Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Silvio Cruz: estilista de noivas por vocação

Por  |  0 Comentários


Para o estilista Silvio Cruz, criar vestidos de noiva não foi uma escolha, mas sim algo que sempre fez parte de sua vida.

Nascido no interior de São Paulo, Silvio lembra nas primeiras memórias da infância o encantamento que sentia ao ver uma noiva. “Acho que fui predestinado a ser um estilista, pois nunca tive dúvidas sobre a profissão que queria seguir. Trabalhar com noivas é algo que faz parte de mim, como nascer e simplesmente ser. Costumo dizer que trabalho com felicidade e por isso cada momento aqui com a noiva, seja no primeiro atendimento, ou a última prova deve ser único e inesquecível”, explica Silvio.

Com 26 anos de profissão, sendo 10 em São Paulo e 16 no Rio de Janeiro, Silvio se sente privilegiado por trabalhar com o que ama fazer, e com o tempo aprendeu a ter um feeling especial para entender o que se passa na cabeça de cada noiva. “No atelier atendo todas as noivas pessoalmente com hora marcada, em uma conversa descontraída pergunto sobre onde e como será seu casamento e quais suas referências sobre o vestido. Gosto de ouvir a noiva primeiro e assim traçar um perfil inicial para que o vestido tenha também sua personalidade”, garante o estilista. Mas é claro que isso não significa que ele vai fazer tudo o que a noiva quiser! Silvio explica que existe uma análise técnica e adequada para cada biotipo, local do casamento, horário e o orçamento da noiva.

Estilista de noivas: Silvio Cruz vestido sob medida - Foto: Renata Xavier

O Atelier Silvio Cruz é muito procurado para confeccionar peças sob medida, mas oferece alguns modelos prontos para venda, que podem ser ajustados para diferentes biotipos. O estilista revela que todo o seu conhecimento vem de um aprendizado na prática e pesquisas pessoais. “Na minha opinião um bom profissional deve saber executar seu projeto por mais que não precise fazer pessoalmente. Gosto de ler sobre os grandes ícones da moda e suas histórias de vida, cada uma tem sua particularidade mas todas são fascinantes indiscutivelmente”.


Leia mais

+ Vestido de noiva: tudo que você precisa saber para casar na praia

bg-divisoria

+ 1001 coisas por trás do look da noiva

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


O estilista gosta de modelos que valorizam o corpo independente do manequim da noiva. “Alongar, definir cintura, realçar decotes, esconder ou dar volumes são pedidos frequentes e sempre atendidos. Gosto de modelos com base clássica pois são atemporais e permitem usar detalhes modernos e atuais”, explica. A escolha do vestido é sem duvida um dos itens mais importantes do casamento, por isso a dica do estilista é: “procure um profissional cujo o estilo de trabalho se encaixe com seu perfil. Uma noiva precisa além de um vestido, de um bom atendimento, de uma orientação correta e da disponibilidade do profissional”.

HITS DO MOMENTO

  • Rendas em arabescos
  • Rendas mais românticas com aplicações em flores 3D
  • Telas xadrez,
  • Tules leves em tom nude
  • Transparências
  • Mantilhas longas

Estilista de noivas: Silvio Cruz vestido romântico - Foto: Renata Xavier

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.