Nininha Sigrist: talento para adoçar sonhos

Por  |  0 Comentários


Texto Erika Farias

A vida a dois é como uma receita de bolo de casamento: tem que ter os ingredientes certos, paciência, criatividade, mas principalmente, paixão. Sem algum desses itens, não há história de amor – muito menos bolo, que dê certo. E Nininha Sigrist sabe bem disso. Há 15 anos produzindo bolos que prezam pelo sabor e pela beleza única, a profissional e sua equipe são hoje uma referência no país. Prova de que a receita que criaram não só deu certo; mas tornou-se um sucesso.

Nininha Sigrist - Foto Marco PintoFormada em nutrição, Nininha sempre gostou de cozinhar; mesmo quando ainda era criança. “Se pensar em referência, posso falar da minha mãe, que sempre fazia nossos bolos de aniversario. Nós éramos ajudantes e ela deixava a gente raspar o bowl da batedeira com o dedo”, conta aos risos. Mas foi com o passar do tempo e com o feeling, que ela percebeu que realmente gostava de trabalhar com coisas ligadas à comida.

Cada vez mais interessada na modelagem em açúcar, a ideia de abrir um atelier veio em 2000, quando já não havia mais espaço nas mesas de casa – nem para os moradores comerem! Ainda assim, apesar da certeza e da vocação, o início não foi tão fácil. “Todo começo é difícil, mas fica mais fácil quando você sabe o que esta fazendo, para onde quer ir e, principalmente, quando tem alguém para te ajudar. E eu tinha todas essas coisas”, revela.

Com 25 funcionários, a empresa de Nininha Sigrist tem como principal diferencial atender cada pedido com muito amor, se envolvendo com a história e com os sonhos de cada cliente. “Posso falar que poder participar desse sonho com o casal e com a família é muito gostoso, são histórias que compartilhadas ganham mais valor. Além disso, é muito bom ajudar a escolher a parte mais gostosa da festa! Muitos clientes viram amigos e depois fazemos parte de um pouquinho da vida e dessa nova etapa da vida deles”.

Entre os serviços oferecidos pelo atelier, além dos maravilhosos bolos, são os doces. E seguindo a onda fit, Nininha também se especializou em criações com produtos orgânicos, sem glúten e até sem lactose. Outra possibilidade oferecida são as festas kosher e kosher parve.

A novidade do momento é a chegada ao mercado carioca. Esse approach foi ensaiado durante todo o ano de 2014 e, acreditem, chegando devagar, para sentir o terreno, as delícias de Nininha já marcaram presença em nada menos do que 25 festas. Em 2015, ela finca de uma vez por todas a sua bandeira no Rio de Janeiro, com endereço e sistema de entrega nas festas.

A dica da profissional é que a busca pelo bolo comece com pelo menos quatro meses de antecedência. Mas garante: “Dependendo do bolo, podemos fazer até de uma semana para outra”. Já a degustação dos doces, é um encantamento a parte. São aproximadamente 30 docinhos provados até que os noivos se decidam.

Sobre aquele ingrediente especial do trabalho? A paixão? Nininha é enfática. “Todos os dias me emociono ao chegar aqui no trabalho e ver toda minha equipe de artistas trabalhando… Além disso, entregar um casamento e poder fazer parte desse momento vai me emocionar sempre.” E é com esse pensamento que ela reflete sobre o futuro. “Penso que ha uma troca, você faz e a vida te devolve. Então, vamos vivendo, dividindo, tentando fazer o bem e ajudar”.

Bolo de casamento por Nininha Sigrist - Foto Anna Quast e Ricky ArrudaBolo de casamento por Nininha Sigrist - Foto Mel e Cléber Bolos de casamento por Nininha Sigrist - Foto Anna Quast e Ricky ArrudaBolo de casamento por Nininha Sigrist - Foto Amauri Domingos e Tadeu MafraBolo para casamento por Nininha Sigrist - Foto Anna Quast e Ricky ArrudaDoces para casamento por Nininha Sigrist - Foto Fernanda Carvalho/Estúdio das MeninasBolos de casamento por Nininha Sigrist - Foto Anna Quast e Ricky Arruda

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr