Forbidden

You don't have permission to access /ines/css on this server.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.


Apache/2 Server at opmln.com Port 80
Luciana Collet: A fada madrinha que todas queriam ter - Inesquecível Casamento

Luciana Collet: A fada madrinha que todas queriam ter

Por  |  0 Comentários


Dedicação resume o trabalho de Luciana Collet, que cuida de cada cliente como se fosse única e faz do seu preciosismo a receita de sucesso do seu atelier. Clássica, a estilista faz modelos sob medida, que conquistam mulheres há quatro anos e define o vestido perfeito: “Não precisa necessariamente seguir uma tendência, mas tem que transmitir a personalidade da noiva”.

Estilista Lucianna Collet - Foto Alexia MagalhãesCom a arte no sangue, Luciana Collet herdou de seus avós o dom de criar. O avô materno era concertista de violão clássico. “Aprender música e escolher um instrumento para tocar era o básico”, conta ela. Já a avó paterna, costureira por hobby, sempre fazia vestidos para as filhas e neta, o que estimulou Luciana a dar os primeiros passos como estilista fazendo roupas para suas bonecas. Até na hora de sair, ela – mesmo criança – brigava com a mãe para escolher o que queria vestir. Diante de tantas influências, já estava escrito que o seu destino era trabalhar com moda.

“O atelier vira um divã, no qual as noivas se sentem à vontade para desabafar, rir e compartilhar experiências dessa época, cheia de emoções”

O tempo passou e a menina que fazia roupas para os brinquedos alcançou a formação que precisava para dar voos mais altos. Em seguida, fez carreira numa multinacional com desenvolvimento de produto, mas o mundo das noivas sempre foi sua paixão. Era só uma questão de tempo para seguir sua verdadeira vocação. A experiência profissional e os diversos cursos voltados para alta costura a ajudaram a desenvolver seu faro para negócios e, então, decidiu montar em paralelo uma equipe para fazer vestidos de festas para as amigas. A ideia fez tanto sucesso que o boca a boca fez Luciana pensar em ter seu próprio atelier. No entanto, esse desejo tímido só se concretizou quando ela estava prestes a subir o altar.

Luciana, a noiva

Foi acompanhando a confecção de seu vestido de noiva que a estilista intuiu que a personalização do serviço seria uma ótima saída para realização do seu sonho. Com sua própria empresa, inaugurada em 2011, Luciana pode trabalhar com o que realmente a fascina, pois, moda, segundo ela, “é muito mais do que simplesmente fazer roupas: é beleza, identidade e exclusividade”.  Para suas criações, a estilista, que tem um estilo clássico e atemporal, gosta de pensar na tradição, mas sem perder a bossa. Observa tudo que está a sua volta, desde comportamentos a tendências e, é claro, tem uma longa conversa com a noiva, fundamental para entender a personalidade dela. Afinal, o vestido perfeito é o que traduz a identidade de quem o veste.

 Vestido Luciana Collet - Fotos Ana Quast e Rick Arruda

Luciana conta que é preciso ter muito carinho e atenção com as clientes do primeiro encontro até as provas, principalmente quando elas não sabem o que querem, porque ficam muito sensíveis durante os preparativos do casamento. Quando a noiva começa a ver o vestido ganhando forma, ela se sente em casa, afirma a estilista. “O atelier vira um divã, no qual elas se sentem à vontade para desabafar, rir e compartilhar experiências dessa época cheia de emoções”.  Para acalmá-las, Luciana tenta passar a maior segurança possível e, como também já passou por isso, sabe exatamente o que elas estão sentindo.

Atelier Luciana Collet - Foto Rafa Karelisky

Depois de muita troca de figurinhas, as ideias vão surgindo… Luciana faz de tudo para que o vestido saia como a cliente sempre sonhou. “Tento sempre dar o melhor de mim e acredito que a minha equipe caminha na mesma direção”, afirma a estilista, que foi até chamada de fada madrinha por uma de suas clientes. E ela admite: “gosto de pensar que sou mesmo!”. Apesar de já ter viajado bastante pelo universo da moda, Luciana revela que tem vontade de criar uma coleção de sapatos, com alguma parceira, para deixar o visual das noivas completo.  Quem sabe não vem coisa boa por aí?! Só nos resta torcer!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.