Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Volta ao mundo com a Mappa Turismo!

Por  |  0 Comentários


Para os casais que ainda possuem alguma dúvida em relação ao destino da lua de mel: venha dar uma volta ao mundo com a neste post!

Uma das etapas mais deliciosas dos preparativos até o sim é organizar a lua de mel. Afinal, quem nunca fez mil planos na cabeça e pensou em inúmeros destinos diferentes – cada um mais lindo que o outro – para celebrar o amor depois de subir ao altar? Por isso, conversamos com a para ajudar os indecisos de plantão a escolher o lugar ideal.

O QUE É PRECISO LEVAR EM CONTA:

1- A época do ano:
Muitas vezes os noivos escolhem a data do grande dia antes de escolherem o local da lua de mel. Mas nem sempre a época de ano em que o casamento vai acontecer é a mais adequada para viajar para o destino dos sonhos.
É por isso que os casais devem entrar em contato com uma agência de viagens com bastante antecedência, porque desta forma a empresa pode buscar alternativos de roteiro, alinhando a época do ano escolhida com o orçamento do cliente.

2- Passagens aéreas:
Outro ponto que deve ser pensado com bastante cuidado são as tarifas aéreas. Quanto antes estas forem reservadas e pagas, mais chances o casal tem de encontrar preços mais em conta e que estejam dentro do orçamento da viagem – e o dinheiro economizado pode ser incluído na quantia reservada para gastos durante o passeio.
Além disso, ao reservar passagens em cima da hora, o número de vôos disponíveis fica mais restrito e o casal perde a chance de escolher a melhor opção para os dois.


“Por exemplo, para casais que querem se divertir com um orçamento mais baixo, a época mais indicada para viajar para Patagônia é no outono! Isso porque esta é uma das estações mais lindas para conhecer os pontos turísticos da região – montanhas, florestas centenárias e glaciares intocados.”

( Marcella, especialista em lua de mel da )


Mas é claro que o roteiro pode se adequar a todos os gostos: para quem gosta de aproveitar o frio e também para quem quer aproveitar a natureza com muito calor e atividades ao ar livre.

PARA ONDE E QUANDO VIAJAR?

1- Para quem curte temperaturas mais baixas:

Viajar para esta região no inverno – quando aqui no Brasil é verão – é uma delícia! O casal consegue encontrar preços mais acessíveis, hotéis e cidades mais vazias – com menos turistas – e, por isso, são melhor atendidos e recebidos nos estabelecimentos que decidirem visitar.
Mas, calma! Existem lugares aonde o frio é mais fácil de suportar e que são românticos e charmosos da mesma forma. Por exemplo, a Itália e Península Ibérica reservam aos visitantes verdadeiros tesouros com clima mais ameno do que os países do norte da Europa.
Um destino bem bacana para quem gosta de conhecer culturas diferentes é a Andaluzia. Recheada de monumentos, com uma paisagem magnífica e forte herança cultural – devido a presença árabe na região – deixa qualquer viajante apaixonado pelo local.
Afinal, as cidades de Sevilha, Córdoba e Granada formam a Espanha dos sonhos, com seus palácios centenários, e com uma gastronomia local bem peculiar, além de preços mais em conta.

2- Para quem é a cara do verão:

♥ Grécia: e seus infinitos tons de azul! Um país seguro, cheio de pessoas alegres, com hospitalidade e diversão de sobra – e para todos os bolsos, afinal, apresenta um dos custos de vida mais baixos da Europa. Existem Ilhas Gregas menos badaladas, mas igualmente deslumbrantes, que também possuem muita estrutura para receber os turistas e que são muito acolhedoras.

♥ Caribe: outra opção de destino é o Caribe, considerado a nova fronteira para as férias das praias dos brasileiros. Porto Rico, por exemplo, mistura a história da colonização espanhola, a influência americana e o clima tropical, proporcionando aos visitantes muita diversão aliada a preços mais acessíveis. E não podemos esquecer da Riviera Maya, com destaque para Playa de Carmem e Tulum, que garantem charme e sofisticação para viajantes com qualquer orçamento.

♥ Tailândia: um país que entra cada vez mais no radar dos brasileiros e possui uma cultura riquíssima, diferente de tudo que você já conhece. A região une paisagens de tirar o fôlego com uma gastronomia que encanta os amantes da culinária asiática e preços que podem surpreender. Além disso, o custo de vida local permite curtir praias e a cultura desta região asiática sem gastar uma fortuna.

♥ Croácia: considerada a nova Ibiza dos europeus, cujo o litoral se espreme entre o mar e a montanha, a região conta com mais de 1000 ilhas, com muita receptividade, dias de verão e animação para ninguém colocar defeito. O melhor é que a Croácia fica bem perto de Montenegro, um país de pequena extensão, é que é a nova aposta do Mediterrâneo.

♥ Eslovênia: bem próxima da Croácia, este lugar vai te surpreender! A região tem a enorme vantagem de fazer fronteira com outros países super bacanas, como a Itália e Áustria. É até possível planejar uma dobradinha e visitar Veneza – Lubliana, capital da Eslovênia fica somente a 240 quilômetros de distância. O país está na rota dos turistas antenados no ecoturismo, nas estações de esqui e que possuem um planejamento financeiro mais reduzido das viagens.

Apesar do charme que envolve a experiência de visitar outros países não podemos esquecer que existem várias opções de hotéis super aconchegantes e exclusivos aqui no Brasil! São muitas as propriedades que oferecem uma verdadeira imersão na natureza, e que proporcionam uma experiência única com muita privacidade, conforto e ótimo atendimento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!