Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Transforme seus sonhos em vestido com Carlos Bacchi

Por  |  0 Comentários


Há cinco anos no mercado de vestidos de festa, Carlos Bacchi se dedica 110% para que os modelos traduzam o sonho das noivas

Dizem que existem pessoas que nascem com um dom.  nasceu para ser estilista. Não à toa, sua entrada no mercado de noivas aconteceu intrinsecamente: conforme fizeram as primeiras produções, novas clientes procuraram o ateliê em busca de algo exclusivo e personalizado – sob medida, atualmente, o principal produto da marca.

O resultado? Desde 2012 seu nome é alvo das principais colunas sociais e das festas mais luxuosas de Porto Alegre – onde fica um de seus ateliês, em uma região super bem localizada da cidade, perto de de hotéis, restaurantes e do aeroporto – Caxias do Sul e redondezas.

O estilista gosta muito da experimentação. É por isso que, de um vestido para o outro, sempre tenta inovar em materiais, técnicas, bordados. Para ele, é um motivo para sempre estar motivado a superar-se. Além disso, separa bastante tempo para o desenrolar da confecção dos modelos sob medida, o que o aproxima muito das clients – do atelier, passam a ser amigos para a vida toda.

Carlos Bacchi: noiva de lado, vestido de alcinha - Foto DivulgaçãoCarlos Bacchi: detalhe decote do vestido - Foto Divulgação

UM VESTIDO PARA NUNCA ESQUECER! 

“Minha primeira noiva foi a Marina. O atelier ainda nem existia! Ela viu alguns trabalhos meus e me procurou. Eu ensaiava algumas roupas e costurava pouco, ainda em casa, sem nenhuma estrutura. Para conseguir atendê-la pedi ajuda para uma amiga de Porto Alegre – hoje ela está comigo no Atelier – que já trabalhava com vestidos de festa e noivas. Ela confeccionou o vestido, e o projeto se desenrolou em muitos encontros divertidos e cheios de novidade para mim.”  ()

 

Para atender as noivas da melhor forma, Carlos Bacchi e sua equipe de 13 funcionários propõem vários encontros com o cliente. Afinal, mais do que um vestido, a ideia é transmitir toda a história dos noivos em cada bordado e combinação de tecidos.

A primeira reunião feita com a noiva é uma simples conversa. O intuito é que  o estilista a conheça melhor, consiga entender a história do casal por trás do modelo, e assim ele poderá concluir, junto com ela, como será o processo de construção do vestido.

Carlos Bacchi: foto do estilista - Foto Luciana Corso GaliottoEm um segundo encontro, apresenta algumas ideias e croquis a noiva para que juntos decidam o start do vestido. Depois, calculam o orçamento do produto e, após a aprovação da cliente, a equipe compra os tecidos e começam a fazer a modelagem – sempre feita por Carlos Bacchi.

Normalmente as noivas fazem de cinco a sete provas de vestido – onde são feitos os ajustes e as mudanças no modelo – e o estilista está presente na maioria delas e acompanha todos os processos da confecção.

“Queremos sempre que a noiva se sinta em casa, então primamos pelo aconchego e pela boa hospitalidade ao receber todas nossas clientes”

 

Carlos Bacchi: noiva de perfil, transparência na manga - Foto Divulgação

PARA GUARDAR NA MEMÓRIA ♥

“Uma noiva que fizemos recentemente e me marcou muito foi a Adriana Menezes, que veio ao atelier com uma ideia arrojada e bem desafiadora. Um vestido liso, limpo, com cortes impecáveis, em tecido estruturado e tomara que caia. Sugeri um gorgorão de algodão, tecido usado para tapeçaria, e a Adri adorou. Conforme íamos provando, nós dois ficávamos mais empolgados e ansiosos. Construímos os recortes e a estrutura toda para suportar o peso do tecido a cada prova. Ver o sorriso da Adri nas provas me deixava certo de que ela seria um sucesso absoluto no dia do casamento, e não foi diferente.”  ()

Para o futuro? Carlos Bacchi deseja que o atelier se fortaleça como conceito e empresa, cada vez mais. O grande desafio do estilista são as coleções e prêt-à-porter – vestidos prontos para serem usados – que, com o crescimento do sob medida, ficaram em segundo plano. O próximo objetivo é criar uma linha de modelos prontos, mais acessíveis, para que as clientes possam usar várias vezes.

Carlos Bacchi: noiva de frente - Foto Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!