Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Retrospectiva dos vestidos de noiva

Por  |  0 Comentários


Você sabe como foi a evolução dos vestidos de noiva com o passar dos anos? Não? Vem que a gente te mostra!

Com o passar das décadas os vestidos de noiva foram mudando, assim como a moda. São mudanças, as vezes sutis, as vezes mais radicais. Nós selecionamento desde os anos loucos, em 1920, até os dias atuais, alguns exemplos de como a história foi interferindo diretamente nos vestidos de noiva. Confira abaixo!

1920: A moda dos anos 20 é marcada pela independência da mulher. Ela finalmente se liberta do espartilho, começa a usar vestidos que mostram as pernas, sem cintura marcada e cabelo curto, conhecido como à la garçonne. Toda essa estética, obviamente, influencia as noivas. Luvas, cabelo curto, cintura no quadril e até o cumprimento abaixo dos joelhos determinam a época. 

1930: A quebra da bolsa de valores de Nova York em 1929 marca a moda da década de 30. Em tempos de recessão, economizar é a palavra. Mas isso não diminui o glamour da época. Após uma mulher extremamente andrógena nos anos 20, aqui a silhueta feminina volta a ganhar destaque. Vestidos justos e com decote nas costas dominam o cenário e resultam em vestidos de noiva lindos.

1940: A fase de economia continua, mas dessa vez por consequência do início da Segunda Guerra Mundial em 1939. O militarismo está em alta em todos os aspectos: inclusive nas roupas. Aqui surge uma mulher mais séria, formal e com muitas ombreiras, referência ao uniforme militar. Nas roupas de noiva a influência fica nas manga bufantes. 

1950: A guerra acabou e a fase de economia também. Começa uma busca por uma nova estética é incansável, e ela surge com Christian Dior quando lança o conhecido New Look. A silhueta com cintura marcada e saia rodada marcou toda a década. 

Calma, não esquecemos do vestido de noiva! Mas é que aqui, não podemos falar sem citar a atriz e princesa, Grace Kelly. O seu vestido, não só influenciou toda a década, como vem até hoje inspirando diversas noivas pelo mundo.

1960: Aqui podemos dizer que surge uma nova Era. A moda deixa de ser ditada por um estilo único e o que determina é o comportamento. Aqui que é criada a minissaia, um dos simbolos mais importantes da independência da mulher. Apesar de não existir apenas uma estética, ainda tem aquele que se destaca. É onde podemos falar do clássico vestido tubinho criado por Yves Saint Laurent. Acredite, muitas noivas se inspiraram nele, e o resultado é incrível!

1970: Os anos 70 definitivamente é a época da variedade de estilo. Cada vez mais os jovens determinam a moda e se tornam ainda mais independentes. A moda ganha cada vez mais forma eclética e é difícil definir a estética.

1980: Excesso e extravagância. Podemos definir os anos 80 com essas duas palavras. Modelagens exageradas, ombreiras e cabelos volumosos. Fácil notar nos vestidos, né?

1990: Ainda marcada pelos exageros anos anteriores, ainda houve uma busca aqui em referências de outras décadas. O lançamento do filme As patricinhas de Beverly Hills influencia os jovens, assim como o estilo grunge. Nos vestidos de noiva permanece o excesso de informações.

A partir dos anos 2000 fica praticamente impossível definir qual estilo prevalece. Na realidade, a hegemonia é o importante. A moda, e os vestidos de noiva também, tem espaço para todos os gostos.

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento de Moda e Beleza e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Como uma fiel leonina, é extremamente vaidosa e perfeccionista. Não deixa nada pela metade e precisa ter tudo sob controle. Apaixonada e formada em moda, sonha com um vestido de casamento moderno e cheio de personalidade.