O tempero secreto é o amor

Por  |  0 Comentários


Texto Alexandra dos Anjos

Fugir do óbvio e inovar a cada evento: essa é a proposta do casal Margareth Rocha e Ricardo Pires, que divide o comando do Rappanui Gastronomia. Da escolha dos ingredientes à decoração dos pratos, os dois cuidam de cada detalhe do bufê, garantindo a excelência do serviço que vem conquistando clientes no Rio e em outros estados brasileiros.

Apaixonados por culinária, Margareth Rocha e Ricardo Pires uniram ingredientes fundamentais como criatividade, bom gosto e dedicação, criando uma receita única no mercado: o Rappanui Gastronomia. Com menos de uma década de existência, a empresa especialista em fingerfoods, aquelas porções de pratos tradicionais em tamanho petit, já conquistou o mercado de eventos. O segredo do sucesso parece estar na parceria do casal: enquanto Margareth cuida da cozinha e do relacionamento com os clientes, Ricardo controla as compras e a administração da empresa, tudo isso temperado com muito amor.

Donos de uma criatividade extraordinária, os dois estão a todo instante elaborando novos pratos e testando combinações um tanto inusitadas. Entre as criações atuais mais ousadas estão os macarons, os bombons e os brigadeiros salgados. Sempre antenado às novas tendências, o casal encontra inspiração nas mais diversas situações: “Às vezes até uma ida às compras acaba rendendo um novo canapé. Ou seja, tanto nas atividades mais corriqueiras quanto nas viagens que fazemos, a gente sempre encontra inspiração para criar algo diferente”, conta Ricardo.

Pratos Rappanui - sablé com cheese carpaccio de salmão e caviar de maracujá Foto Adriano Diogo

O resultado de tantas ideias é uma carta composta por centenas de opções gastronômicas capazes de agradar a todos: “Os clientes adoram criar o seu próprio cardápio junto com a gente; se sentem como verdadeiros chefs”, revela Margareth. Essa diversidade contribuiu para que o Rappanui caísse nas graças dos noivinhos que não abrem mão da modernidade para transformar o dia mais importante de suas vidas em um momento realmente inesquecível.

Mas o sucesso não é reflexo apenas das deliciosas iguarias dos chefs. Da cozinha aos salões, uma trilogia de conceitos da administração moderna reflete o sabor diferenciado do Rappanui: inovação, gestão e logística.

Casal Rappanui

“Da criação dos itens que integram o nosso cardápio à realização dos eventos, há todo um caminho a ser trilhado com base nestes três conceitos porque compreendemos que a satisfação de nossos clientes começa no encantamento que acontece na degustação e, obrigatoriamente, deve prosseguir em cada festa que realizamos com o encantamento dos convidados”, explica Ricardo.

“Isso exige de nós muita atenção e conhecimento da estrutura de um evento e, para tanto, nos empenhamos em parceria com os cerimoniais e na atenção aos detalhes. Nós não vendemos um produto, mas sim, trabalhamos para realizar sonhos e oferecer o que há de melhor no mercado”, complementa Margareth.

Quando o conceito é inovação, outro diferencial do bufê é tornar a comida uma atração à parte. Utilizando pequeninas e charmosas tigelinhas, tacinhas e panelinhas, Margareth e Ricardo se esmeram no visual dos pratos e conquistam os olhos dos convidados. E é graças a toda essa qualidade e sofisticação que o Rappanui Gastronomia hoje pode ser considerado uma referência no mercado de eventos do Rio de Janeiro.

Pratos Rappanui - Sorbert Foto divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr