Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Thais Benites: uma em um milhão

Por  |  0 Comentários


10/10 das noivas, sensação das redes sociais e empreendedora nata, que assina uma linha própria de maquiagem no auge dos seus 26 anos. Dúvidas de que você precisa conhecer essa profissional?

: maquiadora profissional - Foto DivulgaçãoAos 26 anos recém-completados, ela vem se destacando no mercado por se desdobrar em um milhão: é a queridinha das noivas (principalmente as do eixo Niterói-São Gonçalo), uma típica digital influencer quando o assunto se fixa na beleza e produção de uma mulher e, se não bastasse, também abraça o papel de empreendedora para assinar uma linha própria de maquiagem, a pouco tempo de completar uma década de carreira. Atravessa a ponte (e não nos referimos apenas à Rio-Niterói!) para conquistar ainda mais corações (e olhos!) tanto daquelas que querem estar impecáveis em qualquer que seja a ocasião – casamentos, formaturas, 15 anos e por aí vai –, como das que, assim como ela, pretendem transformar dom em profissão através das salas de aula. Estamos falando de , uma expert que traz na bagagem um talento nato para maquiar – o descobriu aos 14 anos, quando fez o primeiro curso de automaquiagem – e pilares como honestidade, responsabilidade, dedicação e amor pelo o que faz regendo sua vida pessoal e profissional.

“Eu busco ser o mais completa possível no que diz respeito ao serviço que entrego. Ter uma ótima técnica, segurança no que faço, boa apresentação e estrutura de atendimento para minha cliente, excelentes produtos, estudar bastante para me manter atualizada… A junção desses fatores que acredito fazerem a diferença”

As suas maquiagens são bem características e trazem claramente sua marca registada. Pode explicar um pouco mais sobre ela?

Minha marca registrada creio que seja conseguir fazer uma maquiagem bem expressiva sem descaracterizar quem está por trás das camadas de produtos. Gosto de embelezar, e não caracterizar ou fantasiar a cliente, então sempre procuro equilibrar o que está super em alta em termos de técnica colocando uma assinatura mais social e usável para a vida real.

Em que você se inspira para elaborar produções tão impecáveis?

Me inspiro na minha cliente. É ela quem me dá o caminho que vou seguir pra realçar a beleza dela. Trabalho sempre de forma personalizada e individualizada.

Fechei o contrato com a . O que está incluído nele?

Está incluso, além da maquiagem e penteado do grande dia dela, uma profissional amiga que se dispõe a ajudar no que for preciso. Quando a noiva me contrata, faço questão de ter uma reunião para que ela me conheça, entenda como funciona o meu trabalho e o “Dia D” dela, indico profissionais confiáveis, além de dar dicas e instruções necessárias para tudo fluir bem no dia do casamento.

Toda noiva minha tem prévia da maquiagem e penteado, um atendimento personalizado indo até ela no dia do casamento, além de ter uma equipe que pode produzir as madrinhas, mesmo que não estejam no mesmo local que a noiva. Fecho também a data só para atender a minha noiva. Gosto de trabalhar de forma exclusiva e não concilio mais de uma noiva em um dia.

: beleza da noiva - Foto Sérgio Ronaldo

Com quanto tempo de antecedência é ideal entrar em contato e encontrar a data desejada?

Entre um ano, um ano e meio (ou mais), é o ideal para contratar o meu serviço.

E quanto à relação com o mercado de casamentos, como e quando começou?

Comecei com noivas de forma despretensiosa. As convidadas, madrinhas e formandas que eu já tinha maquiado, quando resolviam casar, voltavam a me procurar para fazer a produção delas. Assim foram aparecendo as minhas primeiras noivas.

Esse mesmo mercado é cheio de tendências e evolui muito rapidamente. Existe algum segredo para atender às demandas de cada noiva, de forma que ela mantenha sua identidade e personalidade?

Por mais que cheguem novas tendências de maquiagens, quando se trata de noiva ir para a moda do momento, pode não ser a melhor das escolhas. Quando a gente pensa em noiva, logo remete a algo mais clássico e atemporal… Para que ela veja o álbum de casamento daqui a 10 anos e continue achando atual. Mas tudo também depende da personalidade da minha noiva… Se ela já tem um estilo mais alternativo ou faz a linha mais ousada, cabe super bem encaixar toques disso na maquiagem e penteado ,de uma forma que vá representar a personalidade dela, mas ao mesmo tempo equilibrando para ter uma beleza atemporal.

: produção da noiva - Foto Sérgio Ronaldo

Como capta a personalidade delas? E como coloca isso em prática?

Capto na base da conversa. É fundamental ela me falar o que gosta e principalmente o que não gosta… Preciso saber como ela se visualiza como noiva: se é mais clássica, mais romântica, natural, poderosa… Aí mostro referências de fotografias para eu ver se o que ela me diz é o mesmo que ela vê. A coisa mais comum é a cliente chegar e falar que ama um olho superescuro, aquele pretão, aí quando vai me mostrar referências, o pretão da referência dela é na verdade um marrom (risos). Então a junção da conversa + referências é a dupla ideal para eu captar o estilo dessa noiva.

E qual a melhor forma de lidar com noivas que não têm certeza do que querem?

É muito comum elas chegarem na semana do casamento ainda sem certeza do que querem. Essa dúvida a gente tira em algumas horas fazendo o teste da maquiagem e penteado, colocando em prática algumas opções.

Você tem uma relação muito mais próximas a seus clientes principalmente porque compartilha seu dia a dia com eles através das redes sociais. O que isso representa a você? Foi algo espontâneo ou pensado?

Isso me aproxima delas de uma forma que a maioria já chega no ateliê me considerando amiga, perguntando sobre a minha vida, minha mãe, casamento, alimentação e o que tivermos em comum (risos).

É bem engraçado porque as que me acompanham há mais tempo acabam desenterrando histórias que eu compartilhei que nem eu mesma lembrava. Foi algo espontâneo quando comecei a compartilhar nas redes sociais, mas hoje acaba também sendo algo pensado para levar um conteúdo que elas (seguidoras em geral) gostariam de ver e acompanhar.

No seu site está escrito o seguinte “ também se divide dando cursos de maquiagem para profissionais de todo o Brasil, das mais iniciantes até experientes que procuram por ela pra aprender suas técnicas e visão de mercado”. Dar aulas também é uma paixão? O que mais te encanta nesse mundo?

Depois de noivas, dar aula é a minha segunda paixão. Estou sempre formando novos profissionais, especializando aqueles que já trabalham na área da maquiagem e também ensinando o básico para as que querem só aprender a fazer em si mesmas. O que mais me encanta é em como as aulas podem mexer com a vida de cada aluna que passa pelo meu ateliê. Desde a introdução à uma nova carreira em que sonhos e expetativas de futuro são depositados em mim, passando pela autoestima de fazer uma mulher se sentir mais bonita e confiante ao saber se maquiar. Realmente é algo especial que a profissão me possibilita.

: aulas de maquiagem - Foto Divulgação

Além de trabalhar fins de semana com noivas e dia de semana dando aulas, você também tem uma linha de maquiagem (@linhathaisbenites). O que encontramos nela? E onde encontramos?

Encontram uma variedade imensa de batons líquidos das mais distintas cores. Uso muito nas minhas noivas pela fixação ser ótima.  Como a maioria delas me acompanha pelas redes sociais, já chegam sabendo os nomes dos batons e tudo (risos). Acabam comprando para retocar na festa e é um sucesso entre elas. Encontram também paletas de sombras neutras e coloridas, muitos pigmentos e glitter, além de pó translúcido para selar e fixar a maquiagem.

A linha é vendida em perfumarias e lojas pelo Rio de Janeiro.

E você, como noiva de 2018, já fez as suas escolhas? Pode adiantar um pouquinho para gente ou é segredo?

Faltam tantos detalhes, mas os principais pelo menos já foram contratados. As pessoas acham que por eu trabalhar no meio facilita as minhas escolhas, mas pelo contrário! Conheço, trabalho e convivo com vários excelentes profissionais de diferentes ramos, então escolher entre eles não está sendo nada fácil. E também o fato de eu trabalhar bastante me atrapalha para agilizar os preparativos, mas vai dar tudo certo!

Bom, segredo tem que ter alguns, né?! (risos) Mas já adianto que tudo está sendo pensado de acordo com os meus gostos e do noivo, quero que os detalhes tenham a ver com nossa personalidade, então tudo está sendo escolhido para ter o nosso jeitinho. Sobre meu estilo como noiva o que posso dizer é que não serei básica. Já está bom né!? (risos)

E quanto os planos futuros para a marca, quais são?

Continuar a fazer o que faço, mas procurando sempre melhorias. Quero continuar no meu foco de atendimento de noivas, expandir meus cursos e a minha linha, e futuramente ir para um ateliê maior.

: maquiagem marcante - Foto Fernando Andrade

QUERIDINHOS DAS NOIVAS

  • Maquiagem: as clássicas e neutras, mas com foco nos olhos
  • Penteado: coque alto bem clássico ou coque despojado

OS PRODUTOS MAIS UTILIZADOS POR THAIS BENITES

  1. Fix Plus da Mac
  2. Delinedor preto da Inglot
  3. Pó Translúcido
  4. Paleta Dermacolor Kryolan
  5. Batons

AS TENDÊNCIAS PARA 2018

Pele iluminada

Foco nos olhos

Tons de rosê na maquiagem

Fio solto no penteado dando um ar mais despojado

Coques bem altos

: maquiagem da noiva - Foto Alexandre Rechtman

Veja mais inspirações de make and hair por aqui no site!


CRÉDITOS

1. Leandro Paiva | 2, 3, 4, 5, 8. Divulgação | 6 e 7. Sérgio Ronaldo | 9. Fernando Andrade | 10. Alexandre Rechtman

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!