DJ Mau – mestre dos melhores casamentos da Serra

Por  |  0 Comentários


dj casamento rj

Conheça um pouco da carreira do DJ Mau, que está há anos no mercado e faz muito sucesso nas pistas de dança do Rio de Janeiro. Confira!

Entrou no mundo da música em 1986. Tudo começou quando Maurício Lahr observava em uma equipe de som um DJ com vários vinis. Quando notaram que ele estava super interessado, deixaram-o mexer nos discos. Assim, surgiu a paixão pela arte. Como na época não existia nenhum curso nas proximidades, o DJ Mau cativou amizade de outros DJs e começou a comprar vários vinis importados até vir a tocar em importantes clubes e boates da época na região Serrana. Hoje, ele é reconhecido como um dos grandes profissionais do Rio de Janeiro, principalmente na Serra.

Captura de Tela 2016-02-04 às 15.41.38

AGENDA E SERVIÇOS

1. Como funciona para contratar o seu serviço? ​Pelo menos com 6 meses de antecedência. Mas normalmente as noivas tem se programado hoje em dia em até 1 ano antes.

2. Quanto tempo toca normalmente na festa? ​Em média, são 6 horas. Na maioria dos contratos, não existe hora extra para o DJ, mas se for preciso, sempre existe uma boa relação para que o cliente fique satisfeito com o serviço.

3. O que está incluso na contratação do serviço de dj? ​Como eu sou extremamente exigente na qualidade do meu som, eu levo o meu próprio rider.

4. Quais as condições de pagamento? ​Um sinal na assinatura do contrato e parcelas até a semana do evento.

dj-mau-serra-rio-de-janeiro (1)

REUNIÕES

5. Quantas são feitas? ​Em média, 2 reuniões – uma para apresentação do serviço e outra mais próxima do evento para definição de repertório com o casal.

ESTILO

7. Você tem um estilo específico? Toca de tudo? Segue alguma linha?

Quando se trata de casamento, é muito importante pensar no perfil e idade dos convidados. A grande chave para o sucesso é procurar agradar a maioria. Depois de uma reunião com o casal, normalmente solicito uma lista de músicas ou ritmos e separo todas, mesmo que ali tenha horas de música. Explico que nem sempre será possível tocar todas as indicadas, mas é importante tê-las separadas. Mesclo as músicas que o casal sinalizou e dou a maior importância às dicas que só eles sabem sobre seus convidados. Procuro agradar primeiro os mais velhos, já que uma vez fora da pista, provavelmente não voltarão mais.

8. Se o casamento fosse seu, o que você tocaria?

​Músicas atuais, já que tocaria em função de seus convidados. Conseguir tocar vários ritmos e sentir a energia crescer. Claro que vários fatores influenciam no sucesso de uma festa de casamento, mas definitivamente você não sairá de uma festa dizendo que ela foi maravilhosa se o setlist for ruim.

dj-mau-serra-rio-de-janeiro (2)

DICAS 

9. Dê uma dica para os noivos que ainda não contrataram um dj para o casamento?

​ O objetivo do DJ é fazer com que todos da festa fiquem felizes e tenham vontade de dançar. Afinal de contas, fui contratado para isso. Ter feeling para sentir o clima da festa e ir evoluindo conforme o aumento de temperatura dos convidados é fundamental. Um DJ precisa fazer uma boa seleção e se afastar de sequências longas, para que possa tocar todos os ritmos durante a festa. Assim, é possível manter os convidados na pista durante a maior parte do tempo.

10. O que é importante perguntar antes de contratar o serviço?

​Experiência de mercado e referências. Não existe receita de bolo para uma boa festa. Cada casamento é único. Mas claro que o ideal é ter o casal na pista. Como eles são o centro das atenções, mesmo que a música não seja de agrado de todos, estarão lá participando daquele momento especial. Os convidados ficam muito felizes de acompanhar os dois. Ter a artilharia musical e perceber a animação nos convidados.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.