Sapatos e acessórios: o conforto de Marianna Machado

Por  |  2 Comentários


A grife Marianna Machado de sapatos e acessórios completou uma década de qualidade e sucesso. O segredo? Muita dedicação à modernidade sem nunca abandonar o clássico. Veja!

Beleza da cabeça aos pés é o compromisso de Marianna Machado com todas as noivas de Brasília. Especializada em sapatos e acessórios finos, as coleções da grife estão sempre dando um show de excelência no mercado. E não é surpresa que a marca tenha se tornado uma referência no centro-oeste do país. Tanto pelo potencial de inovar quanto pelo dom de cativar, ela garante conforto, qualidade e requinte. A empresa, que completou 10 anos recentemente, é dona de um estoque altamente exclusivo em cor, design e materiais. Vamos conhecer a trajetória da empresária Marianna Marchado?

1. Como surgiu a ideia de inaugurar uma loja de acessórios exclusivamente para noivas?

A nossa especialização em sapatos e acessórios para noivas e festas aconteceu aos poucos. Quando inauguramos a Marianna Machado não tínhamos o foco nessas vertentes, mas como empreendedora, observei o mercado e detectei essa necessidade. A partir daí, criei coleções de sapatos para noivas e fui sentindo como seria a receptividade do meu trabalho. A resposta positiva das noivas e dos estilistas da cidade me motivou a continuar e, hoje, além dos sapatos de noiva, também desenvolvemos sapatos para debutantes, mães, madrinhas e convidadas.

2. Quais são os tipos de acessórios que você produz?

Sapatos, bolsas e clutches, terços, brincos, tiaras e pulseiras. A cliente pode escolher seu vestido e deixar sapatos e acessórios por nossa conta!

3. Qual a sua formação?

Sempre me interessei pela saúde, bem-estar, qualidade de vida e felicidade das pessoas. Esse perfil me levou a cursar Nutrição e fazer pós-graduação na área. Aos poucos, com dons também para criação e desenho, passei a me dedicar ao segmento de moda e, depois, mais especificamente aos sapatos para noivas e festas.

4. Como a sua personalidade se reflete no seu trabalho?

Dedicação e muita pesquisa são fatores que contribuem para o trabalho que realizo, mas a minha personalidade romântica e sensível se reflete diariamente nos meus desenhos e construções, proporcionando a beleza, delicadeza e conforto que as clientes esperam dos sapatos e acessórios.

5.  A produção de sapatos é o carro-chefe da empresa?

Sim. Mas além dos sapatos personalizados sob encomenda, temos diversos modelos de sapatos para pronta entrega na loja, tanto para noivas como para festas.

6. Quais modelos, estilos e cores que estão mais em alta?

Para 2016, scarpins e peep toes continuam em alta. Neste ano, a tendência é o rosa quartzo e champagne para festas. Para as noivas, o branco e o off-white continuam!

7. Qual a preferência das noivas pela cor de sapatos?

No Brasil, as noivas preferem o branco e off-white, de acordo com a cor de vestido escolhida. É um clássico sempre atual!

8. Você costuma usar rendas, cristais, pérolas e laços na confecção dos sapatos. Como esses adereços enriquecem as produções?

Os materiais e acessórios de adorno dão um significado ao sapato, trazem o estilo da cliente, a personalidade, a sua forma de ver o casamento e o que ela espera da união. A pérola, por exemplo, muito apreciada por sua beleza e resistência, simboliza a força e durabilidade. Já os cristais trazem luz, luxo, prosperidade. Os laços remetem ao romantismo e amor. A nossa arte é harmonizar sapatos e adornos de forma que cada modelo finalizado expresse o perfil da cliente que o escolher, seja noiva, debutante ou convidada.

9. A empresa Marianna Machado se tornou renomada no mercado de casamentos. Como você descreve e avalia o crescimento da grife nesses últimos 10 anos?

Foram 10 anos de muito trabalho e dedicação. Crescemos devagar, como costumam dizer. Foi um crescimento bem maduro!

Marianna Machado: sapados de noiva com pérolas e pedras brilhosas - Foto Monjardim NoletoMarianna Machado: sapatos de noivas brancos e clássicos - Foto Rômulo Juracy Marianna Machado: sapatos de noiva de salto baixo e com lacinho - Foto Rômulo Juracy

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.