Patrícia Koeler Identidade Visual – a arte de realizar sonhos em papel

Por  |  0 Comentários


Ela é top entre as noivas no mercado de identidade visual. Detalhista, alegre e adora festas.  É fã de desafios e se entrega a cada trabalho que assume. Conheça Patrícia Koeler e suas criações!

foto-perfil-patricia-koelerPaixão, criatividade e talento. Lá se vão 10 anos no mercado de identidade visual. Antes de iniciar a sua própria empresa, Patrícia Koeler, 32, atuou como diretora de arte no mercado publicitário e na área de design. Desenvolveu campanhas para grandes clientes e se especializou em tematização de restaurantes, mais especificamente na área de criação. A paixão pelo mercado de casamentos acendeu depois que subiu ao altar e disse SIM para o amor da sua vida. Casada há seis anos, a carioca confessa que o affair pelo mundo de wedding já era um “caso antigo”. Em 2010, criou sua primeira empresa – a KID!Design, focada em festas infantis. E, finalmente, logo no ano seguinte criou a Patrícia Koeler Identidade Visual, que é voltada para casamentos e eventos sociais. Desde então, só sucesso!

Direta e objetiva, Patrícia sempre buscou desenvolver seus trabalhos com um diferencial gráfico.

Acredito que tive dois grandes desafios: o primeiro foi como me posicionar no mercado sem ser comparada com nenhuma outra empresa. Nunca quis entrar para disputar clientes e muito menos fazer da mesma forma o que já era feito. Antes de oficializar o negócio estudei por mais de um ano tudo o que acontecia no meio e como poderia iniciar minha trajetória”, explica.

Após decidir tocar suas próprias empresas, começou a analisar seu público-alvo e pensar em estratégias inéditas para cativá-los. Foi quando percebeu um gancho/nicho valioso e perdido: o da identidade visual. Assim, ela começou a criar toda a parte de papelaria e lembranças, exceto convites, já que o objetivo era trabalhar com os itens que estavam em falta no mercado. Patrícia conta que o segundo desafio foi como fazer as pessoas entenderem o que seria uma empresa de identidade visual – já que o assunto era bem novo.

Esse termo não era usado no meio, pois vem do mercado publicitário e nem todos estão inteirados a respeito. Mas depois de alguns meses, consegui bolar estratégias que funcionaram e tiveram grande aceitação e finalmente o termo ganhou muita força! O esforço valeu tanto a pena, que hoje somos a empresa número 1 nas buscas no google com o termo “Identidade visual para casamento” e sem pagar nada por isso”, comemora.

PRODUTOS DA EMPRESA ♥

Kit toilet Patrícia Koeler Identidade Visual

  • save the date
  • convite
  • cartão de agradecimento
  • leques para cerimônia
  • lenços para lágrimas de felicidade
  • chuva de arroz de coração (biodegradável)
  • missário
  • plaquinhas para damas e pajens
  • menu
  • reservado
  • numeração de mesa
  • porta-guardanapo
  • placa para cadeira dos noivos
  • plaquinha identificadora de doce
  • kit toilet
  • caixa para padrinhos
  • cones em papel e caixas rígidas para os convidados levarem doces
  • embalagens para bem-casados ou qualquer tipo de doce embalado
  • tags para lembranças
  • rasteirinhas e sandálias de borracha

Destaque para as caixas para padrinhos, caixas para convidados, kits toilet e chuva de arroz, que são os itens que mais fazem sucesso e mais procurados pelas noivas. Lembrando que todos os produtos são exclusivamente feitas por Patrícia. Só assim ela consegue ter 100% de aproveitamento das informações dos noivos para fazer o que sabe de melhor  – realizar sonhos em papel.

Não trabalho sem inspiração. Tem que rolar! Se um dia não estou na vibração daquele trabalho, não faço, volto para ele no dia seguinte. Não gosto de fazer por fazer. Eu digo sempre para meus noivos que caso todo o fim de semana, pois cada trabalho é um “filho”, como costumávamos dizer no mercado publicitário”, confessa.

ETAPAS DO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL ♥

Tudo começa com uma entrevista detalhada com o casal. Pode ser por telefone, e-mail ou ao vivo. Após registrar os detalhes da história e da personalidade do casal, ela faz um estudo minucioso juntando referências que tenham a mesma sintonia para começar a criação da identidade visual.

PRIMEIRO PASSO → confecção de um monograma (símbolo com as iniciais dos nomes dos noivos)

SEGUNDO PASSO → escolha da estampa que será usada

TERCEIRO PASSO→ aplicação da cor já previamente escolhida pelo casal, muitas vezes junto com o decorador.

Pronto! Com a união desses três itens, já podemos dizer que temos uma identidade para o casal. Gostou? Agora confira algumas criações de Patrícia Koeler Identidade Visual!

Porta-guadanapo Foto Andrea Paccini - Patrícia Koeler Identidade VisualPlacas que identificam os doces - Patrícia Koeler Identidade VisualCaixinhas personalizadas - Patrícia Koeler Identidade VisualPorta-guardanapos, caixas e cardápios - Patrícia Koeler Identidade Visual

“A identidade, como o próprio nome diz, é a alma do projeto, a alma dos noivos representada por cores, desenhos, tipias, papeis e muita criatividade” Patrícia

Garrafinhas de água personalizadas - Foto Marina Fava - Patrícia Koeler Identidade VisualGarrafa de água personalizada Patrícia Koeler Identidade Visual - por Marina FavaLembrancinhas personalizadas para casamentos por Patrícia Koeler Identidade Visual - Foto Marina FavaConvite moderno Patrícia Koeler Identidade Visual - Foto Juliana PessoaPlaca felizes para sempre - Patrícia Koeler Identidade Visual

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.