Marcos Araújo Fotógrafos Associados: o valor do trabalho em equipe

Por  |  0 Comentários


Texto Rafaela Céo

Para o prestigiado profissional Marcos Araújo, que está à frente da Marcos Araújo Fotógrafos Associados, trabalhar com outros fotógrafos é somar experiências. Com esse ponto de vista generoso, ele criou um estilo que agrada clientes e acertou em cheio com registros originais e completos.

Marcos Araújo - Foto por Nando GomesNando Gomes - Foto por Marcos Araújo

De Ipameri, cidade no interior de Goiás, onde nasceu, até o sucesso na capital federal, onde vive atualmente e trabalha, o fotógrafo Marcos Araújo, 49, percorreu alguns muitos quilômetros, enfrentou com alegria e disposição desafios e aprendeu bastante. Aprendeu, sobretudo, que o segredo para trilhar uma carreira reconhecida é amor, dedicação e boas parcerias.

“Sempre digo aos meus parceiros para não perderem o privilégio de fazer diferença num momento tão ímpar na vida de nossos clientes.” Marcos Araújo

A empatia que os noivos e profissionais da área sentem por esse profissional certamente tem um temperinho mineiro. Aos 14 anos, Marcos deixou Goiás e foi estudar em Uberlândia. Foi na cidade do Triângulo Mineiro que teve contato com a fotografia pela primeira vez, aos 14 anos.

Alguns degraus acima, ainda bem jovem, com 20 anos, estava totalmente envolvido com os cliques das máquinas, era um profissional. “Já no começo da carreira, me identifiquei com a fotografia social. Mas consegui desenvolver um estilo diferente: trabalho em equipe, mesclando foto tradicional e jornalística”, revela.

Fotografia de casamento - Marcos Araújo Fotógrafos Associados

A proposta fez sucesso em Uberlândia e levou Marcos a trabalhar em outras cidades de Minas Gerais, no interior de Goiás e em Goiânia. Um convite em especial fez a carreira dele crescer de forma definitiva. “Em 2003, um amigo decorador me chamou para cobrir um lindo evento em Brasília, uma festa de 15 anos. Mandei algumas fotos da decoração de presente e a dona do salão logo me ajudou a fechar três contratos. Desde então, tivemos muitas indicações. Descobri o potencial de Brasília”, conta.

A empresa brasiliense Marcos Araújo Fotógrafos Associados nasceu em 2005. O sócio Nando Gomes, originalmente da área de informática, mas um apaixonado por fotografia, foi um parceiro fundamental do projeto. “Juntos, reunimos mais alguns profissionais e descobrimos que, em equipe, com certeza, o sucesso é bem mais fácil, diminui os custos fixos, divide as responsabilidades e soma as experiências, em comprometimento com a tão desejada excelência, que sempre é a nossa meta.”

Fotografia de casamento - Marcos Araújo Fotógrafos AssociadosÁlbum de casamento por Marcos Araújo Fotógrafos Associados

O resultado desse insight está em álbuns de milhares de noivas de Brasília. Os registros são completos, leves, artísticos, espontâneos e divertidos. Hoje a empresa tem dez anos. Com a tranquilidade que a jornada da experiência traz, Marcos fez mais parcerias. “Contamos com apoio de cerimoniais, salões de festa, sites, redes sociais, a Revista Inesquecível Casamento, amigos e clientes. O bom e tradicional boca a boca segue sendo nossa melhor divulgação”, fala.

Casado, pai de quatro filhos e muito bem profissionalmente, ele é categórico ao falar sobre fotografia: “Depois de 29 anos de carreira, posso falar que eu amo fotografar e que essa é minha principal atividade.”

Fotografia de casamento - Alianças - Marcos Araújo Fotógrafos Associados Fotografia de casamento - Marcos Araújo Fotógrafos Associados Fotografia de casamento - Marcos Araújo Fotógrafos AssociadosÁlbum de casamento por Marcos Araújo Fotógrafos Associados

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr