Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Um novo start para Fernanda Rosa Flores Boutique

Por  |  0 Comentários


2017 foi o ano de inovar: a (agora) mudou a marca, mas garante: a busca contínua por novos aprendizados, visando atender melhor os clientes, está intacta. Confira entrevista exclusiva!

: Fernanda Rosa - Foto Bibiana FerreiraIronia do destino ou não, o sobrenome de Fernanda Rosa já diz muito sobre sua paixão: as flores. Paixão essa que há nove anos se tornou profissão no momento em que deixou para trás a carreira de bancária para gerir sua própria empresa, a D’rosa Flores e Festas. De lá pra cá muita coisa mudou – inclusive sua marca, que a partir desse ano, passou a atender como  –, mas o objetivo continua o mesmo desde 2008: assinar projetos sociais e corporativos com foco principal na exuberância e harmonia das flores, além de apostas em materiais modernos e sofisticados – resultado de pesquisas de tendências e inovações dentro do mundo da decoração.

Há quanto tempo está no mercado? Qual a sua formação?

FR: Há nove anos. Sou formada em ciências contábeis.

Como surgiu a empresa?

FR: Em meu aniversário de 30 anos, em 2008, coloquei em prática pela primeira vez minha criatividade e amor pelas flores, fazendo a decoração de minha festa. Muitos elogios ao bom gosto e os pedidos de amigos para que decorasse seus eventos me incentivaram a me dedicar profissionalmente a isso. A paixão pela transformação de flores em infinitas possibilidades de criação e a ideia de montar um negócio em um mercado de sonhos me motivou a me dedicar exclusivamente ao ramo. Nascia então, a empresa “D’Rosa Flores e Festas”, que assinou seu primeiro evento em fevereiro de 2008.

Quais são os pilares da empresa? Qual o diferencial do seu trabalho?

FR: A qualidade e a exuberância das flores. Não medimos esforços para realizar sonhos, gosto de buscar o diferente, de ousar, de inovar. Independente do tamanho do evento, a dedicação e o grau de exigência pelo resultado é o mesmo. Eu e minha equipe trabalhamos para que cada evento seja único! Além disso, estamos sempre lançando novos produtos, como a Love in Box, uma edição especial de flores em caixa para o Dia dos Namorados.

: decoração floral da mesa de bolo e doces - Foto Nicholas Galvão

Ficamos sabendo que esse ano, sua empresa passou por um reposicionamento de marca. O que mudou desde então?

FR: Mudamos a marca, mas o conceito continua o mesmo: a busca continua em aprendizados, visando fazer o melhor para nossos clientes. Além disso, teremos em breve novidades em serviços, e já podemos adiantar que será um luxo em forma de flores!

Como o mercado de casamentos entrou na sua vida?

FR: Minha segunda experiência com eventos foram 3 casamentos no mesmo dia. Desde então virou paixão!

Como você define o perfil da noiva gaúcha? Existe algum tipo de decoração que faz mais sucesso entre elas?

FR: A noiva gaúcha em geral tem um perfil mais conservador. Hoje em dia a decoração está bem diversificada, mas entre tantas que nos procuram, ainda a maioria opta pelo clássico, tanto em cores como em materiais.

Com qual estilo você mais se identifica?

FR: Particularmente me atrai mais o clássico, mas sempre digo: cada noiva tem um estilo e nós temos todos.

Uma dica de decoração atemporal é…

FR: Arranjos com flores brancas e candelabros com velas.

In and out dos casamentos: o que está em alta quando o assunto é decoração e o que já saiu de moda?

FR: Arranjos suspensos estão em alta, já a pista de dança com monograma está fora de moda.

: decoração da cerimônia - Foto Gabi Verfe

Confira mais informações a respeito da  no nosso Guia de Fornecedores!


CRÉDITOS

1. Rodrigo e Cassiana | 2, 4 e 5. Bibiana Ferreira | 3. Nicholas Galvão | 6. Nattan Carvalho | 7. Gabi Verfe

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!