Flores de casamento: conheça Anderson Barcellos

Por  |  0 Comentários


Conheça o trabalho do designer floral Anderson Barcellos e saiba tudo sobre o universo de flores de casamento

Tanto faz se o estilo do casamento tem uma pegada clássica, rústica ou moderna, (muitas) flores quase sempre estão presentes na decoração. E quando o assunto é design floral, Anderson Barcellos – que começou a trabalhar com venda de flores aos 12 anos de idade e há 16 abriu sua própria empresa no segmento – é a pessoa certa para falar disso.

Nascido e criado em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, Anderson é amante da natureza – de onde vem sua inspiração – e apaixonado pela beleza natural que ela traz consigo. Por isso, o objetivo do florista ao produzir os designs florais é justamente trazê-la para dentro de um ambiente.

Para ele, a escolha das flores é baseada em quatro fatores: horário, local, tonalidades e o projeto decorativo de cada casamento. É por isso que, antes de qualquer evento, Anderson faz reuniões com os noivos e decoradores, para alinharem de que forma esses elementos farão parte do grande dia do casal.

A decisão também pode variar dependendo da estação do ano e do orçamento de cada cliente. (Anderson Barcellos)

Flores de casamento: mesa do bolo - Foto Renata XavierFlores de casamento: entrada cerimônia - Foto Renata XavierFlores de casamento: arco rosa - Foto Renata Xavier 

COMO ESCOLHER AS CORES DE CADA FLOR?

Para ele, não existe uma regra. Na maioria das vezes os casais optam pelas cores do momento – inspiram-se em revistas e novelas, por exemplo – ou já chegam às reuniões com tons pré-definidos. A partir daí, Anderson vai adaptando os arranjos de acordo com o gosto de cada um e, em alguns casos, realiza provas para os noivos terem um gostinho do que está por vir.

Apesar de seu carro-chefe ser a produção de arranjos florais para casamentos em Petrópolis, Anderson faz todo tipo de evento. Além disso, ele produz buquês para oferecer como presente. Mas é aconselhável que os clientes entrem em contato com o florista com, no mínimo, oito meses de antecedência, para que todo o projeto possa ser pensado com calma e cuidado merecidos.

Flores de casamento: espaço e flores - Foto Renata XavierFlores de casamento: flores amarelas - Foto Rodrigo SackFlores de casamento: mesa com flores - Foto Renata Xavier

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!