Do micro ao macro, personalização em todos os detalhes!

Por  |  0 Comentários


A é uma empresa que traz consigo a habilidade de transformar o metal em produtos de qualidade, sofisticação, leveza e acabamento perfeito, independentemente de serem delicados pingentes para bem-casados ou significativos presentes para madrinhas e padrinhos. Conheça mais!

: as sócias Rosi e Aline - Foto DivulgaçãoTrês anos atrás Aline Melandre se preparava para trocar alianças. Na época, ela, que estava à frente da Orion – uma empresa especializada em produtos em metal, fornecedora de grandes marcas de confecção e bijuterias há 12 anos –, sentiu a necessidade de inovar não só em seu próprio casório – é que queria algo diferenciado para presentear suas madrinhas e padrinhos –, mas principalmente no nicho das festas. “Comecei a fazer porta-guardanapos, pingentes para bem-casados, lembrancinhas, topo de bolo e lacres de convite e divulguei a ideia entre amigos e clientes”, relembra. Como resultado, antes mesmo do seu grande dia chegar, já havia vendido produtos para outros casamentos e enxergado que o número de pedidos aumentava consideravelmente, indo de vento em popa. E realmente foi! Tanto que chegou a necessidade de focar 100% no mercado de festas e mudou tudo pra melhor. Ao lado de sua sócia Rosi Melandre, fizeram surgir em 2017 a – dessa vez, uma marca totalmente voltada para aqueles que estão com o pé no altar.

Conhecimento técnico, constante desenvolvimento de novos produtos, parceria com os melhores fornecedores, ética, comprometimento, responsabilidade e experiência são as palavras de ordem que mantiveram (e mantêm) a empresa a todo o vapor. Sem falar no diferencial dela: fugir totalmente (e sempre que possível!) dos padrões. “Costumamos dizer que a imaginação de cada cliente é o nosso produto. Trabalhamos para entregar soluções que eles precisam e adoramos desenvolver projetos inovadores juntos. Isso renova o mercado e abre novas possibilidades de negócio”, explica Aline. Além disso, nas peças oferecidas – todo e qualquer tipo que possa ser personalizado em metal –, a qualidade é fundamental e indispensável.

: opção de topo de bolo - Foto Rafael PortoEm uma média de produção de 35 mil itens ao ano somente para o ramo de eventos, são levados em conta pontos importantíssimos, como o acabamento de cada um deles, a leveza do material e a qualidade tanto do corte, como do banho de cada peça – que é o que define a cor dourada, rose gold, prata ou grafite. “O trabalho realizado pelo nosso designer na hora de desenhar a arte também é muito importante, pois é nessa hora que precisamos pensar em todos os pontos estruturais do projeto”. Por último (mas não menos importante), vem a aprovação dos noivos, já que é essencial que os produtos estejam perfeitos para eles e de acordo com o que foi combinado em reuniões previamente agendadas.

São nelas, inclusive, que as sócias entendem as necessidades e personalidades de cada casal, bem como os tipos de festas e orçamentos. “Cada projeto é pensado exclusivamente para eles, dando prioridade às características de cada um. Isso nos ajuda a manter a identidade de cada pessoa. Perguntamos sobre o salão de festas, o vestido, a decoração. Com essas respostas, já conseguimos ter uma ideia do que agrada mais. Depois mostramos trabalhos que já fizemos e, assim, conseguimos fechar um perfil e oferecer a melhor opção a eles”. Esse, aliado ao famoso “amar o que fazem” e ao comprometimento com cada cliente, é sem dúvidas o segredo do sucesso (e da exclusividade) que a vem espalhando mercado a fora.

: porta-guardanapo personalizado - Foto Divulgação+ SOBRE A ORION PERSONALIZE

  • De onde vêm as inspirações?

“Muita da nossa inspiração vem das próprias noivas, que nos ajudam trazendo suas ideias e nós as ajudamos colocando-as em prática. Temos muitos materiais de pesquisa e tendências que nos ajudam a criar”

  • O que os noivos podem esperar da marca?

“Quando os noivos nos procuram, eles buscam algo diferente do comum, algo que transmita aos seus convidados um pouquinho mais sobre suas personalidades nos mínimos detalhes. Eles podem esperar de nós um material totalmente exclusivo, pensado em cada detalhe, e feito com muito amor”

  • Com quanto tempo de antecedência é ideal entrar em contato com a empresa?

Nosso prazo de entrega é de 30 dias, que passam a contar depois de todos os detalhes resolvidos. Mas como algumas pessoas chegam com muitas dúvidas ou ainda pesquisando ideias, o ideal é que tenhamos um prazo de 60 dias para que tudo seja feito com bastante calma.

  • Quais são os planos da para esse ano?

“Pretendemos nos dedicar exclusivamente para o mercado de eventos e buscar novos parceiros e produtos, a fim de oferecer mais opções e muita inovação aos nossos clientes. Também abriremos um atelier no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, para receber os clientes com maior conforto”

  • Por falar em 2018, as tendências são…

“Em primeiro lugar, a cor rose gold, e em segundo, a personalização em todos os detalhes. As noivas estão em busca cada vez mais de produtos que as represente”

TOP 5: OS PRODUTOS MAIS PEDIDOS PELOS NOIVOS

  1. Porta-guardanapos
  2. Colares com nomes das madrinhas
  3. Lacres para convites
  4. Pingentes para bem-casados
  5. Topo de bolo

: acessórios para festa - Foto Divulgação

Gostou? Acompanhe mais informações sobre a aqui no site!


CRÉDITOS

1, 4 e 5. Rafael Porto | 2, 3, 6, 7, 8, 9 e 10. Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!