“Luxo é comprar emoção”: conheça Carlos Pazetto

Por  |  0 Comentários


Texto Luiza Morena

Carlos Pazetto - Crédito: DivulgaçãoA frase que escolhemos para o título dessa matéria é do filósofo francês Gilles Lipovetsky, mas não é difícil vê-la saindo da boca do diretor criativo Carlos Pazetto – com muita propriedade, diga-se de passagem. Referência quando o assunto são eventos e desfiles do mercado de luxo, ele conta que para trabalhar o branding e vender um produto o primeiro passo é ter uma comunicação extremamente alinhada com os pilares e as verdades da marca em questão. O segundo? Quando entra em cena o seu ponto forte, a criatividade. Alcançar, impactar e sensibilizar o público com a emoção que o cliente – e toda a sua esquipe – transpiram é o que torna Pazetto diferente e um must have do mercado.

Mas não existe receita pronta na direção criativa de qualquer evento ou desfile não, viu? Por isso, cada trabalho é único, iniciado do zero e produzido das mais diferentes maneiras diante do objetivo desenhado. Tudo se inicia com uma reunião de briefing em que são descritos os objetivos daquela ação e a partir dai entra a sensibilidade do diretor – envolvido do início ao fim de cada job – para criar cenários lúdicos e exclusivos que misturam arte, design e cultura com objetivo de gerar uma experiência única.

Desde o ano de 2000 à frente da Pazetto Events Consulting, empresa que traça seu caminho criando uma história de exclusividade e de memória para marcas como Cartier, Louis Vuitton, Versace, Colcci, entre tantas outras, ele garante que só entra em projetos nos quais acredita e enxerga verdade – receita, talvez, para a sua empresa ser a única produtora de eventos a fazer parte da ABRAEL, Associação das Empresas de Luxo do Brasil. Com parceiros de produção em Los Angeles, Portugal e Nova York, não há projeto que não possa ser realizado por sua equipe, inclusive, o mais recente deles inserido aos serviços, os casamentos de alto luxo. Oi? Alguém leu casamento por aqui? Vem saber mais!

IC – Essa novidade fez com que o mercado de casamentos desse uma chacoalhada. Conta para a gente o que exatamente você quer dizer com essa nova área de atuação da empresa. Estamos falando das festas de casamento propriamente ou de eventos para clientes desse segmento?

Os dois! O segmento de mercado de casamentos se desenvolve a cada dia no Brasil, mas ainda vejo soluções muito repetitivas e pouco exercício do novo e é isso que queremos trazer. Nosso trunfo é estarmos alinhados com o mercado luxuoso sem repetir as fórmulas. No caso dos casamentos, especialmente, essa experiência será colocada a serviço de um cliente de extremo bom gosto para criar um dia que fique marcado não só na história dos noivos, mas de todos que compartilharam aquele momento.

E quanto aos eventos da área. No lugar de diretor criativo como você enxerga os eventos, lançamentos e desfiles?

Acho que o mercado de casamentos trabalha com um ingrediente primordial, porque está relacionado ao dia mais importante na vida das pessoas, em que estão presentes os amigos, a família e há um sentimento aflorado por um amor eterno. Usufruir desses elementos românticos é essencial na hora de produzir algo. A experiência dos desfiles e dos eventos faz com que tenhamos vivido processos e resultados que trazem ao mercado de casamento uma forma mais pessoal e intimista de criação. O universo lúdico do sonho não pode vir sem criatividade, por isso queremos propor projetos que imprimam visualmente, mas também conceitualmente um clima verdadeiro de luxo. Os detalhes precisam falar por si só, assim como deve existir uma produção e uma logística repleta de cuidados.

+ de Carlos Pazetto

Formação acadêmica? Sou publicitário e ator.

Onde tudo começou? Me formei em Artes Cênicas e Publicidade e desde o início usei isso na minha carreira que começou na agência DPZ. Sai de lá quando abri minha produtora na década de 1990 – hoje a Pazetto Events Consulting – e foi justamente na época em que as grandes marcas estavam voltando a fazer os seus desfiles.

Quais as especializações que você fez? Moda, história da arte, desenho de costumes e light designer.

Principais áreas de atuação da Pazetto Events Consulting: moda, luxo, casamentos, eventos e projetos culturais de arte .

Gostou dessa matéria? Não deixa de comentar o que achou!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr