Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Elizabeth Amaral: a cerimonialista que conquistou a Serra

Por  |  0 Comentários


Sonha em casar na Serra? Então prepare para colocar um nome na sua listinha de fornecedores:

Não é novidade dizer que para um casamento sair do jeito esperado e sonhado é necessário que haja muita preparação e atenção com os mínimos detalhes. Para que isso aconteça e esse momento tão importante não se torne frustrante, é aconselhado que uma equipe de cerimonial esteja ao lado da noiva. Isso faz toda a diferença.

Na Serra do Rio de Janeiro, mais especificamente na cidade de Teresópolis, um nome conquistou as noivas. , com sua vasta experiência, presta assessoria total aos seus clientes, incluindo noivas e debutantes. Conheça um pouco mais sobre o seu trabalho.

Como começou no mundo dos casamentos? Quais foram os incentivos?

 Comecei com cerimonial quando ainda nem se falava nisso. Uma amiga ia se casar e pediu para ajuda-lha. Achei um desafio, porque não sabia nada de nada. Mas saiu tudo muito legal como eles queriam.

Adoro desafios, coisas novas, e como era uma novidade para mim, embarquei no sonho dela.

Qual é o diferencial no seu trabalho?

Lidar com sonhos é algo delicado, necessita de habilidade, intuição e experiência. Primo pelo cuidado e atenção aos detalhes e na satisfação plena dos meus cientes.

Com quanto tempo de antecedência os noivos devem procurar você para contratar os serviços?

O ideal que seja um ano antes para se organizar com calma todos os detalhes. Mas já aconteceu de fazer uns dois casamentos com apenas 3 meses.

Como funciona, desde o primeiro contato da noiva, os serviços da empresa? Ajudam a noiva a escolher fornecedores, vão até as provas ou auxiliam apenas no dia?

Normalmente procuro fazer uma anamnese (não deixando de lado a pedagoga e a coaching). Sim, ajudamos na indicação dos fornecedores, revendo contratos e acompanhado todas as provas e o “grande dia”. Sempre a minha equipe é a primeira a chegar e a última a sair.

Já passou por alguma situação “desastrosa” durante algum casamento? Como contornar melhor os imprevistos?

Não, apenas pequenas coisas pequenas. Cconseguimos como equipe contornar, sem levar problemas para os familiares e principalmente para os noivos.

Por que a contratação de um cerimonial é tão importante?

Nunca consegui ver uma orquestra tocar sem maestro. Uso muito isso nas minhas conversar com minhas noivas.  O cerimonial faz toda diferença para que tudo aconteça da forma que foi planejada. Para isso é preciso que os noivos busquem informações de quem estão contratando. Infelizmente o mercado está cheio de cerimonialistas não capacidados para exercer essa função. Temos que estudar sempre, fazer cursos de capacitação constantemente.

DICAS DE ELIZABETH PARA AS NOIVAS

  • Não deixe de contratar o cerimonial.
  • Troque muitas ideias com sua cerimonialista, conheça a equipe que estará organizando sua festa.
  • Não deixe para resolver as coisas faltando pouco tempo para seu casamento.
  • Feito isso, confiança é muito importante.
  • Curta muito seu casamento, sabendo que vocês (noivos) estarão amparados por uma equipe top.

_____________________________________________________________________________

CRÉDITOS

Foto 1. Jean Gusmão Yoshii  |  Foto 2. Matheus Montani

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.