DJ Zé Ricardo Som, Luz e Efeitos: três em um

Por  |  0 Comentários


Simples e prático! Para o DJ Zé Ricardo, a qualidade do trabalho de um DJ é essencial para o sucesso de uma festa. Afinal, é um momento de celebração! Manter a pista de dança cheia é um verdadeiro dom (que ele tem!). Confira!

A jornada começou em 1983, quando o DJ Zé Ricardo. O profissional iniciou tocando em boates e festas de amigos. Clubes, bares e todos os lugares onde surgiam convites – lá estava ele. Mas apenas no ano de 2000 que ele decidiu se profissionalizar no ramo de festas e viver somente dessa profissão. Casamentos é o “carro-chefe” dele, mas uma coisa é certa: o que mais o motiva é a empolgação e o contato direto com os noivos e convidados. E lá se foram 33 anos de profissão…

“A emoção, o clima todo, a vibe… Na verdade AMO minha profissão, que além de DJ, também faço iluminação decorativa, iluminação de pista de dança, pista de dança personalizada, luz cênica e etc.” – Zé Ricardo

AGENDA E SERVIÇOS

1. Quanto tempo antes, como funciona para contratar o serviço dele? Normalmente, me contratam com 1 ano de antecedência, mas já tiveram casos de reservar datas 3 anos antes. Para nos contratar é simples, basta ligar para 021 98873 1887 (whatsapp) e 021 97625-4608 ou acessar à página do Facebook DJ Zé Ricardo – Som – Luz – Efeitos.

2. Quanto tempo você toca normalmente na festa? O tempo que toco em festas são 5 horas e horas extras custam 10% do valor total dos serviços contratados. Claro que também podemos negociar antes.

3. O que está incluso na contratação do serviço de dj? Então, os noivos podem escolher só o DJ com as CDJS e Mixer ou todos os serviços de sonorização, iluminação decorativa e cênica, estrutura e luz de pista, pista personalizada e etc .

4. Quais as condições de pagamento? Cada caso é um caso.

dj-ze-ricardo-rj (2)

REUNIÕES

5. Quantas são feitas?  Depende muito de contratante para contratante, de cerimonial para cerimonial, mas geralmente 1 a 2 reuniões.

6. Quais são as pautas da reunião? As pautas são de acordo com os serviços contratados.

7. Como ele faz para entender o gosto musical dos noivos e dos seus convidados? Bom, em relação à questão musical, deixo os noivos bem à vontade para escolherem o que quiserem. Claro que dou uns toques do que deve ou não tocar, o que é pejorativo ou não, o que agrada aos convidados mais velhos e os mais novos, etc.

ESTILO

8. Tem um estilo específico? Meu estilo específico toco somente em festas particulares na minha casa, mas meu gosto particular é música boa ! Gosto de muita coisa de 60, 70, 80, 90 e as atuais. Nacionais, amo o nosso rock 80, 90 e atual, porém as regionais e as modinhas que estão aí, eu apenas toco.

9. Toca de tudo? Claro que toco de tudo! Afinal, quem me contrata é quem sabe e conhece o gosto dos seus convidados, certo?  Mas quando vejo que a pista está fugindo, assumo o controle.

10. Se o casamento fosse seu, o que tocaria? Se o casório fosse meu, claro que eu tocaria tudo o que eu gosto de ouvir, Pop Synth 80, House 90 e as atuais. Um pouco de Samba de Raiz, rock nacional 80, 90 e as atuais. Nada dessas modinhas de sons regionais que estão por aí…  Sem deixar de atender algumas exceções, é claro

DICAS 

11. Qual dica daria para os noivos que ainda não contrataram o dj para o casamento?  Bom, toda festa tem que ter um espaço legal, um buffet muito bom, um ambiente agradável e um bom DJ para compor tudo isso aí.

12. O que é importante perguntar para um dj antes de contratar o serviço? Conversar bastante com os DJs que lhe forem indicados sobre músicas e estilos conforme o perfil do casal e dos convidados. Sentir quem deu mais segurança, qual tem mais experiência nestes quesitos, pois experiência conta e muito na hora de segurar uma pista cheia.

dj-ze-ricardo-rj (3)

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.