Associação Leopoldina Juvenil: o queridinho das gaúchas

Por  |  0 Comentários


Além de requinte e muita tradição, o luxuoso clube dispõe de cinco salões de festas, camarim para noiva e bufê ao comando do chef Cláudio Solano

Contamos a história e, para isso, rebobinamos o filme para 1863, data em que a Sociedade Leopoldina foi fundada – após ser idealizada por seu primeiro grupo de sócios, formado por vinte descendentes de alemães. O nome é uma homenagem à imperatriz Leopoldina – jovem germânica casada com Dom Pedro II e admiradora assumida do Brasil e de seus costumes.

Em 1941 a Sociedade Leopoldina se uniu ao Club Recreio Juvenil, passando a chamar-se Associação Leopoldina Juvenil. A fusão dos dois clubes uniu duas entidades e suas tradições garantindo a estrutura perfeita para alcançar os objetivos recreativos, sociais e esportivos.

Atualmente, com 153 anos de história, a ALJ é um dos principais clubes do pais, reconhecido tanto pela força do esportes, quanto por sua trajetória social, responsável por organizar e receber grandes eventos. Quando o assunto é casamento não faltam formatos para atender diferentes perfis de noivos.

Salão Leopoldinha Foto Nattan Carvalho

A sede Marquês do Herval, completamente decorada com materiais nobres, tem localização em um dos bairros mais charmosos da capital gaúcha. O clube conta com completa infraestrutura esportiva, jardins e cinco salões de festas: Leopoldina, Imperatriz, Boa Vista, Vila Rica e Bar Inglês, além do Restaurante dos Arcos e Salão Churrasqueira.

Entre os espaços, o Salão Leopoldina merece destaque por sua imponência, tornando-se o cenário ideal para um casamento clássico. Para noivos apaixonados pela natureza, os salões Vila Rica e Boa Vista oferecem vista e acesso para os jardins locais. Ademais, incluso no pacote de locação dos ambientes, a ALJ disponibiliza o bufê do renomado chef Claudio Solano. Para fechar com chave-de-ouro, o clube ainda oferece camarim especial, sem custos adicionais e sujeito a disponibilidade, com toalete exclusivo, uma grande bancada com espelho e iluminação própria para retoques de maquiagem, troca de roupa e penteado da noiva. Puro luxo!

Salão Leopoldinha Foto Nattan Carvalho

CAPACIDADE E FORMATO

Salão Leopoldinha

Coquetel

800 pessoas

1000 pessoas quando locado em conjunto com o Salão Imperatriz

Jantar

 450 pessoas

700 pessoas quando locado em conjunto com o Salão Imperatriz

Salão Imperatriz

Coquetel

500 pessoas

Jantar

250 pessoas

Salão Boa Vista

Coquetel

200 pessoas

250 com locação da varanda

Jantar

130 pessoas

190 com locação da varanda

Salão Vila Rica

Coquetel

200 pessoas

Jantar

130 pessoas

Salão Bar Inglês

Coquetel

120 pessoas

Jantar

 84 pessoas

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, detalhista e apaixonada pelo mundo dos casamentos. A queda pelo estilo rústico-chique é inegável. Adora compartilhar boas ideias e inspirações. Festeira de coração, a carioca enxerga a natureza como o melhor cenário para qualquer evento.