Personalidade em vestido de noiva assinado por Debora Morais

Por  |  0 Comentários


Texto Laura Siqueira

A estilista Debora Morais dá dicas de como escolher o vestido de noiva ideal para cada estilo de casamento. Vem ver!

“O  vestido de noiva é atemporal e nunca sairá de moda, pois é o símbolo mais fiel do romantismo, da celebração do amor e da nova fase de uma mulher.”

Renda francesa ou renascença? Bordado com cristais ou vidrilhos? Reto ou volumoso? Tomara que caia ou decote canoa? Mangas longas ou curtas? Saia evasê ou sereia? Respire fundo porque essas aí são apenas algumas das diversas opções para criar o vestido de noiva dos sonhos. Todas fazem parte do dia a dia de Debora Vieira de Azevedo Morais, técnica em Edificações por formação, mas estilista por vocação há 12 anos.

Lidar com noivas, conhecer seus sonhos e alcançar suas expectativas é um trabalho diário, que ela aprendeu a fazer muito bem, vide o sucesso de seus dois ateliês em Brasília. Um é exclusivo para coleções pret-a-porter, que são lançadas duas vezes por ano, outro é para confecção sob medida, de onde saem até dez peças por mês. Lá há espaço tanto para criações de noivas quanto de damas, suas especialidades.

Segundo Debora, é normal que as noivas já cheguem com uma ideia do que querem, mas cabe ao profissional orientar sobre o que realmente funciona em cada caso. “Nós a conduzimos ao vestiário para que ela possa vestir peças prontas e reconheça o que a fará se sentir linda e à vontade. A parir daí, moldamos seu sonho de maneira que a deixe realizada e segura de estar magnífica e confortável, sem perder sua identidade ou essência”.

desfile-debora-morais-foto-bruno-stuckert

CONSTRUINDO O VESTIDO IDEAL

As noivas que desejam começar do zero e criar um vestido especialmente para ela precisam se planejar e achar seu estilista preferido com mais ou menos um ano de antecedência. Para peças prontas, o ideal é começar a busca seis meses antes do grande dia. E prepare-se para as provas! Dependendo da complexidade da peça e das mudanças de medidas da noiva, a quantidade pode variar.

“Se conheça e, principalmente, escute seu coração. Imagine o que surpreenderia seu noivo e os convidados, mas não tire sua identidade ou seu conforto.”

Mesmo sendo atemporal, a moda vive de ciclos e tendências vão e voltam. Atualmente, a estilista destaca o tradicional vestido modelo princesa, com mangas longas e todo bordado com renda, como sendo o preferido das noivas. Mas o essencial, destaca Debora, é se conhecer. “Leve em consideração o seu corpo, respeite seu biotipo e o que a deixa à vontade. É muito importante pensar qual o tipo de cerimônia escolhida, o horário e o local, pois são fatores que ajudam a construir a proposta ideal”.

Levar a mãe, uma madrinha ou outra pessoa querida no dia da escolha do vestido de noiva é importante para transmitir carinho e segurança. Mas lembre-se: esse momento é apenas da noiva e ela deve escutar seu coração.

vestido-de-noiva-por-debora-morais-foto-cha-das-duasdamas-com-vestido-de-debora-morais-foto-alexander-muradas

CASAMENTO DE DIA

  • Vestido leve, fluido e sem volume
  • Deixe os bordados de fora
  • Renda é sempre uma boa opção

CASAMENTO DE NOITE

  • Decotes e volumes estão liberados
  • Vestido clássico com renda ou bordados
  • Peças glamourosas com bordados e cristais

desfile-de-vestidos-de-noiva-por-debora-morais-foto-bruno-stuckert

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr