DJ casamento RJ é na Rastropop: Ricardo Araújo

Por  |  0 Comentários


dj casamento rj

COMO COMEÇOU?

Ao todo, Ricardo Araújo soma 32 anos na carreira como DJ, onde 22 deles foram dedicados (e ainda é!) aos casamentos. Entrou no mundo da música comprando discos e frequentando matinês. A partir daí, tomou gosto e resolveu ser dj. Começou tocando em casas noturnas e hoje faz parte de listas com os melhores DJs do país, trabalhando com exclusividade para a Rastropop. Quem tiver dúvida pode checar o seu currículo: nesses anos de profissão, já fez sucesso em casas noturnas históricas como Hippopotamus, Columbus, Mostarda e Resumo da Ópera, tocou na Tenda Electro do festival Rock In Rio e participou de programas das rádios Transamérica FM, Paradiso FM, Jovem Pan e Mix FM.

Ele tem a experiência de poucos em vários setores da indústria musical, trabalhou em grandes gravadoras como Sony Music, Virgin, EMI e Abril Music, como divulgador de lançamentos para DJs e rádios. Com essa bagagem extensa e variada – sempre atualizada – Ricardo Araújo é um DJ com a cara da Rastropop: pronto para atuar em diversos perfis de evento, como casamentos, 15 anos, Bar-Mitzvahs, formaturas, eventos corporativos e onde mais uma discotecagem eclética e profissional for solicitada.

  • POR QUE TOCAR EM CASAMENTO? Eu gosto de tocar de tudo! Adoro festas ecléticas, elas são mais animadas e acabam me contagiando. Gosto também de tudo que cerca esse tipo de festa: os cerimonialistas, decoradores, parceiros que se envolvem e, claro, a energia contagiante dos noivos e convidados!  

  • ESTILO.  Eclético. Toco até o que eu não gosto e quantas vezes o cliente quiser. Ele tem o controle e eu sou seu representante!

  • SE O CASAMENTO FOSSE SEU O QUE TOCARIA? Exatamente o que eu prego nas minhas reuniões com os noivos. Se eu receito esse remédio para um doente, é porque acredito que ele é eficaz. Me casei recentemente, e na festa os DJs, escolhidos por mim, tinham total liberdade para gerenciar a pista de dança! Eles podiam tocar de tudo, inclusive músicas e ritmos que eu não curto. Mas eu queria uma festa animada! E eles arrebentaram!

AGENDA | SERVIÇO

  • QUANTO TEMPO ANTES OS NOIVOS PRECISAM FECHAR A DATA COM VOCÊ? 1 ano, 1 ano e meio. O dia preferido continua sendo o sábado. Sendo assim, acontece muito de receber pedidos para uma data e ela já estar preenchida por outro casal. Respeito uma ordem de chegada: se o cliente que fez o pedido não der uma resposta, entro em contato perguntando se ainda está interessado. Não cancelo uma reserva sem que o cliente fique sabendo.
  • dj casamento rj RASTROPOP - Ricardo Araujo - FOTO RIBAS --COMO FUNCIONA A CONTRATAÇÃO DO SEU SERVIÇO? Recebo ligações, mensagens pelo Facebook, pelo WhatsApp e emails. O boca a boca também funciona muito. Por isso é muito comum encontrar antigos clientes como convidados do casamento que eu estou fazendo no dia.
  • QUANTO TEMPO TOCA NORMALMENTE NA FESTA? COMO FUNCIONA A HORA EXTRA? A festa inteira. É responsabilidade minha! Os noivos quando me contratam, gostaram do meu perfil, do meu discurso e da segurança que eu passei para eles. Imagine se, durante a festa o noivo olha para a cabine e vê o meu assistente tocando? Ele não participou das nossas reuniões, não sabe por completo das preferências do casal e pode cometer um equívoco que pode comprometer a animação da pista, não por maldade ou incompetência, mas por não ter tido esse contato. Não cobro hora extra. Quem manda desligar o som são os donos da festa.
  • O QUE ESTÁ INCLUSO NA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO DE DJ? Toda a infraestrutura de uma empresa sólida e respeitada + a experiência, a vibração e, principalmente, o comprometimento de um DJ que está ali não somente para prestar um serviço, mas para realizar um sonho. Eu só tenho aquela noite para traduzir em músicas o que aquele casal sonhou durante o tempo dos preparativos – essa é a marca da Rastropop.
  • QUAIS AS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO? 50% antes e 50% até o dia do evento.

 REUNIÃO

  • QUANTAS SÃO FEITAS? Quantas o cliente achar necessário. Ele precisa sair do nosso encontro totalmente satisfeito com a contratação que ele fez. Não estipulo tempo nem quantidade de reuniões.
  • QUAIS SÃO AS PAUTAS DA REUNIÃO? Eu começo com um papo para entender o gosto musical do casal. Como estou tendo um primeiro contato, peço que eles me digam o que gostam e esperam ouvir quando vão dançar em outras festas, por exemplo. É um bom ponto de partida para encontrar a trilha sonora do evento deles. Procuro saber o que eles NÃO gostam também, esse é o ponto mais importante. Falamos sobre as músicas de entrada na festa, bolo e brinde, dança do casal, buquê e etc. Mas isso tudo é opcional. Depende do que eles pensaram para esses momentos.
  • QUAL DICA DARIA PARA OS NOIVOS QUE AINDA NÃO CONTRATARAM O DJ PARA O CASAMENTO? Um bom DJ não é aquele que simplesmente te recebe bem, é simpático e te oferece cafezinho de graça. Ele tem que abraçar a sua causa, encampar a sua idéia. Sonhar o seu sonho junto com vocês! Lembrem-se: no dia seguinte, o salão onde você depositou todas as suas expectativas estará vazio ou alugado para outro evento. Não poderá ser usado para reparar algum erro cometido durante a sua festa!

5 músicas que vão bombar nos casamentos em 2016:

  1. Anitta – Bang!
  2. Calvin Harris – How Deep Is Your Love
  3. Jason Derulo – Want You Want Me
  4. Omi – Cheerleader
  5. Wesley Safadão – Aquele 1%

DJ CASAMENTO RJ RICARDO ARAUJO - FOTO RIBAS

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.