotografia

Casamento de dia: vestido de noiva – Foto Camilla Antunes Fotografia

Kelly & Ricardo – Maison Magamez

A decoradora Kelly Khawam e o advogado Ricardo Bernardino, ambos de 35 anos, eram o que podemos chamar de “conhecidos de bairro”, ou melhor, de cidade. Eles cresceram em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e aos 6 anos de idade fizeram natação juntos, mas foram muitos anos depois que suas vidas se entrelaçaram de verdade – e essa parte da história é muito mais legal quando contada pela própria noiva!

“Eu e Ricardo nos reencontramos por uma amiga em comum. Ela foi minha amiga de colégio, e fez faculdade com o Ricardo. Um dia ela resolveu do nada achar que seriamos um casal legal, mas não contou nada para ninguém! Certo dia me disse que o Ricardo estava interessado em mim e falou com ele que eu estava interessada nele. Depois, me levou em seu aniversário, que foi comemorado em um bar. A mim, disse que ele me chamou, e para ele, falou que eu estava na casa dela e como “tinha interesse nele” resolvi ir com ela no aniversario! Maluca, né? Mas deu certo! Propositalmente fomos sem carro à comemoração e, na volta para casa dela, pediu a ele que nos desse carona. Foi ali, dentro do carro, na frente da casa dela, que ficamos pela primeira vez”.

Desde o primeiro beijo, os dois não se desgrudaram mais e logo começaram a namorar. O pedido de casamento aconteceu — anos depois, durante uma viagem do casal para Natal, RN, e não poderia ter sido mais especial: Ricardo fez uma reserva em um restaurante em frente a uma linda praia em Pipa, e foi lá que surpreendeu sua amada com um “quer casar comigo?”. É claro que a resposta foi um sim cheio de emoção, e os detalhes do grande dia você vai ver agora!

Priscila & Felipe – Petrópolis Golf Clube

Conheço o Felipe desde criança. Criança  mesmo, tipo com oito anos Não me lembro de não o conhecer, pois nossos pais sempre foram muito amigos e viajávamos muito”, conta a estilista Priscila Salvini, 25. E foi em uma dessas viagens que tudo mudou. Aliás, em duas: a primeira, para Campos do Jordão, dez anos atrás, iniciou o relacionamento do casal, quando Priscila e o empresário Felipe Paes Bailune, 30, ficaram pela primeira vez. A outra, há cerca de um ano, foi a coroação desta história de amor. Tendo Buenos Aires como cenário, aconteceu o tão sonhado pedido de casamento.

A realização desta aguardada data contou com cerimonial da MEventos para que tudo estivesse perfeito. Na cerimônia, flores brancas ladeavam a passadeira, enquanto majestosos lustres complementavam a decoração de Simone Medeiros. A recepção, também no Petrópolis Golf Club, encantou a todos por tamanho charme. Com décor de Nathalia Moulin, amiga do casal, e Simone Medeiros, o espaço recebeu arranjos em tamanhos variados de flores brancas. Inúmeras velas suspensas criavam a iluminação perfeita e o clima de romance que todos os presentes já conheciam. A mesa de doces era uma atração à parte. Com quitutes de Liliana Rodrigues e Jessyka Scherer, e ainda um apetitoso bolo de Tania Sabaia, todos se encantavam também por sua beleza.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr