DJ casamento RJ: DANNY DEE – RASTROPOP

Por  |  0 Comentários


dj casamento rj

No início…

Sem rodeios, Danny Dee contou que entrou no mundo música como a maioria dos DJs: fazendo festas para amigos. Por sorte, teve a influência de um primo que era DJ, que o deixou ainda mais motivado. Formado em Produção musical, Engenharia de Áudio e Jornalismo, hoje ele soma exatos 15 anos como DJ profissional.

Aficcionado por música desde a infância, o garoto Daniel Almeida se apaixonou pela cultura Disco dos anos 70. Conhecido por dominar modernas tecnologias de discotecagem e produção, um acréscimo valioso nesse aprendizado foi acompanhar o DJ e produtor Memê em estúdio. Ele também teve uma de suas músicas selecionada para entrar em uma compilação da Ministry of Sound, um dos maiores clubs e selos de Dance Music do mundo, com sede em Londres.

Danny também trilhou uma jornada de sucesso como DJ, tendo sido residente dos eventos da Confeitaria Colombo durante cinco anos, além de grandes festas e eventos corporativos pelo Brasil, se mostrando um profissional versátil e pronto para qualquer tipo de evento.

Traz no currículo apresentações pela Europa, tocando na Itália, Espanha, Portugal, Grécia e pelos EUA.
Foi a convite do club Pacha, criado na Espanha e com mais de 20 filiais espalhadas pelo planeta, que Danny Dee criou o projeto Sax Two House, em 2011. A ideia era criar uma festa diferente, em que o saxofonista tocaria junto com o DJ.

 Hoje, além da carreira solo, é DJ exclusivo da empresa Records. “São universos bem diferentes. Os dois lados me fizeram aprender a adaptar meu set a cada situação. O DJ que se propõe a fazer festas e se especializa nisso, tem que fazer do seu estilo, o gosto dos convidados”, explica.

Por que tocar em casamento? Vidrado no que faz, o que o motiva trabalhar nesse mercado é a diversidade musical e o estudo e a dedicação necessários para se renovar e estar sempre por dentro das tendências – tanto na parte técnica quanto em âmbito de público. “Sem contar a possibilidade de fazer parte desse momento único na vida de um casal”, completa.

AGENDA | SERVIÇO

  • QUANTO TEMPO ANTES OS NOIVOS PRECISAM FECHAR A DATA COM VOCÊ? Dependendo da época, o ideal é 1 ano de antecedência.
  • COMO FUNCIONA A CONTRATAÇÃO DO SEU SERVIÇO? Sou um DJ exclusivo da . Basta entrar em contato com a nossa empresa.
  • QUANTO TEMPO TOCA EM MÉDIA? COMO FUNCIONA A HORA EXTRA? Até alguém mandar parar! Normalmente os donos da festa ou cerimonial. Na , não cobramos hora extra.
  • O QUE ESTÁ INCLUSO NA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO DE DJ? Nossos clientes têm a opção de contratar DJ + sonorização ou apenas o DJ tocando na sonorização do local ou contratada pelo cliente.
  • QUAIS AS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO? Normalmente 50% no ato do contrato e restante até a data da festa.

 REUNIÃO

  • QUANTAS SÃO FEITAS? Quantas forem necessárias!
  • QUAIS AS PAUTAS DA REUNIÃO? Cronograma da festa, e o universo musical dos noivos e de quem os rodeia (pais, padrinhos, amigos).
  • COMO FAZ PARA ENTENDER O GOSTO MUSICAL DOS NOIVOS E DOS SEUS CONVIDADOS? A conversa é o melhor caminho para se traçar um perfil musical. A partir daí, sugiro um grupo (What’sApp) com os noivos e padrinhos! Nele os noivos me apresentam como o DJ da festa e consigo interagir com a pista antes da festa. Esse contato é muito importante, pois o clima já vai tomando conta dos convidados, todos falam de música e eu como DJ, consigo abrir meu horizonte musical para além dos noivos. Sempre lembrando que o perfil musical que prevalece é o dos noivos!
  • QUAL DICA DARIA PARA OS NOIVOS QUE AINDA NÃO CONTRATARAM O DJ PARA O CASAMENTO? Pesquisem, tentem ter uma idéia de como seria a festa ideal para vocês no quesito música e levem essa idéia para os profissionais. O que mais combinar com você, é o DJ ideal para sua festa!
  • O QUE É IMPORTANTE PERGUNTAR PARA O DJ ANTES DE CONTRATAR O SERVIÇO? Uma boa conversa com o DJ pode responder todas as dúvidas do contratante. A empatia e confiança são pontos cruciais na hora da contratação.

ESTILO

  • TOCA DE TUDO? Sim (dentro do bom senso) 🙂
  • SEGUE ALGUMA LINHA? A linha dos noivos!
  • SE O CASAMENTO FOSSE SEU O QUE TOCARIA? Músicas condizente com os convidados.

5 MÚSICAS QUE VÃO BOMBAR NOS CASAMENTOS EM 2016:

  1. Light It Up – Major Lazer
  2. Sugar – Robin Schulz
  3. Hotline Bling – Drake
  4. Roses – The Chainsmokers
  5. Love Yourself – Justin Bieber

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.