Tiara de casamento: símbolo de elegância e empoderamento

Por  |  0 Comentários


Qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando falamos de tiaras e coroas? Provavelmente, neste momento pode ser a dúvida sobre qual usar no seu grande dia.

Mas de onde veio essa ideia da noiva usar tiara ou coroa no casamento? Isso não é coisa de princesa? Sim, é coisa de princesa.

Conversamos com a Sonia Andradelima, designer de tiaras, e ela nos explicou a história dessa tradição. “O uso de tiaras e coroas pelas noivas tem muita relação com a realeza. Reis e rainhas usavam coroas que simbolizam beleza, elegância, estilo e, principalmente, poder. Tradicionalmente, as princesas só podem usar tiaras e coroas após o casamento.”

Foto Divulgação

A designer está há mais de 20 anos transformando noivas em princesas, e, para as suas peças, ela não economiza na elegância, uma vez que todas elas têm zircônia, são grifadas e possuem banho de ouro branco. Ela descreve suas peças como “joias perfeitas”.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Para Sônia, a Tiara Imperial é a mais bonita, porém é mais indicada para pessoas que têm um tipo específico de rosto. Em um rosto magrinho e longo, por exemplo, deixa a linha vertical muito grande, já que esse tipo de tiara faz um aumento da linha do queixo até o final da cabeça.

Por isso, os acessórios produzidos pela designer possuem formatos variados, para transformarem qualquer noiva em verdadeiras princesas!

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Qual é a sua preferida?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr