Rooftop 5: onde o céu é o limite

Por  |  0 Comentários


O sonho de casar em um skyline no maior e melhor estilo nova-iorquino – mas sem sair de São Paulo –, tem nome e endereço certo. Conheça o e descubra as mil e uma vantagens de dizer sim nele e para ele!

Se você já passou ao menos uma vez pelo bairro de Pinheiros, localizado na Grande São Paulo, com certeza se deparou com um emblemático prédio rosado, referência no paisagismo urbano da cidade. O que muitos podem não saber é que, por trás de tamanha beleza, ele abriga (além do Instituto Tomie Ohtake) o , espaço que conquista não somente por sua arquitetura clean e contemporânea, mas principalmente por ser o palco de um skyline impecável, no maior e melhor estilo nova-iorquino. Liderado pela Nove Eventos, empresa de gestão de centro de eventos que atua há mais de uma década no mercado, o local também se destaca por ser adaptável a qualquer estilo de evento – característica que Marcelo Politi, proprietário da empresa, não abriu mão desde que disse sim ao empreendimento.

“A Nove Eventos sempre foi uma empresa que se destacou pela qualidade na operacionalização dos seus eventos e, ao crescer, não deixou de dar a devida atenção ao assunto, conseguindo levar essa excelência para a área comercial e criar uma máquina de vendas que roda em ótima sincronia. O é fruto dessa máquina, que vem recebendo os mais diversos eventos, comercializados e operados com a expertise da empresa”

Ele conta com 450m² de área fechada, 1100m² de varanda e diversas portas envidraçadas, que valorizam a amplitude e beiram aos 360º de vista, e recebe uma média de 25 casamentos por ano, contemplando todo tipo de cerimônia e recepção de convidados – em ambos os casos, o pôr do sol é sempre um diferencial (e convidado de honra). “Por ser totalmente customizável, ele pode ser adaptado ao gosto do casal. Não contamos com mobiliário fixo ou um estilo a seguir, assim, nas mãos certas, basta moldar o sonho para torná-lo realidade”, explica João Victor Belline, gerente de marketing da casa.

Sobre o processo comercial do local, o primeiro passo é entender o perfil e as necessidades de cada casal. Assim, conseguem indicar um caminho adequado para encaixar o evento no bolso deles. O setor também possui alguns pacotes já pré-estruturados com parceiros, onde o valor final pode ser bastante reduzido. Entretanto, apesar de bastante maleável com todas as questões que envolvem os noivos, é imprescindível que serviços básicos, como limpeza, staff e bombeiro, assim como geradores, técnicos de áudio, luz e internet, sejam fornecidos pela própria empresa ou por parceiros de confiança. “Nossos fornecedores exclusivos e indicados fazem a composição do evento como um todo, e o nosso time dá toda a assessoria necessária para direcionar o cliente desde o aluguel do espaço até o dia do evento”, explica.

: lugar para casar em São Paulo - Foto Fabiano Chaves: decoração de casamento ao ar livre - Foto Julio CasanovaAinda assim, nada impede que os demais detalhes fiquem à cargo (e gosto) dos contratantes. “Nós trabalhamos com uma gama de fornecedores credenciados, porque confiamos e sabemos o trabalho que prestam. Opções não faltam, mas os noivos também podem sugerir fornecedores externos. Precisamos apenas arredondar para que tudo corra bem”. Também é possível que incluam no contrato outros serviços adicionais, que variam de caso em caso. “De acordo com as condições do tempo e as regras do condomínio, é possível fazer um ensaio fotográfico no heliponto, ou ainda disponibilizarmos o nosso quarto andar para ser usado como sala da noiva/noivo, espaço kids ou sala de apoio”.

: decoração de casamento intimista - Foto Vitor Lima: casamento intimista em São Paulo - Foto Vitor LimaPor último – mas não menos importante –, vale lembrar que o foco do é sempre o cliente e sua felicidade. “Então estamos sempre procurando melhorar a experiência dos noivos que nos procuram e querem ter este momento tão especial aqui. Tudo o que permeia o nosso futuro está pautado nisso”, finaliza João Victor.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ROOFTOP 5

  • Capacidade máxima e mínima de convidados: “na prática, não existe um mínimo, mas os menores que costumamos atender giram em torno de 80 pessoas. Quanto ao máximo, com todas as pessoas sentadas, 250. Se não houver a necessidade, em torno de 400”
  • Média de duração de cada evento: “O tempo de locação é de 22 horas, e o evento em si costuma durar em torno de 8 horas”
  • Realização de mais de um evento por dia: “No caso dos casamentos, não. Dedicamos o espaço para que tudo de melhor seja entregue aos noivos e convidados”
  • Estacionamento próprio: “Sim. Há o estacionamento do complexo”
  • Climatização do ambiente: “O espaço está todo equipado com ar condicionado central

DICAS PARA ESCOLHER O LOCAL IDEAL PARA CASAR

“O primeiro passo ideal para o planejamento do casamento é definir o espaço, afinal, todas as outras peças vão se encaixar nele. Não há uma antecedência ideal em termos de tempo, mas é legal definir o espaço primeiro e depois os fornecedores”

“É essencial que haja planejamento e muito pé no chão. Com checklist, tempo hábil e bons profissionais, tudo dá certo. É preciso seguir a risca o planejamento e ter boas pessoas à sua volta”

“Foque no que faz mais sentido para vocês, perguntem sobre regras e fornecedores, tenham certeza que as escolhas cabem no orçamento e muito tempo para tomar essa decisão”

: cerimônia de casamento em São Paulo - Foto Gustavo Gaiote: cerimônia de casamento ao ar livre - Foto Gustavo GaioteGostou? Acompanhe mais informações sobre o no nosso site!


CRÉDITOS

1. Julio Casanova | 2, 10 e 11. Gustavo Gaiote | 3, 4, 5, 8, e 9. Fabiano Chaves | 6 e 7. Vitor Lima

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!