Para iluminar com arte!

Por  |  0 Comentários


SR Iluminação - Stella RoccheAté atingir o sucesso na carreira normalmente temos que superar muitos obstáculos. Um deles pode ser o preconceito, principalmente numa área dominada por homens. Assim podemos contar um pouco do longo percurso de Stella Rocche como lighting designer. Pioneira entre as mulheres nesta área, ela teve que passar por muitos testes até ter seu nome reconhecido no mercado. A inspiração veio de seu pai, que era responsável pelo mesmo trabalho nos teatros da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – Funarj.

A SR Iluminação é uma empresa familiar que oferece iluminação ambiente decorativa de eventos sociais e corporativos. Com o que há de melhor em equipamentos no mercado, da criação à execução, garantindo a segurança e excelência profissional.

Em seus 40 anos de carreira, executou trabalhos em grandes projetos e shows artísticos. Entre eles, Criança Esperança, Rollings Stones, Amigos e Amigos, Som Brasil, Ana Botafogo, Monster of Rock, Martinho da Vila, Fafá de Belém, Djavan, Fagner, Elba Ramalho, Oswaldo Montenegro e Zé Ramalho.

“Trabalhar com tanta gente reconhecida no mercado faz a gente entender que sempre há o que aprender, não importa a idade e nem toda experiência vivida, você precisa sempre estar atualizado com as novas tecnologias e tendências” – afirma Stella.

O talento dela superou desafios como ser colocada à prova em um quadro de energia elétrica onde tinha que fazer as ligações de maneira correta e manipular equipamentos pesados de luz. Em pouco tempo as pessoas puderam perceber que se tratava de uma mulher com profissionalismo incontestável.

Alguns duvidavam que os projetos fossem meus. Questionavam quem era o iluminador que havia feito o projeto e eu respondia: iluminadora, Stella Rocche, prazer.” Stella

A passagem de grandes shows para o universo de eventos foi gradativa e fundamental. Ela era coordenadora de equipe de uma das maiores empresas do ramo no país onde os shows eram mais frequentes, aos poucos, foram surgindo os eventos sociais. Logo se encantou com esse segmento e resolveu seguir carreira solo, montando seu próprio negócio. Foi então que surgiu a SR Iluminação.

Atenção ao bem-estar do convidado é fundamental para a SR Iluminação. Um projeto bem executado realça a decoração e a arquitetura do local, além de projetar a ideia do decorador. Também tem um papel importante no estado de humor de cada pessoa presente ao evento, ela é capaz de transmitir conforto ou o extremo oposto. “Ninguém gosta de jantar no escuro ou de conversar com um refletor na direção dos olhos, por exemplo”, destaca.

Stella acredita que o grande diferencial da presença feminina em qualquer área seja o cuidado com os detalhes e o acabamento e conclui: “Na iluminação não pode ser diferente, os clientes sempre enfatizam a minha sensibilidade na criação dos projetos e o perfeccionismo na finalização”.

——————————— ♥ O que estão usando por aí ♥ —————————————

Tendência nos casamentos paulistanos atualmente são as luzinhas incandescentes adaptadas para diversos formatos: lustres, cortinas, túneis, bolas, arandelas, pendentes, etc. A SR Iluminação dispõe de diversos estilos, podendo ser armados conforme o desejo do decorador. As estruturas são montadas pela própria empresa e as lâmpadas decorativas possuem múltiplos formatos, como velas, pequenas bolas, chupetas e as retrôs, que têm filamentos desenhados.

SR Iluminacao

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, carioca, adora samba e acredita no amor. Recém-casada e leitora assídua da IC, se apaixonou por esse universo antes mesmo de marcar o seu grande dia. Uma vez noiva, sempre noiva! O que ela gosta é de compartilhar histórias.