Mobiliário, eles também podem ter a sua cara!

Por  |  0 Comentários


Maria Rita Thomaz e Danielle Thomaz Telles Foto Marcelo de Mattos Fotografia Uma história de sucesso que passa de geração para geração… Assim é a trajetória da Lona Cristal Eventos. Antes comandada por Maria Rita Thomaz, a empresa hoje é dirigida pela filha, Danielle Thomaz Telles, que uniu a experiência vivida em família, aliada ao entusiasmo e perseverança, além das muitas ideias para trilhar em tão pouco tempo um novo rumo para a empresa, que há anos é referência no mercado de locação de mobiliário do Rio de Janeiro.

Bastou perceber a lacuna do segmento na capital carioca para que, no início da década de 90, a Lona Cristal se firmasse por aqui, já que os grandes eventos eram sempre montados por empresas de São Paulo. A divulgação do trabalho sem a cobrança de frete atraiu tanto os clientes quanto os decoradores, tendo em vista que na época o mobiliário para locação era padrão e as pessoas procuravam algo diferente para complementar as festas com um toque mais sofisticado. Logo, abriu-se uma empresa no Rio de Janeiro, que se mantém até hoje.

“Hoje o nosso diferencial se caracteriza, sobretudo, pela quantidade e a variedade de mobiliário customizado, a fim de que cada noiva tenha um evento único e superpersonalizado” Danielle Thomaz

A parceria familiar, nem é preciso dizer, foi de fundamental importância para o status de credibilidade que a marca conquistou, afinal, trouxe mais segurança, conhecimento e mudanças que elevaram ainda mais o reconhecimento da Lona Cristal à frente do seu público-alvo. Sim, porque diante de tanta concorrência foi preciso não só se atualizar em relação às tendências, mas principalmente oferecer um produto com a máxima qualidade e que até mesmo os clientes menos exigentes merecem.

Dentre as inúmeras opções de mobiliário, destacam-se as linhas espelhada e captonada, além da linha em madeira com forração em tons naturais, segundo Danielle, muito procurada pelas noivas. Mas a palavra de ordem é satisfazer ao desejo dos consumidores e, para isso, a Lona Cristal oferece em paralelo uma gama de padrões e modelos para compor qualquer ambiente, em qualquer estilo.

Destaque para o bar espelhado - Décor Eugênia Guerrera - Foto Gal OliveiraO mobiliário em madeira ganhou ainda mais evidência nos salões do Copacabana Palace - Décor Daniel Cruz - Foto Georgeana GodinhoCadeiras paris, clássicas e elegantes - Décor Roberto Cohen - Foto Cândido VilelaDetalhes da linda ornamentação em tons de roxo - Décor Daniel Cruz - Foto Diogo DubemNa cerimônia, todo o charme das cadeiras Dany - Décor Daniel Cruz - Foto Georgeana GodinhoCadeiras paris fendi, harmonia e bom gosto em um só lugar - Décor Luiz Ferreira - Foto Patricia FigueiraMesa de doces iluminada, forrada em algodão crú e voil, superdiferente por sinal - Décor Patricia Vaks - Foto Divulgação

—————————— ♥ Novidades à vista… ♥ ———————————–

  Para o segundo semestre deste ano a empresa promete movimentar o mercado, lançando modelos exclusivos além de atualizar algumas peças já existentes. “Mesas e aparadores espelhados estão sendo repaginados. Além disso, a Lona Cristal apresentará uma nova linha de poltronas douradas; cadeira modelo Luís Felipe com encosto em palha; sofá Chesterfield e a grande novidade que é a cadeira em policarbonato Belle Époque, vindo diretamente da Itália”, ressalta a proprietária. Sem esquecer da personalização do seu acervo com a forração em tecido (cor lisa) de acordo com as preferências do cliente. Ainda de acordo com Danielle, as novidades poderão ser conferidas através do site ou até mesmo pelo Facebook da empresa. Já os decoradores e parceiros receberão um catálogo do mobiliário em CD, além de um mostruário em tecido. O objetivo é facilitar a apresentação dos produtos, de modo que tenham em mãos todas as informações básicas e necessárias para fornecer aos clientes, como tamanho e dimensão das peças, valores, etc.

————————– ♥ Manutenção e responsabilidade social ♥ —————————

 Preocupados em oferecer um mobiliário impecável, a empresa tem investido cada vez mais na acomodação e proteção das peças durante o trajeto para entrega, além de fazer manutenção semanal de todo o acervo – salvo em períodos de poucos eventos, onde o trabalho é intensificado. “Esse cuidado hoje é mais do que um pré-requisito. Primeiro porque mantém a conservação de nossas peças e segundo porque elas voltam praticamente como foram entregues”, analisa Danielle. Segundo a proprietária, o uso de caixas com espuma (acoplada) ou até mesmo capas mais fortes e resistentes também têm mantido os produtos em bom estado. Já o mobiliário customizado (forrado) sofre um impacto maior, pois precisa voltar ao seu estado normal. Mas isso não é um impecilho e nem um gasto a mais para empresa, muito pelo contrário, a Lona Cristal reconhece a importância da responsabilidade social e doa todo material retirado para a ONG Argilando, que também ajuda a outras ONG’s. Com essa matéria-prima eles fazem fuxicos, enxoval para bebês, almofadas customizadas, bonecas, colchas e até itens esportivos. “Somos parceiros da Argilando há algum tempo e temos um orgulho imenso em poder ajudar a todas essas pessoas”, ressalta Danielle.

Mesa de doces espelhada - Décor Daniel Cruz - Foto Diogo DubemPufes personalizados em olho grego - Décor Daniel Cruz - Foto FilicoDelicadeza e aconchego no lounge - Décor Daniel Cruz - Georgeana GodinhoO diferencial da festa ficou a cargo da custmomização do mobiliário - Décor Roberto Cohen - Foto AszmannHarmonia nas mesas dos convidados - Décor Ana Carolina Werneck - Foto Marcelo de Mattos FotografiaMais customização no lounge - Décor Flávia Cavalieri, Cerimoniale - Foto Daud PacháA mesa de doces em estilo colonial ficou uma graça à frente do imponente muro inglês - Décor Ana Carolina Werneck - Foto Marcelo de Mattos Fotografia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar