DJ Francesca: prodígio de Búzios

Por  |  0 Comentários


dj casamento rj

Essa dj sabe o que quer desde cedo: conquistar o mercado de casamentos com seu set jovem e eclético, principalmente se for diante do mar de Búzios! Confira!

A arte e a música estão no sangue de Francesca Sardi. Filha de uma cantora e um artista plástico, começou a se arriscar nas carrapetas – pasmem- aos 12 anos! Começava então sua carreira promissora como dj, que teve o pontapé inicial nas matinês de Búzios. Apenas um ano depois já era residente na saudosa casa noturna Moor, também na mesma cidade. Hoje, Francesca trabalha lado a lado com a cerimonialista Raquel Abdu, como a mesma define “sua madrinha”, agitando os casamentos em Búzios. Atualmente, a jovem dj comanda as noites de terça e quarta na Jazz In’ Champanheria, na zona portuária do Rio de Janeiro. Se você pensa que Francesca parou por aí está muito enganada: entre suas metas de 2016 estão estudar produção musical, aprender bateria ou até mesmo piano.

COMO TUDO COMEÇOU

Não precisa nem dizer que com pais como esses ela teve todo o apoio que precisava para deslanchar na carreira de dj. Em uma família que vivia de arte, Francesca descobriu – e amadureceu – seu gosto musical com influência total do pai artista plástico e da mãe cantora.

“A música faz parte de toda a minha infância, tenho uma trilha sonora para cada fase da minha vida, acho isso fantástico! Meu pai sempre me apresentou tudo o de melhor dos anos 60 e 70, e minha mãe, era uma grande amante dos anos 80 e 90. Eles foram os maiores colaboradores de toda a cultura musical que tenho e até hoje me ajudam quando tenho alguma dúvida referente à música.”

Não demorou muito para que Francesca, ainda criança, percebesse que poderia unir duas paixões em sua vida: a música e a tecnologia.

“Sempre fui fã de tecnologia, aos 3 anos já conhecia Windows 95 e aos 7 ganhei o meu primeiro computador! Nasci na era em que os CDJ evoluíam a cada vez mais de ano em ano e já possuíam recursos avançados para a época, quando vi que poderia ligar música e tecnologia, pirei com a ideia!”

O QUE A MOTIVA

Dos oito anos de carreira, há sete ela domina a pista de casamentos à beira-mar em Búzios. Segundo a dj, o que a motiva a continuar nesse mercado é a energia única que envolve o grande dia na vida dos noivos, especialmente em Búzios.

“Aqui somos marcados semanalmente com essa energia desde 2009. Não consigo deixar esse lugar, é tão mágico! Uma felicidade e amor sem igual, que contagia não só a todos os familiares e convidados mas, que contagia os fornecedores também!”

E não para por aí! Francesca confessa que se joga na pista, assim como os noivos. Apaixonada pelo seu trabalho, ela acaba se envolvendo na história dos noivos e compartilha da felicidade do casal do dia do “sim”

“Creio que faço parte da fatia de fornecedores que se divertem e amam muito o que fazem, entro totalmente no clima com o casal na pista! Dançamos, cantamos, nos divertimos muito! Pra mim, é muito mais que um contato profissional, tenho noivas de 2012 que mantemos o contato, que estão sempre na torcida, isso é extremamente gratificante e me faz querer continuar sempre.”

AGENDA E SERVIÇO

  1. Quanto tempo antes os noivos devem fechar o contrato? O ideal é que o casal contrate o serviço com pelo menos 6 meses de antecedência, assim temos tempo para nos conhecer bem e conversar bastante até o grande dia! Mas, às vezes, acontece de termos uma noivinha que deixou tudo pra última hora e contrata o serviço com 2,3 meses, acontece! Fica mais corrido, mas damos um jeitinho para resolver tudo dentro do pouco tempo que temos, rsrsrs.
  2. Durante quantas horas você toca por casamento? A maioria das casas de festas e hotéis em Búzios possuem um horário determinado para o término, então o serviço é prestado até o horário limite da casa. Mas, quando não temos horário estabelecido pelo local, costumamos coordenar música com outro serviço que é carro-chefe, o Buffet.
  3. Como você coordena o bufê e seu set? Acredito que trabalhar em equipe é fundamental, então se o buffet está contratado durante 6,7 horas, acho ideal correlacionar o trabalho do DJ ao mesmo, porque é muito complicado fazermos uma extensão de festa, sem o serviço, pois justamente no final da festa os convidados querem continuar tomando o seu drink ou então querem uma água, comer alguma coisa, já que dançaram a noite inteira. E quando nós não temos a extensão do buffet, se for o caso a noiva desejar contratar mais uma hora extra do DJ, pode ficar inviável pelo fato dos convidados procurarem pelo serviço de buffet e o mesmo já ter encerrado. Penso que é muito importante para que a festa termine de uma forma saudável e seja tão incrível quanto foi ao longo das 6,7horas, que, caso a noiva queira estender, que a mesma também estenda com o serviço de buffet além de outros serviços que dão estrutura para a festa acontecer de uma forma perfeita.
  4. Como você divide o pagamento? Geralmente pedimos 50% no ato da assinatura do contrato e 50% até 7 dias antes do evento.

REUNIÕES

  1. Qual é o número necessário de reuniões até o grande dia? Não tenho um limite de reuniões. O importante é o casal não ter dúvidas, faremos quantas reuniões forem possíveis para que todas sejam sanadas. Quando tenho noivas que moram fora do país, sempre nos conhecemos a primeira vez no Brasil e depois todas as reuniões acabam sendo feitas via skype! Alguns casais mais práticos também optam por essa opção, já que o fato de estar conversando de casa nos faz ter horários mais flexíveis!
  2. Como você faz para entender o gosto musical do casal? Para entender o gosto musical do casal tenho usado uma ferramenta há 3 anos muito conhecia por todos, o famoso Whatsapp. Fazemos um grupo, o casal me manda referências como: cantores(as), trecho da música, as vezes um áudio engraçado, rsrsrsrs, estilo musical ou o nome da própria música em si e vamos juntando todos os dados até o grande dia! Para aqueles que não tem muito tempo ou adoram música mas são totalmente desligados com os nomes ou artistas, peço para baixarem o “Shazam” aplicativo que descobre o nome da música, artista e até a versão que está tocando, feito isto, eles podem compartilhar diretamente do App no nosso grupo no Whatsapp. lindo e prático, não é?!
  3. Que pergunta o casal não pode deixar de fazer ao dj? Sempre se certifique se o DJ que quer contratar trabalha com todos os estilos musicais. Por isso, pergunte se ele atende o gosto musical do casal, se faz a prestação de serviços ou se segue alguma linha específica para não ter erro!

SOBRE A DJ

  1. O seu set tem algum estilo específico? Não tenho um estilo específico em casamentos, eventos corporativos. Sigo a linha de um set dinâmico e divertido, sempre passando por todas as vertentes e tentando ao máximo não dividir a festa em “blocos” por ex.: 1 hora de dance, 1 hora de hip-hop. Vou sempre observando e mudando de acordo com o que sinto que aquele momento pede.
  2. Se o casamento fosse seu, que tipo de música tocaria? No meu casamento eu tocaria de tudo, sou muito eclética! Inclusive a minha festa de casamento será exatamente assim, sem limitações para o DJ (dentro dos padrões familiares, claro!) rsrsrs

FIQUE ATENTA!

5 músicas que vão bombar nos casamentos em 2016:

  1. Cheerleader – OMI (já está rolando bastante, mas será o tema das olimpíadas então ainda tocará bastante durante o ano!)
  2. Sorry – Justin Bieber
  3. Bang – Anitta
  4. Hotline Bling – Drake
  5. Watch Me – Silentó

Dica da DJ

Conversem com 2 ou mais djs, (se tiverem tempo hábil e a disponibilidade), pois, na minha visão, a sintonia entre o casal e o DJ é muito importante. Se vocês gostaram do DJ mas não rolou aqueeeeela energia e identificação durante a reunião, a chance dessa  “falta” de sintonia se refletir na festa é muito grande!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.