Foto de casamento e os cliques apaixonantes do Studio Queluci

Por  |  0 Comentários


A fotografia os escolheu. A equipe do sabe bem o que fazer quando o assunto é foto de casamento. Clica aqui para saber mais! 

Foto de casamento: donos da empresa - Foto A relação de Leandro e Luciana Queluci com foto de casamento pode até não ser tão antiga, mas é de tamanha intensidade que nem todos os profissionais, mesmo com anos e anos no segmento, possuem. Ele costuma dizer que fotografar foi uma descoberta, e que, apesar dele sempre fugir, foram os cliques que o escolheram.

Leandro é formado em design e, antes de qualquer contato com a fotografia, abriu um estúdio de computação gráfica, especializou-se na criação de personagens 3D e decidiu mudar-se para São Paulo, onde começaria a trabalhar no ramo. Por sorte do destino, quando ele já estava de malas prontas para mudar de cidade, recebeu uma proposta que mudou todo o rumo de sua vida pessoal e profissional: um amigo pediu para que ele editasse um vídeo de casamento para ele.

Mas ainda não foi aí que Leandro descobriu sua paixão por fotografar. Depois do sucesso que obteve após editar o vídeo de seu amigo, de 2004 a 2009, junto com sua esposa, montou uma empresa especializada na edição e animação de vídeos. E apesar de muito sucesso, a equipe nunca colocou a mão na massa.

A história de amor de Leandro com a fotografia começou mesmo em 2010, quando comprou uma câmera para fazer alguns trabalhos e começou com um evento de uma escola. Foi aí que sua carreira como fotógrafo deslanchou e que o profissional descobriu sua verdadeira missão no mundo: fotografar e capturar os cliques mais emocionantes de cada momento.


“ Fotografamos outros eventos mas a nossa paixão mesmo é com casamentos!  Gostamos de conhecer o casal, de ver a troca dos votos e das alianças, acabamos nos emocionando junto com os noivos. Sentimos cada tensão, ansiedade e felicidade que esse momento trás para nossos clientes. ”

Leandro Queluci


 PACOTE COMPLETO:

Geralmente, a empresa fecha com os clientes todas as fases do casamento: desde o pré-ensaio, passando por todas as etapas do grande dia e chegando ao pós-wedding.

E antes de qualquer clique a ser feito, a equipe realiza uma dinâmica para conhecer os noivos, através de conversas presenciais e até mesmo por telefone. A intenção é se familiarizar com o casal antes do casamento, para que na hora tudo saia como eles gostam e que eles tenham fotos com todas as pessoas importantes para eles – amigos mais próximos, familiares, padrinhos e daminhas.

“ Na hora da cerimonia, a mistura de sentimentos muito grande! O fotógrafo deve ter um olhar de 360 graus para observar desde os noivos até os pais, padrinhos, crianças e convidados. Procuramos no conjunto que envolve todos os sentimentos do casamento, não só no casal. O fotógrafo deve se atentar a todos detalhes que rodeiam o casal também.” (Leandro Queluci)

PRÉ E PÓS WEDDING:

Para Leandro, o ensaio pré-casamento é essencial para que os fotógrafos tenham um prmeiro contato com o casal. Afinal, é aonde os noivos podem opinar o que acharam dos cliques, e é possível perceber o estilo e ângulo que cada um mais gosta. Além disso, é no pré-wedding que os profissionais ensinam as técnicas e poses para os clientes, que não terão tempo no grande dia, para saírem bem na maioria das fotos. É neste ensaio que o casal está mais animado, ansioso com o casamento que está por vir, o que torna mais fácil capturar um olhar, um sorriso apaixonado, ou seja, focar mais nos detalhes dos dois.

Já o pós-wedding possui uma outra intenção: tirar as fotos que os noivos sentiram falta no dia do casamento, porque tudo é muito corrido. Por isso, este ensaio funciona como uma espécie de editorial, aonde o casal já passou pelo o clímax e pela ansiedade do sim. Com um clima mais alto astral, o ideal é explorar as roupas e o cenário das fotos, que pode ser totalmente inusitado e diferente do espaço do pré-ensaio.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER:

  • Tempo ideal para o primeiro contato: 1 ano
  • Quantos eventos faz por dia: um por dia, de preferência um por semana
  • Quais serviços oferecem: filmagem e fotografia – pré-wedding, making of, cerimônia, recepção e pós-wedding
  • Quantos fotógrafos devem ser contratados: dois – um para focar no casal e outro para o resto dos convidados –  ou três, dependendo da interação com a equipe de filmagem (sempre com três profissionais)
  • O que é preciso levar em conta: o espaço do local e como os profissionais irão se movimentar no ambiente

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!