Obadia Som e Luz: perfil DJ Jr Morenno

Por  |  0 Comentários


dj casamento rj

Em 2016 completo 25 anos trabalhando exclusivamente com eventos sociais. Comecei, como a maioria dos DJs, tocando em festas de amigos, ainda no final dos 80. Já o ano de 1991 marca o início da profissionalização a medida que, tornando-se cada vez mais complexa, a atividade passou a ser fonte de renda.

Tenho estudado e atuado em projetos de sistemas de áudio e em rádios, vivências que, acredito, servem a agregar mais conhecimento ao trabalho como DJ. Entretanto, tanto a técnica quanto a sensibilidade do profissional desta área, também na minha opinião, são beneficiadas fundamentalmente pela experiência.

O que mais motiva um DJ a tocar em eventos sociais é o feedback do público: em tempo real, a cada festa uma nova pequena multidão para conquistar e fazer feliz – e ser feliz também.

Nas reuniões de repertório, procuro traçar o perfil musical do casal em um bate papo bastante intuitivo, onde fala-se de tudo um pouco, em busca da direção do evento. A ideia será sempre criar uma identidade musical para a festa, que se fixe para além da data, ajudando a criar memórias.

AGENDA

Quanto antes o casal fizer contato com o escritório para conhecer a empresa, melhor. O que tenho visto é que, na maioria das vezes, as pessoas não buscam apenas um bom equipamento, mas vêm indicadas por outros clientes e/ ou profissionais, procurando pelo DJ que atuou em um determinado evento. Se o profissional já está ocupado, todos ficamos muito frustrados. Com a crescente profissionalização do mercado de eventos, tudo é feito a cada dia com mais organização e antecedência.

Com data, local e número de convidados, é hora de construirmos o orçamento em nosso escritório, conversando, dirimindo dúvidas, propondo soluções. Como para a Obadia Som e Luz a contratação do DJ Jr Morenno inclui, tanto a sonorização do evento, quanto a iluminação da pista, para que tudo o que se refira à música tenha nosso padrão de qualidade, consultorias sobre esses tema também são frequentes e bem acolhidas.

A duração da festa depende normalmente das regras do espaço do evento. Via de regra, gira em torno de cinco horas. Formas de pagamento, valores e condições à hora extra são 100% personalizados e personalizáveis e dependem de tantas variáveis que não podem ser considerados, mesmo em média. O certo é que não perdemos negócio. E que adoramos, de verdade, festa.

REUNIÕES

Em geral, fazemos duas reuniões: a primeira, após o envio do orçamento para apresentação dos profissionais; a segunda, para a investigação do que deve ser a identidade musical da festa, além de estabelecimento dos marcos formais – músicas de entrada, brinde, abertura.. Mas esse número, como tudo, pode variar, a exemplo do que acontece com casais que, não residindo no país, acabam se reunindo mais vezes, em conferências pela internet – o que também tem se mostrado bastante eficiente.

ESTILO

Profissionalmente, sim: toco o que for solicitado e tenho algum orgulho pelo reconhecimento em passear com relativa facilidade por vários estilos musicais. A linha a ser seguida para o Dj de evento social depende do resultado da reunião de repertório. Se o casal quer sua pista cheia, vai ajudar muito que a trilha seja pensada, não apenas para as especificidades da ocasião, mas para a celebração como um todo e para os convidados. Também ajuda muito o trabalho do DJ, os casais motivados. Noivos na pista são sinônimo de animação geral, uma forma de retribuir o carinho de quem está ali prestigiando o evento.

No meu casamento, penso que deixaria a cargo de um DJ experiente e bem referenciado pelo mercado, as escolhas – sem vetos o que, no mais das vezes, engessa muito o trabalho do profissional. Uma boa reunião de repertório para conversa sobre as minhas preferências, da noiva e perfil geral dos convidados e gás para a hora da festa são o segredo do sucesso.

5 MÚSICAS QUE VÃO BOMBAR NOS CASAMENTOS EM 2016

  1. Avicii – Waiting for love
  2. Drake – Hotline Bling
  3. Calvin Harris – How Deep Is Your Love
  4. Anitta – Bang!
  5. Silentó – Watch Me

DICA DO DJ

Não deixe para última hora. Os serviços têm sido agendados com 18 meses de antecedência, em média. Ficamos realmente frustrados quando não podemos atender, mas como o número de profissionais é reduzido, sem agenda, em muitos casos, não há solução possível.

PERGUNTA QUE NÃO PODE FALTAR

Cada casal tem qualidades próprias: alguns são leigos, outros nem tanto. Para todos entretanto, a regra deve ser a mesma: checar referências.

Com frequência o contato com o DJ é feito por indicação, ou porque o contratante o viu trabalhando em uma festa. De todas as formas, busque conhecê-lo, converse com ele, explique suas intenções, esteja seguro de que o profissional está dentro do perfil que o casal procura. O orçamento não pode nem deve ser o ponto de corte na escolha do DJ: contato pessoal e empatia são fundamentais.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr