Rodrigo Ono: profissional 1000 em 1

Por  |  0 Comentários


Conheça todas as facetas do produtor e a forma como ele se desdobra para atender om excelência as expectativas de todas as suas noivas

rodrigo ono Foto Neo Produções“Arquiteto de formação, festeiro por paixão e profissão!” A bio no Instagram de Rodrigo Ono, resume muito bem o produtor curitibano. Lá ele coleciona mais de 4 mil fãs do seu trabalho e o jeito espontâneo de levar a vida. Nos cliques, fotos dos seus projetos de decoração dividem espaço com viagens –  onde busca inspirações – e momentos de lazer. Afinal, quando se trabalha com o que se ama a linha entre os dois é muito tênue.

“Todos acham que um produtor vive só em festas, o que não deixa de ser verdade. Temos eventos para ir praticamente todos os dias, senão dois ou até três na mesma data. Porém, para nós, isso é trabalho e não diversão.”

Rodrigo já organizava e decorava pequenas festas para amigos e familiares desde os tempos em que estudava arquitetura da PUC Paraná. “Os dois caminharam sempre juntos, um agregando ao outro” conta. Mas foi quando morou na Espanha, para fazer intercâmbio na Universidad de Valladolid, que a carreira deu uma guinada. Lá foi convidado pelo prefeito da cidade a participar da organização de eventos locais. De volta as terras brasileiras, não teve dúvidas em se dividir (de vez) entre as duas áreas, tornando-se um profissional multiplataforma. Enquanto terminava a faculdade fazia cursos para se especializar na área de eventos.

Rodrigo Ono Foto Cheng NV

Em 1997 fundou a , que no ano que vem completa duas décadas de história. Dono de uma agenda lo-ta-da – são cerca de 70 a 90 casamentos por ano, seis por mês se calcularmos a média – quando está em “campo”, Rodrigo é como aquele jogador que cobre as 11 posições. Para isso conta com uma equipe escolhida a dedo. Produção, decoração e cerimonial: faz desde a reunião com as noivas, visita aos fornecedores, cria o layout da decoração e está presente na cerimônia e recepção. Ou seja, um parceiro para todas as fases dos preparativos. “Cada etapa é única! Mas é na montagem que eu me realizo, pois vejo todo o trabalho de transformar o sonho de um casal em realidade tomando forma” revela. Quando o assunto é estilo pessoal, ele diz ser bem eclético, usa como bússola o gosto da noiva, mas confessa: “Adoro quando me deixam livre e me dão o desafio de criar algo novo, que surpreenda a todos”.

Noivas de Rodrigo Ono Foto Cheng NV

SOMOS TODOS RODRIGO ONO

Qual a chance de um casamento reunir mais de 10 noivas de um mesmo produtor? Doze, para ser mais preciso. “Pelo o carinho que ele teve com todas decidimos homenageá-lo, pois era aniversário dele”, conta Renata Petry Chamon, dona da festa e noiva da vez.

Junto com as amigas ela subiu no palco e vestiu a camisa da RYO Eventos literalmente – ideia da mãe, que também é fã do trabalho do produtor – para cantar parabéns. Acostumado com o backstage ele ganhou a luz dos holofotes e teve sua vez de se emocionar.

Claro que o reconhecimento não vem de graça. “Além de produtor, o Rodrigo virou nosso amigo. Três anos antes ela já tinha feito o casamento da minha irmã. Seu profissionalismo, experiência, ideias inovadoras e a tranquilidade que ele passa para as noivas é o que mais admiro nele” disse Renata.

IC - Renata e Pedro -105

 


CRÉDITOS

1- Fer Cesar  |  2- Neo Produções  |  3,4 e 5- Cheng NV

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.