São eles que dão charme a festa: objetos decorativos para casamento

Por  |  0 Comentários


Eles têm o poder de deixar a decoração com a sua cara e completar cada espacinho com muita beleza. Conheça os objetos decorativos para casamento da Essencial ETC e confira dicas de quem entende do assunto. Vem ver!

Paula-Parkinson-Gabriela-Goulart-Essencial-ETCUma ideia de negocio que surgiu da própria necessidade das noivas não tinha como dar errado! As cariocas Paula Parkinson e Gabriela Goulart se viram em um grande dilema quando foram organizar os seus próprios casamentos: a falta de objetos decorativos diferenciados para locação no Rio de Janeiro. Da dificuldade surgiu a oportunidade e assim, com o incentivo de Roberto Cohen, nasceu a Essencial ETC, que já está a quatro anos no mercado. Conheça melhor o trabalho delas, que tem tudo para deixar seu casamento ainda mais especial.

 Qual foi a inspiração de vocês para criar a Essencial ETC?

O mercado paulista foi uma forte inspiração. Na ocasião dos nossos casamentos acabamos nos envolvendo no cenário de festas e decorações e observamos que era tudo sempre muito igual, beirando a monotonia. Essa foi a deixa pra descobrirmos este nicho de mercado.

Quando já estávamos pensando em abrir o negócio, consultamos Roberto Cohen e ele nos deu o mesmo conselho: o Rio de janeiro era mesmo muito carente em objetos de decoração diferenciados! O fato de amarmos decoração e a experiência que tivemos nos levou a criar a Essencial ETC.

objetos-decorativos-mesa-dos-convidados-para-casamento

Qual é o diferencial da Essencial ECT?

Quando inauguramos, há pouco mais de quatro anos, o próprio conceito da empresa era seu diferencial: não havia concorrência, éramos únicos. A proposta sempre foi oferecer objetos diferentes, não óbvios, e permitir aos decoradores a possibilidade de criar festas sempre distintas, sem precisar investir em acervo próprio. Além das peças, também nos preocupamos em estruturar muito bem nossa operação e nosso atendimento. Ainda hoje, ouvimos dos nossos clientes que nos destacamos também nestes quesitos.

Como são escolhidas as peças do acervo da Essencial ETC?

Sempre seguimos nosso gosto pessoal! E sempre procuramos enxergar as possibilidades de uso de um objeto. É um porta-doces de três andares lindo? Será que também não ficaria lindo com arranjo floral? Poderia ser usado como centro de mesa? Também buscamos objetos meramente decorativos, o que sempre foi mais difícil de encontrar para locação. Essa receita deu certo!

objetos-decoratvivos-porta-doces-para-casamento

Com as mudanças constantes em tendências para decoração como a Essencial ETC se prepara para se manter sempre atualizada?

Pesquisa! Essa é a parte mais gostosa do nosso trabalho: pesquisar e adquirir novas linhas de objetos. Não adianta trabalhar apenas seguindo nosso coração, é preciso considerar a demanda do mercado e sempre ouvir as necessidades de nossos clientes.  Fazemos muitas compras em São Paulo e estamos sempre buscando novos fornecedores.

APOSTAS CERTEIRAS

Objetos decorativos dourados em tom de ouro velho estão em alta, vale a pena incluí-los no projeto de decoração;

Com cara de casa! Uma tendência forte é mesclar objetos de decoração de diversos materiais como metal, ferro, madeira e cerâmica e criar aquele clima aconchegante de lar;

Fique de olho no seu estilo! Mais do que tendências e regras de decoração o importante é que os objetos tenham a cara do casal e revelem seu gosto pessoal;

Escolha um bom florista! Ele, mais do que ninguém, vai saber escolher as flores que mais combinam com o estilo de decoração e objetos de decorativos que você escolheu;

objetos-decorativos-bandejas-para-doces-para-casamento

Há algum estilo de casamento que vocês gostem mais? Os objetos de decoração da Essencial ETC são mais indicados para que estilo de casamento?

Gostamos de tudo que temos no acervo, todo estilo de festa pode ficar lindo! A Essencial ETC tem peças que vão da prata ao ferro, passando pela cerâmica, madeira, porcelana. Além de candelabros, lustres, bandejas, vasos, mega ânforas e minivasinhos. É possível encontrar de tudo!

Qual é a hora certa de começar escolher os objetos de decoração para o casamento?

Alguns meses são muito concorridos, como o período de maio a novembro. Há noivas que nos procuram até um ano antes, mas cerca de quatro meses de antecedência normalmente é o suficiente para garantir a disponibilidade das peças desejadas.

objetos-decorativos-sousplat-para-casamento

ATENÇÃO! CUIDADOS PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA 

Fique de olho no equilíbrio! Principalmente as noivas que estão escolhendo os objetos sem a ajuda do decorador, é importante ficar atenta para não exagerar nas quantidades ou deixar os espaços muito vazios. Uma boa dica é ter sempre a mão a planta baixa do salão e quantidade de variedades de doces e chocolates;

Não peque pelo excesso! Objetos demais podem esconder uns aos outros, além disso, causam poluição visual, deixando a decoração confusa.

Nada de economia! Peças de menos podem dar a impressão de decoração pouco elaborada;

Não escolha bandejas e objetos decorativos do mesmo tamanho para a mesa de doces. Isso desvaloriza a arrumação! O ideal é trabalhar com diferentes formatos para garantir leveza e movimento ao décor;

objetos-decorativos-candelabros-para-casamento-

Com a nova tendência de mesclar objetos decorativos pessoais e contratados especialmente para a festa, qual é a dica para harmoniza-los na decoração?

Se a noiva deseja usar um objeto pessoal, certamente, esta peça é importante e merece uma posição de destaque na mesa de doces ou café, por exemplo. Usar um porta-retrato de estimação junto com outros não tão queridos pode tirar o brilho do primeiro. Uma dica é usar as peças especiais sozinhas!

Quais as novidades da Essencial ETC para as noivas? 

Além da criação de algumas peças exclusivas, agora também temos ateliê próprio para a confecção de toalhas, guardanapos, caminhos de mesa, jogos americanos e almofadas personalizadas.

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.