Cheias de estilo

Por  |  0 Comentários


Texto Erika Farias

Elas não são as estrelas da noite, mas assim que atravessam a passadeira atraem olhares carinhosos, sorrisos e suspiros. Com seus vestidos rodados, laços e bonecas, a daminha antecipa com charme e elegância a história de amor que está prestes a começar. Foi pensando nesta fantasia que toda menina tem, que Eduardo e Pollyana resolveram, há quatro anos, criar a Maria Amora. Uma grande fada madrinha para as pequenas; uma realização ainda maior para o casal de empresários.

                            ————————————————————————————————————————

“As daminhas dão um ar fresh ao casamento, lúdico e leve… A entrada delas é um momento bem especial e muito esperado! Não há quem não abra um sorriso!” 

————————————————————————————————————————–

Inesquecível Casamento – O que você e o Eduardo faziam antes da Maria Amora e por que decidiram criar a empresa?

Eduardo é publicitário e eu trabalhava como fisioterapeuta. Somos casados e sempre quisemos, mesmo antes do casamento, abrir um negócio próprio. Decidimos pelo ramo de locação de vestidos para damas de honra por perceber que faltava um serviço exclusivo como este na região, por termos encontrado um ponto na Rua das Noivas do Setor Marista e também por já termos na família o know-how do ramo de vestuário de casamentos. Além disso, as daminhas têm um papel muito importante no casamento e merecem atenção especial. Resolvemos focar nelas, e posteriormente incluímos também os pajens e as damas adultas para tornar mais prática a experiência da escolha das roupas pelas noivas e pelas mães.

 Como foi o começo da empresa?

Eduardo e Pollyana da Maria AmoraInauguramos a Maria Amora em fevereiro de 2009, somente Eduardo e eu, atendendo e gerenciando todos os processos, desde atendimento, administração e ajustes. Após alguns meses e com o aumento da demanda conseguimos investir em colaboradores e treiná-los para que continuássemos melhorando o nosso padrão de serviço e atendimento. O importante é não desanimar, acreditamos que nenhum começo é fácil. As dificuldades não deixam de existir com o passar dos anos, mas aprendemos a superá-las.

♥ Como são criados os modelos que vocês oferecem?

Os modelos são inspirados no mercado de daminhas do Brasil e do exterior, além de nos basear nos desejos de nossos clientes. Temos coleções que são lançadas ao longo do ano e vestidos fabricados sob encomenda (para venda e locação). Neste caso, desenhamos o modelo conforme o desejo da noiva, estudamos juntas as possibilidades de tecidos, cores e detalhes, chegando a um protótipo e ao modelo final.

♥ O que está na moda para as meninas?

Quanto aos vestidos, a gente acredita que não existam modismos. Temos que pensar em belezas atemporais, clássicos ou que combinam com o estilo, com a personalidade de cada noiva. Partindo disso, temos que compor as daminhas com itens que fazem alusão a cada característica: laços e flores para as românticas, cores vibrantes e estampas para as modernas e tons pastéis e tecidos texturizados para as clássicas. Entre os acessórios, as placas “Lá vem a noiva”, os ursinhos com vestidos-réplica das daminhas e os buquês de botão e comestíveis se tornaram sensação!

 E o que deve ser evitado?

Mini-noivas.Tornar a criança uma miniatura da noiva é algo que já passou, old-fashioned! Já tivemos noivas pedindo véu para a criança… Isso, definitivamente, não caracteriza uma dama de honra. É um item restrito às noivas, somente! Criança deve estar vestida de criança mesmo. Mas… Estamos aqui para realizar sonhos!

————————————————————————————————————————

“Queríamos um nome que personificasse doçura, tivesse sonoridade e fugisse do padrão de nomes próprios e ateliês. Após muitas pesquisas e testes, o nome Maria Amora foi amado e aprovado!”

————————————————————————————————————————–

♥ Acontece muito das pessoas quererem comprar os vestidos?

Em muitos casos, não só as mães das damas querem comprar o vestido para que suas filhas o usem novamente, mas as noivas querem para guardar de recordação! Para estes casos de paixão, temos a opção de confeccionar o modelo em miniatura para boneca. Assim elas podem usar como acessório para a daminha e depois guardar uma réplica num cantinho da casa.

♥ Vocês acabaram de completar quatro anos. Quais são os planos para o futuro?

Neste tempo pudemos perceber que conseguimos criar uma imagem carinhosa, meiga, de variedade e, acima de tudo, de enfoque. Para os próximos anos, queremos transmitir o fortalecimento deste conceito não só em Goiânia, mas em outras cidades do país.

♥ O que é mais gratificante em trabalhar com a Maria Amora?

Trabalhar com sonhos é algo muito especial! E as daminhas, damas adultas e pajens, fazem parte deste sonho. Muitos deles, em especial as meninas, têm o desejo de entrar pela nave de uma cerimônia de casamento vestidas como princesas. E isso é tão lindo, tão gostoso, que faz da Maria Amora um lugar de cultivo e realização de sonhos. Ver a carinha das daminhas ao vestir um vestido: elas começam a rodar e sorrir! Isso é muito legal! Questão de paixão mesmo… De amor! Estamos aqui para realizar o sonho destas crianças de participar de um evento tão lindo e com uma representação tão importante… Elas não querem ser mini-noivas, mas querem ter o destaque que só este momento pode proporcionar.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr