Espaço Maggiore: lugar (ideal) para casar na capital mineira

Por  |  0 Comentários


Prestes a completar quatro anos de existência, o Espaço Maggiore vem conquistando espaço no mercado de eventos de BH por trazer, de forma integrada e versátil, tudo o que os noivos precisam encontrar em local ideal para o casamento. Conheça!

Criado em janeiro de 2014, sob os comandos da família Garcia Muzzi, o Espaço Maggiore desponta como uma das melhores opções para casar em Belo Horizonte, Minas Gerais. A localização privilegiada e de fácil acesso – encontra-se na Rua Ituiutaba, no bairro de Prado, a uma quadra da Avenida Contorno – já é, por si só, um chamariz, mas o design sofisticado, amplo e versátil do local, capaz de receber de 100 a 500 pessoas em todos os tipos e estilos de evento, também se destaca dentre os pontos positivos. Além disso, os 980m² em sede própria são distribuídos entre salão principal, térreo com boate aérea integrada (onde comportam 330 convidados), área de palco, bar espelhado com luz de led, pista fria para sushi ao vivo e garagem para os anfitriões. “Há ainda o mezanino, com um salão para mais 170 convidados e espaço vip para os noivos (para que tirem fotografias com padrinhos e familiares) e toaletes privativos”, complementa Mel Garcia, uma dos três sócios do empreendimento.

Nos mais de 70 eventos realizados ao ano, os contratos costumam incluir o mobiliário completo da decoração e a estrutura tanto da cozinha com todos os equipamentos, como da boate aérea. A casa também disponibiliza um serviço de assessoria completa, mas assim como em todos os outros detalhes referentes à uma produção, deixam seus clientes totalmente à vontade para fazerem suas escolhas com relação aos profissionais envolvidos. Por falar neles, o Espaço Maggiore, junto a alguns de seus parceiros, oferece festas completas, com preços promocionais de domingo à sexta, para aqueles que optam por um miniwedding ou estão com o budget mais reduzido.

espaco-maggiore-local-para-casar-em-Belo-Horizonte-foto-aurea-andrade-fotografia5

Devido a agenda concorrida e repleta de planos – como tem sido em todos os anos, irão realizar uma nova reforma para janeiro de 2018, por exemplo –, Mel aconselha procurar a casa com pelo menos um ano de antecedência para encontrar a data ideal. “Mas para aqueles que pretendem casar na igreja, sugiro um ano e meio”, finaliza.

espaco-maggiore-local-para-casar-em-Belo-Horizonte-foto-aurea-andrade-fotografia2

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CASA

  • Possibilidade de realizar cerimônia e festa no local: sim
  • Média de duração de cada evento: seis horas
  • Área aberta/externa: não
  • Estacionamento próprio: Duas vagas para os anfitriões e estacionamento conveniado para 100 veículos
  • Geradores: indicam um parceiro com preço justo e equipamentos de última geração
  • Climatização: presente em toda a casa
  • Espaço exclusivo para os noivos: sim, uma sala com 56m²
  • Realizam mais de um evento por dia: não

espaco-maggiore-local-para-casar-em-Belo-Horizonte-foto-aurea-andrade-fotografia3

DICAS PRECIOSAS PARA ESCOLHER O LOCAL IDEAL PARA CASAR

“Verifique se o espaço contratado está adaptado para pessoas com necessidades especiais, assim como se possui alvará de funcionamento e AVCB”

“Opte sempre por uma casa 20% acima do limite de convidados estimados, para não cair em uma furada com uma festa desconfortável e mal servida. Além disso, observe atentamente a situação de manutenção do imóvel”

“Escolha espaços amplos e de preferência com pé direito duplo, pois a decoração ficará mais exuberante. E sempre com a boate integrada ao salão, para deixar a festa mais alegre e animada”

“Dê preferência a espaços que os convidados não precisem utilizar elevadores – principalmente se a cerimônia for realizada na igreja, porque todos chegarão praticamente juntos e isso pode gerar o desconforto da fila na entrada”

“Fique atento à capacidade da casa, logística, conforto e se o imóvel é próprio ou arrendado”

“Se a cerimônia for ao ar livre, fazê-la apenas no inverno, para não correr o risco de despesas absurdas de última hora por causa de tempo chuvoso”

“Caso a cerimônia seja na igreja, escolha primeiro o salão e depois a igreja, mas quase que simultaneamente, para gerar conforto para as pessoas pela proximidade dos endereços”

“Feche primeiro com fornecedores que fazem apenas um ou dois eventos por dia, como espaço, fotógrafo e cerimonial”

“Pesquise o CNPJ dos fornecedores para verificar em todos os meios possíveis a idoneidade de cada um”

espaco-maggiore-local-para-casar-em-Belo-Horizonte-foto-aurea-andrade-fotografia4

E aí, que tal casar no Espaço Maggiore? Confira mais informações em www.espacomaggiore.com.br.


CRÉDITOS

1, 5, 6, 7 e 8. Aurea Andrade Fotografia | 2, 3 e 4. Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!