Monjardim Noleto: Parceria também atrás das câmeras

Por  |  0 Comentários


Texto Rafaela Céo

Lorena Monjardim e Rafael Noleto são casados e têm também uma grande parceria profissional. Os fotógrafos são responsáveis pelos registros mais coloridos de bodas da capital federal. Atuando juntos, eles garantem visões diferentes e complementares do grande momento de casais apaixonados. Vem ver!

Lorena MonjardimOs fotógrafos Lorena Monjardim, 32, e Rafael Noleto, 37, levam a máxima do casamento a todas as áreas da vida. A parceria e a cumplicidade estão presentes na vida pessoal desde 2002, quando se uniram em matrimônio. Nessa época também iniciaram uma sociedade profissional.

Rafael já estava habituado aos cliques, com experiência no mercado de moda e publicidade. O primeiro casamento que os dois fotografaram foi em 2002 mesmo. A indicação veio por meio do irmão de Lorena.

Ela, inicialmente, atuou assessorando as coberturas e na finalização das imagens. Mas o dom da fotografia também corria em suas veias. Filha e neta de grandes fotógrafos de casamento, não demorou para começar a fotografar em parceria com o marido.

Making of da noiva

Os dois se consolidaram em Brasília como profissionais atenciosos e autores de um trabalho caprichosamente colorido, emocionante e bem feito. “Somos muito criteriosos com luz, que é o diferencial do nosso trabalho. O colorido das fotos é um destaque”, fala Rafael Noleto.

Beijo dos apaixonados

Rafael conta que houve um período em que eles fotografavam eventos separadamente. Mas descobriram que o olhar conjunto do casal também era um outro diferencial. Foi aí que a Monjardim Noleto se consolidou. “A gente percebeu que era melhor juntar as forças e ter essa linguagem feminina e masculina no mesmo evento. Fica um trabalho mais autêntico e de qualidade”, diz o fotógrafo.

Rafael NoletoRafael e Lorena também são especialistas nos casamentos típicos de Brasília, que geralmente ocorrem à noite, com festas que costumam ter um apelo de balada. “Conseguimos uma iluminação diferenciada, mesmo o evento sendo à noite”, comenta Rafael.

Segundo eles, quem contrata a empresa Monjardim Noleto assina um contrato de exclusividade e atenção. Rafael e Lorena decidiram que só fotografam um casamento por dia. No máximo, são dois eventos por fim de semana.

Benção-das-alianças-Foto-Monjardim-Noleto

A fotógrafa afirma que os 70 casamentos realizados por ano são todos tratados com muito carinho. “Mantenho a postura profissional, mas não deixa de ser um contato pessoal, porque o casamento é um momento muito íntimo. Gosto de lidar de uma forma mais amiga”.

Depois de tantos registros de matrimônio, a dupla garante que não está cansada do assunto. “Cada casamento é único e sempre nos emocionamos. Curtimos perceber as particularidades das histórias que ajudamos a contar através das nossas lentes. Além do mais, parece que todo casamento é o primeiro que fotografamos. A adrenalina vai a mil”, conta o casal.

ensaio-pre-casamento-Foto-Monjardim-NoletoFotografia de casamentoBuquê da noivaFotos criativas no making of da noivaFoto representando a diversão dos noivos

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr