Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Uma receita de sucesso

Por  |  0 Comentários


ecila-antunes-foto-claudia-avillezHá 21 anos ela abriu a sua primeira loja de tortas. Festeira desde criança e cozinheira de mão cheia, Ecila Antunes adquiriu, além de experiência, uma visão empreendedora que possibilitou vôos mais altos. Em 2000, nasceu o Ecila Antunes Gastronomia, que hoje é referência no quesito bufê.

Sempre em busca de inovações para surpreender seus clientes, a empresária lançou uma novidade que promete ser a sensação dos casamentos, o menu da madrugada doce. O cardápio com churros de doce de leite, milk shake de ovomaltine e algodão doce, feito na hora, surgiu para complementar a versão salgada, que oferece minihambúrguer, batata-frita, cachorro-quente e pizza, dentre outras delícias.

Como se não bastasse o novo sucesso, Ecila não deixa de criar. No fim do ano passado, ela inaugurou o serviço bistrô, que funciona como se houvesse um restaurante em plena festa. O convidado pode escolher três opções de menu oferecidas: peixe ou crustáceo, carne ou ave e uma opção vegetariana. Um garçom fica à sua disposição para servir o que quiser e quantas vezes desejar. “Estou amando trabalhar com esse novo formato de jantar, o resultado é incrível, estou orgulhosa do meu filho caçula.”

Mini porção de Ecila Antunes Gastronomia

A inspiração da empresária, que herdou os dotes culinários da mãe, vem do instinto. De acordo com ela, não podem faltar no cardápio crustáceos, peixe, carne, ave e vegetariano. Sendo que o último é o mais importante, porque conquista todas as tribos. A empresária diz que o segredo é fazer uma comida que agrade o maior número de pessoas. No entanto, o sabor tem que ser um best seller. A comida tem que tocar o convidado, pois, está diretamente ligada à memória. Para “emocionar” seus clientes, ela faz releituras de receitas triviais as deixando irresistíveis.

bufe-ecila-antunes- foto-filicoSempre se reinventado, Ecila também sabe ouvir seus clientes. Já criou pratos personalizados para determinadas ocasiões que foram incorporados ao menu principal, como, por exemplo, o purê à base de azeite. A iguaria – mais gostosa que a original, como diz a empresária – foi feita porque a noiva era alérgica a lactose. Apesar de sempre atender à vontade dos noivos, Ecila não põe o seu padrão de qualidade em risco. “Não adapto nada no meu cardápio. Prefiro criar uma novidade para agradá-los.”

Pudim de Ecila Antunes Gastronomia

Para manter a marca do sucesso, a empresária se destaca no mercado pelo conjunto de sua obra. Não padroniza nem aluga nada. Suas louças e prataria são diferenciadas. Ela conta que a noiva quer uma louça com cara de casa e não um prato branco qualquer. “Os pequenos detalhes fazem diferença. Para que simplificar, se posso complicar?!” Aliada ao material de ponta, e claro, ao sabor, há uma equipe altamente treinada pronta para fazer um casamento impecável.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.