Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Nos embalos do DJ Rik Carvalho

Por  |  0 Comentários


Ele começou cedo e hoje agita as festas cariocas. O próximo passo? Lisboa! Conheça Rik Carvalho e ainda um bônus com dicas para a sua pista de dança ser sucesso total

Apesar de sempre amar festas, Henrique Carvalho tinha muita vergonha de dançar. Ia para os eventos e ficava admirando os equipamentos, quase hipnotizado. Aos poucos, esse amor platônico se tornou real. Rik começou aos 14 anos a tocar em festas de play com equipamentos emprestados, e em 1997, seu pai o presenteou com o primeiro amplificador e par de caixas. Com eles, as pequenas festas foram aparecendo e todo dinheiro ganhado era destinado à compra de discos de vinil e investimentos. Usava dois toca-discos velhos, mas que fizeram muitas festas. São mais de 20 anos dedicados às pistas.

Qual é o seu diferencial?

 Quem conhece meu trabalho sabe que eu não vendo apenas uma playlist adequada, vendo também qualidade e comprometimento. Começando pela escolha dos profissionais e compra dos melhores equipamentos. Além de todo suporte aos noivos em relação a estrutura, sonorização e iluminação do casamento.

O que você mais gosta de tocar?

Sou bem eclético, gosto de tocar de tudo. O importante é fazer o casamento com o perfil dos noivos e dos convidados. Gosto de Mesclar os clássicos com as musicas atuais.

Por que ama tocar em casamentos? ​

Amo tocar em qualquer evento, mas casamento tem seu diferencial. Como é maravilhoso entrar no clima da festa com os noivos e ver a felicidade estampada no rosto de cada convidado. É muito bom ver todos curtindo as músicas que você toca.

Quais são os planos futuros?

Investir em equipamento e infraestrutura, e dentro de 5 anos expandir meus serviços para o mercado de casamentos em Lisboa.

BATE-BOLA

  • Média de casamentos por ano: 50 eventos
  • Principais influências: Black Music e House Music. DJ Jazzy Jeff e DJ AM (já falecido) na minha opinião são os melhores. Suas performances são impressionantes.
  • Onde mais trabalha: Zona Sul, Barra, Vargem Grande, Búzios, Juiz de Fora – MG
  • Condições de pagamento: acredito que precisamos flexibilizar as possibilidades de pagamento, por isso procuro entender a necessidade de cada casal

NOIVAS, PARA VOCÊS:

  • Procure entender o gosto dos seus convidados, eles são peça fundamental para uma pista de dança cheia e animada. Peça dicas aos padrinhos e madrinhas. Passe o maior numero de informações para o profissional, desta maneira ele saberá o que tocar para manter a pista sempre animada e agradando ao máximo os convidados. Além disso, deixe o DJ a vontade para conduzir a pista.
  • Não adianta montar um bom repertório bom, contratar um ótimo DJ e não estar presente na pista. Procure ficar o máximo de tempo na pista, seus convidados estão ali por você.
  • Tenha muito cuidado na contratação dos equipamentos, peça fotos, visite a empresa. O visual conta muito.
  • Evite a contratação de muitos equipamentos diferentes de iluminação. A pista fica um pouco confusa e ainda pode atrapalhar as fotos. Quantidade não é qualidade.

CRÉDITOS

Foto 2. e 3. Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.