Sandro Oliver: o poder do dois em um

Por  |  0 Comentários


Contabilizando quase uma década de muito trabalho duro (e lindo!) no mercado de casamento e 15 anos, o decorador e cerimonialista Sandro Oliver compartilhou conosco, em entrevista exclusiva, as dores, delícias e segredos (agora relevados) de sua trajetória. Confira!

Sandro Oliver: decoração e cerimonial para eventos sociais - Foto Reprodução InternetQuem olha para Sandro Oliver pode até pensar que tamanha experiência não faz jus aos seus quase dez anos de carreira no mercado de festas. Mas o que muitos não sabem é que sua história já se entrelaçava com este mundo desde os 14 anos, quando ainda adolescente, se jogava de cabeça nas infantis – e, mesmo sem saber, lapidava o talento (impecável!) que surgiria anos depois.

Hoje o profissional se vê encarando grandes desafios – principalmente aqueles vindos de casamentos e festas de 15 anos – e superando suas próprias limitações através de uma mente eclética e criativa e de um trabalho em que o comprometimento é de 100%. Conheça mais agora!

Sandro, são anos trabalhando diretamente com cerimonial e decoração. Como surgiu a sua marca? Conta para gente um pouco de toda essa trajetória.

Totalizando hoje são nove anos de cerimonial e decoração, mas minha trajetória no ramo de eventos teve início aos 14 anos, quando trabalhei como animador de festas de criança e anos montei minha própria casa de festas infantis. Até que, em determinado período, comecei a conhecer e conviver um pouco com o trabalho de uma amiga cerimonialista e me encantei pelo mercado de casamentos e 15 anos. Também tive a oportunidade de trabalhar com um amigo em projetos decorativos – que me fascinou da mesma forma. Nesse momento decidi que eu tinha a sensibilidade para entrar neste mercado em carreira solo, como decorador e cerimonial. Hoje amo o que faço!

Ao longo desse tempo, o que você captou de profissionais que foram seus mestres e/ou inspirações?

Nesse tempo pude captar muitas coisas e momentos incríveis. O mestre que mais me inspirou em decoração foi o Corintho Rodrigues, porque graças a ele pude ter uma base de tudo. Posteriormente, fui fazendo minhas pesquisas e me apaixonei também pelo trabalho do Daniel Cruz. Esses dois profissionais foram e continuam sendo minhas maiores referências de inspiração.

Quais são as principais características de seu trabalho? E os serviços oferecidos, pode contar um pouco sobre?

Ofereço o serviço de cerimonialista e decoração, sendo minha maior característica a de realizar sonhos e fazê-los acontecer.  Procuro fazer atendimentos altamente exclusivos, focado realmente no desejo dos noivos ou debutante, de uma maneira que eles se sintam completamente seguros e realizados.

Além de conseguir unir dois serviços em um só profissional, o que considera ser outro diferencial seu no mercado? 

Bom, o que considero ser meu diferencial é amar o que faço, assim não me sinto nunca trabalhando, pois me dedico intensamente em cada projeto que venho a realizar.

Em sua opinião, qual a importância de ter um cerimonial em um evento – em especial nos matrimônios?

É fundamental um cerimonial em um matrimônio, já que neste tipo de evento lida-se com expectativas, ansiedade e nervosismo. Assim, entra em cena um personagem que vai tornar tudo muito mais fácil e agradável até o grande dia: o cerimonialista. Ele é um profissional multitarefas e está sempre disposto a tirar todas as dúvidas dos noivos – além de ser de suma importância para garantir que tudo correrá bem no casório.

Qual a diferença de organizar um casamento e organizar os demais eventos?

Apesar de cada um trazer suas próprias características, não existe diferença em si, porque o carinho e a dedicação são aplicados a todos.

Sandro Oliver: decoração e cerimonial para casamentos - Fotos Demetrius Borges (1, 2 e 4) e Robson Freire (3)

Como define a necessidade de cada casal de noivos que chega até você?

A partir de um bom diálogo, pergunto tudo o que preciso e dou ideais de acordo com o que sonharam. Dessa forma, vamos adequando tudo ao orçamento de cada casal ou debutante.

De onde tira inspirações para elaborar projetos decorativos autênticos e, ao mesmo tempo, de acordo com a personalidade e os pedidos deles?

Gosto de direcionar a inspiração exatamente de acordo com o sonho do casal ou da debutante. Além disso, tudo ao meu redor me inspira, desde uma semente seca de árvore à jardins maravilhosos!

Existem dores e delícias de comandar e produzir um décor?

Dores existem como em todos os trabalhos… Desvantagens, responsabilidade e compromisso. A parte boa é que podemos brincar com cores, sonhos, idealizações e, em especial, realizações!

Sandro Oliver: decoração vermelha para casamentos - Foto Marco e Maurício Fotografia

Aliás, quais as principais diferenças e peculiaridades entre liderar um cerimonial e um décor?

Para liderar um cerimonial você tem que pensar no antes, durante e depois. Já na decoração, você sabe que tem aquela missão somente até um pouco antes da hora do evento.

O segredo para que tudo corra bem no grande dia, mesmo com os possíveis imprevistos e contratempos, é…

O segredo é o profissionalismo junto a uma boa equipe e todo um planejamento do evento.

O que faz de um casamento algo inesquecível?

Um casamento inesquecível não é necessariamente caro e extravagante. Um orçamento alto possibilita várias regalias, mas a chave para um evento realmente luxuoso está nos detalhes, que permitem criar uma experiência única e memorável para os noivos, a família e aos convidados.

Qual a dica você sempre dá a seus clientes?

Tomem cuidado ao fazer lista para não haver desavenças desnecessárias e respeitem seus pais. No final, tudo dará certo!

Sandro Oliver: decoração para 15 anos - Foto Demetrius Borges

5 PERGUNTAS PARA SANDRO OLIVER

  1. Quantas reuniões são feitas com os noivos em média? De 5 a 8
  2. Qual sua média de casamentos por ano? 35 a 40
  3. Com quanto tempo de antecedência é necessário entrar em contato para encontrar a data ideal? 2 anos
  4. Trabalha em mais de um evento por dia? Sim
  5. Comparece em todos os eventos ou é representado por uma equipe? Apareço no evento, mas quando tenho dois dou prioridade para o primeiro e no segundo mando minha equipe

Acompanhe muito mais sobre o trabalho do cerimonialista e decorador Sandro Oliver aqui no site!


CRÉDITOS

1 e 11. Robson Freire | 2. Reprodução Internet | 3 a 8. Divulgação | 9, 10, 12 e 14. Demetrius Borges | 13. Marco e Mauricio Fotografia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!