Marcia Cristina Assessoria e Cerimonial: criando laços e compartilhando histórias

Por  |  0 Comentários


Conheça a profissional que tem conquistado os noivos (e o mercado inteiro!) com seu estilo de trabalho dedicado, organizado e 100% entregue!

Se 30 anos atrás você dissesse para Marcia Cristina, uma fisioterapeuta veterana das Forças Armadas Brasileiras, que o destino dela seria o de gerir e planejar eventos sociais no futuro, provavelmente ela não acreditaria. Ou talvez internamente até pudesse pensar no caso – afinal, o interesse pela assessoria e cerimonial sempre correu por suas veias. “Durante toda essa trajetória militar, sempre tive uma queda muito grande pelos eventos. Todas as confraternizações, aniversários, despedidas, eu estava junto da organização, fazendo com que tudo aquilo acontecesse. E isso aflorou muito nos meus últimos anos de FAB, quando assessorei as festas de final de ano do meu esquadrão. Enquanto para uns era um fardo participar das comissões, aquilo vinha naturalmente para mim”, relembra a profissional.

Então bastou apenas a oportunidade de organizar os 15 anos da própria filha, entre 2014 e 2016, depois de se aposentar, para deixar o sonho se concretizar. E como concretizou! Naquele mesmo ano, Marcinha, como é carinhosamente conhecida por seus clientes, fechou outras festas e casamentos – descobrindo neste último sua verdadeira paixão. “O início foi bem complicado, porque nenhum começo é fácil. Mas conheci muitos fornecedores e comecei a participar tanto de cursos e workshops, como de encontros, como os idealizados pela Inesquecível Casamento. Eu estava sempre imersa nesse universo”, completa. E foi assim que surgiu a marca Marcia Cristina Assessoria e Cerimonial.

Tendo como inspirações grandes nomes do mercado – tais como o cerimonialista , e o empreendedor e criador da IC, Fabiano Niederauer – a assessora hoje consegue oferecer aos seus clientes um serviço focado 100% na sua entrega e comprometimento, acompanhando de perto do micro ao macro detalhe referentes ao universo da organização. “Acredito que meu grande diferencial é como eu realmente me entrego para o meu casal e como faço essa ligação. Criar laços e compartilhar histórias está muito enraizado na minha vida, até pessoal, e faço questão de mostrar isso para meus clientes. É meu lema de vida”. Isso explica, inclusive, a estratégia mais utilizada para captar e definir as necessidades de cada noivo: as reuniões. Virtuais ou presenciais, com assessoria completa ou parcial, são elas que dão o norte para que o planejamento de Marcia saia perfeito do início ao fim. Segundo ela, é ao longo de cada um desses encontros que as expectativas se transformam em sonhos e os sonhos se transformam em realidade.

Sobre minimizar os riscos de acontecerem imprevistos no grande dia, a empresária acredita que o segredo é realizar não só um alinhamento desde a primeira reunião até o dia do evento (se fixando, por exemplo, em cada fornecedor contratado e/ou contrato assinado), mas principalmente executando um mapa de risco para qualquer situação em que esteja no controle – característica que acredita ter herdado de sua experiência militar. “Isso nada mais é do que fazer uma antecipação dos problemas para prever as soluções”. Também vale destacar aqui a importância de ter, segundo ela, um profissional especializado na área, já que assim consegue-se alcançar uma visão macro da festa. “Eu sempre faço questão de dizer isso, até mesmo para os casais que não fecham comigo, porque acredito na importância de um cerimonialista e assessor. Para mim, a maneira mais segura de conquistar um evento 100% perfeito é tendo ao lado uma equipe boa, preparada e especializada”, explica ela, que opta por não fechar mais do que três casamentos ao mês, uma vez que sua dedicação é sempre exclusiva.

Agora para 2021, além da manutenção dos vários diferenciais  já oferecidos – como, por exemplo, o uso de um aplicativo próprio que auxiliar tanto a profissional, como o casal na organização do casamento –, Marcia Cristina Assessoria e Cerimonial pretende continuar apostando em sua mentoria sobre protocolos de casamentos militares (unindo, assim suas duas expertises em uma só), só que dessa vez, com turmas presenciais – diferentemente do que foi feito ainda este ano em razão da pandemia. “Também estou criando novas parcerias, como o clube de vantagens, que nada mais é do que um clube de descontos com vários parceiros do mercado casamenteiro”, pontua e finaliza.

Então já sabem, não é? Se quiserem dizer “sim” com e para a Marcinha, planejem-se para entrar em contato com pelo menos um ano, um ano e meio de antecedência. Afinal, com tantas qualidades e benefícios, é impossível essa (super!) cerimonialista e assessora não ter uma agenda concorrida e disputada!

FALA, MARCINHA!

  1. O que todos os noivos têm em comum? Ansiedade, mas depois que começam a fazer o serviço de assessoria, se sentem mais tranquilos e seguros.
  2. Qual maior qualidade de um cliente? Valorizar o nosso trabalho e perceber o valor que aquela contratação deu a ele.
  3. Qual seu momento preferido de um casamento? São tantos… Mas destaco o making of (quando vou até a noiva, a tranquilizo e desejo que sejam felizes), a entrada e cortejo da noiva, os votos de casamento, e claro: o final da festa, quando eles me abraçam e dizem que foi tudo do jeito que sonharam!
  4. Quem trabalha com festas se diverte quando… Quando vejo meus casais felizes, se acabando na pista de dança. Realizados, curtindo muito aquele momento!
  5. O lema da sua carreira é… “Criar laços e compartilhar histórias, realizando momentos únicos e inesquecíveis”

Acompanhe mais notícias, novidades e informações sobre Marcia Cristina Assessoria e Cerimonial aqui na IC!


FOTOS

1 e 3. Marlon Macosa | 2. Sabrina Vasconcelos | 4. Divulgação | 5. Cláudio Azevedo | 6 e 9. Raphael Louvisse | 7 e 10. Vírgula Fotografia | 8. Rodrigo Santos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!