Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Um jardim e muitos amores

Por  |  0 Comentários


Texto Rafaela Céo

O local onde funciona o charmoso Espaço Renascença, na quadra 13 do Park Way, é repleto de memórias afetivas de muita gente. São lembranças não apenas das várias pessoas que iniciam uma família ali, embaixo do emblemático flamboyant – relíquia de um jardim –, mas também da família do dono da casa de festa, o administrador de empresas, Carlos Augusto Souza. Em junho de 2002, o Espaço Renascença nasceu em um terreno de 20 mil metros quadrados que pertence aos pais de Carlos. A casa foi o projeto de vida desse casal e ficou pronta há 30 anos, sempre conhecida pelo belo jardim que a sua dona (mãe de Carlos) cultivava.

Espaço Renascença- Cerimônia de dia

 Com uma área tão grande, a casa de 1,1 mil metros quadrados, que abriga o casal até hoje, em nada interfere no funcionamento dos casamentos celebrados. Além de parte do imenso jardim, o Espaço Renascença conta com um salão, uma boate e uma cozinha – estrutura que comporta bodas para até 300 pessoas. A vocação do espaço para celebração de matrimônios foi descoberta há 20 anos. O primeiro casamento realizado na mansão foi o da irmã de Carlos. “Sempre tive vontade de que essa área enorme, que estava obsoleta, se transformasse em algo produtivo. Com o Espaço Renascença, transformei algo improdutivo em produtivo. Ao mesmo tempo, abri um jardim que era tão bonito ao público.”

Espaço Renascença - Detalhes da mesa de doces

A história da casa de festa ficou completa com a chegada de Luciana Bello ao time. Inicialmente, ela trabalhava como relações públicas, mas se especializou em decoração e hoje assina com exclusividade e um bom gosto indiscutível as ornamentações de cerimônias e recepções realizadas no lugar. Lú Bello, como é conhecida carinhosamente pelas noivas, montou um acervo com mobiliário de vários estilos, o que possibilita que casais de diferentes gostos vejam sonhos realizados no Espaço Renascença. Se o estilo da decoração pode variar, há uma constante entre os apaixonados que elegem o Espaço Renascença para casar: a vontade de estar perto da natureza. Os noivos que procuram o lugar querem um salão que tenha integração com jardim, com o verde e, claro, com a flamboyant. E se você também se apaixonou pela história desse jardim encantado – está inclusive sonhando com o sim aos pés da árvore –, vale avisar que é bom fazer a reserva do espaço com um ano de antecedência. Porém, como nos contos de fada, o tempo pode não fazer muita diferença e, se o destino assim quiser, é possível conseguir se casar ali mesmo que de última hora. Quem sabe? O importante é acreditar!

Espaço Renascença - Cerimônia a noite

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr