Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O fantástico mundo de decoração de Lanna Corrêa

Por  |  0 Comentários


Com sete anos de profissão, Lanna Corrêa carrega centenas de casamentos em sua bagagem. Conheça um pouco da vida e do trabalho dessa decoradora querida no Rio de Janeiro. Confira!

lanna-correa-decoradoraQuem disse que decorar é simplesmente distribuir móveis, espalhar flores em um espaço e pronto? Nada disso! Antes de qualquer coisa, é preciso integrar e desenhar um ambiente. A partir daí, sim, é possível projetar um sonho. Foi assim que a decoradora Lanna Corrêa, 31, – finalmente – se descobriu e se entregou ao mundo artístico. Na verdade, o caminho foi um pouco mais árduo. Formada em Direito, a carioca deu adeus ao mundo jurídico quando percebeu que não era o que fazia seu coração vibrar. Assim, muito audaciosa, Lanna recomeçou sua carreira. Apesar de nunca ter se imaginado trabalhando com decoração antes, ela garante: “foi a melhor escolha da minha vida!”.

A arte de decorar não é para qualquer um. Observadora desde criança, Lanna confessa que o “espírito decorativo” sempre esteve dentro dela. “Minha mãe me levava para passear no Casa Shopping e na Tok Stok no final de semana. A gente só olhava as vitrines e pegava as ideias para colocar na nossa casa. Quando era adolescente, eu comecei a trabalhar dando aulas de informática e meu primeiro salário foi para comprar uma poltrona para o meu quarto”, relembra. Quando foi morar sozinha para estudar Direito, costumava ir à feira aos domingos para comprar flores e fazer seus primeiros arranjos. E foi em 2008 que Lanna fez seu primeiro curso de arte floral, em Holambra (SP). Três anos depois, ela desistiu da carreira jurídica de vez e passou a se dedicar exclusivamente ao trabalho de decoração de casamentos.

Assim, a decoradora correu atrás das qualificações na área artística. “Resolvi voltar aos bancos universitários. Primeiro fiz Cenografia na Faculdade de Belas Artes da UFRJ e depois emendei em Arquitetura, onde eu me encontro muito feliz hoje, expandindo horizontes e ganhando conhecimento para fazer o que eu sei fazer melhor: desenhar ambientes lindos para realizar sonhos”, conta. Para a cenógrafa, a decoração é algo que faz parte de cada um de nós, ainda que a gente não perceba. Por exemplo, um ambiente descoordenado tira nossa vontade de relaxar dentro de casa. Uma mesa de trabalho bagunçada pode reduzir a nossa produtividade. E por aí vai. “Pode não parecer, mas decoração está em tudo! A gente vive decoração todos os dias e nem percebe”, alerta.

Antes, Lanna trabalhava apenas com decorações de casamentos. Mas o sucesso foi tanto que ela lançou um serviço de design de interiores, no qual ganhou novos clientes e manteve suas noivas antigas.

Entusiasta e apaixonada pelo que faz, Lanna decora cada casamento como se fosse seu. Sempre antenada em criações internacionais, ela busca os meios de adaptar os seus projetos para além das tendências do mercado. Extremamente organizada e detalhista, a decoradora entra no mundo das noivas para tentar oferecer o que mais se aproxima com as expectativas delas. No vale tudo pela alegria e realização dos clientes, ela – literalmente – se rende a cada lindo trabalho que faz.

Eu amo decorar! Gostaria de casar mil vezes (com o mesmo marido, claro!) para ter mil decorações diferentes. Quando a gente cria um ambiente, uma decoração de um casamento, você envolve muitos sentimentos, muita expectativa, dos noivos, da família, dos amigos… e eu entendo isso perfeitamente!

Veja um pouco da decoração de Lanna e encante-se com seu estilo único, sofisticado e moderno de desenhar os ambientes.

Lounge decorado com luzes por Lanna CorrêaDecoração colorida Decoração com samambaiasFlores em taçasDecoração com velas, doces e flores

– ♥PRIMEIRO TRABALHO E INÍCIO DA CARREIRA ♥ –

O primeiro casamento decorado foi no Espaço Horto, em 2009. “Foi uma loucura! Eu mesma fiz as flores, fiz arranjos, coordenei layout, montei a mesa de doces. Foi corrido, mas deu tudo certo. Ficou lindo e, mesmo sendo o primeiro, ele foi publicado em uma revista especializada poucos meses depois. O buquê da noiva ganhou destaque nas mídias sociais. Foi bem gratificante!”, comemora.

Logo no primeiro mês que Lanna deixou o trabalho no Ministério Público para se dedicar à decoração, ela fechou 10 casamentos. “Eu me doei muito, eu trabalhei muito, eu corri atrás de cada contrato, de cada noiva, de cada casal. Foi Fantástico!”. 

– ♥ ROTEIRO PARA A DECORAÇÃO DE UM CASAMENTO ♥ –

PRIMEIRO PASSO reunião de apresentação, onde a decoradora apresenta a sua forma de trabalhar e mostra projetos anteriores.

SEGUNDO PASSO visita técnica ao espaço para conhecer o espaço e as necessidades do ambiente. A partir daí é feita a planta do local e logo depois ela passa para uma visualização em 3D.

TERCEIRO PASSO entrevista com os noivos. Eles respondem a um questionário enorme para que além de conhecer a dinâmica e vida do casal, ela fique por dentro do que eles gostam e o que eles esperam da festa.

QUARTO PASSO apresentação do layout da festa. Em uma grande tela, Lanna mostra a planta em 3D com a distribuição de todos os móveis do décor – com as cores e a ambientação simulada.

QUINTO PASSO apresentação do projeto decorativo: iluminação, velas, flores, paisagismo, vasos, sousplats e todos os acessórios que vão entrar. Esta é a fase final de ajustes, dúvidas e depois vem O GRANDE DIA.

Ambientes decorados por Lanna Corrêa

Não irei sair do mercado de casamentos. Amo muito tudo isso! Amo projetar esses sonhos, ver a transformação acontecer em tão pouco tempo e poder criar de forma mais lúdica e táctil

– ♥ CINCO INSPIRAÇÕES ♥ –

  • Preston Bailey, em primeiro lugar, sempre!
  • Jeff Leatham, com seu estilo mais despojado e sempre intenso para os arranjos florais.
  • O Todd Fiscus, da Todd Events, autor de ambientes magníficos.
  • Antonio Neves da Rocha, com suas festas sempre lindas!
  • Monica Roias, com sua elegância e gentileza.

– ♥ LUGARES PREFERIDOS ♥ –

Caseira assumida, Lanna confessa que não existe lugar melhor no mundo para ela do que o seu lar. “Amo a minha casa! Eu trabalhei muito para conquistar não só em termos de patrimônio, mas para construir um ambiente que me faz feliz, onde eu transformei para que eu possa trabalhar em paz, ao redor das coisas”. Já a sua cidade preferida é Estocolmo, capital da Suécia. Segundo ela, lá é um paraíso para todos os amantes de decoração.

– ♥ CURIOSIDADES ♥ –

Casada há seis anos com o empresário Júnior, 35, ela adianta que eles pretendem “aumentar a família” daqui a uns cinco anos. Quem sabe?

– ♥ CURRÍCULO ♥-

A cenógrafa já foi a várias feiras de decoração na Escandinávia, mostras florais na Holanda, lojas “trendy” na Finlândia e mercados de flores na Inglaterra. Além disso, Lanna é membro da IAWPSD (International Alliance Of Wedding Planners, Stylists And Designers).

Espaço para cerimonia decorado Lounge decorado e personalizado Decoração com sofá e almofadasEstante decorada por Lanna CorrêaDecoração de mesas com acessóriosDecoração com tulipas e velasDecoração de Lanna CorrêaDecoração de Lanna-Corrêa - Foto Renata Xavier

O mercado de decoração está em grande expansão nesse momento atual. Vejo muitos profissionais se desenvolvendo, buscando melhorar o que oferecem para os seus clientes e, muito importante, vejo uma profissionalização do meio

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.