DJ casamento RJ: André Werneck

Por  |  0 Comentários


dj casamento rj

 No começo foi assim…

Sua história de amor à música quase se confunde com sua própria história de vida. Foi coisa hereditária, sabe? Como seus pais eram apaixonados por música e sempre viajavam muito, desde criança André Werneck tinha acesso aos últimos lançamentos do exterior e, ainda, a assinatura de revistas importadas como Cashbox e Billboard.

No início dos anos 80, o fascínio de seus pais não cabia mais em coleções de discos e revistas e precisou se materializar para que todo aquele sentimento fizesse sentido: foi então, que eles compraram uma mesa de som moderníssima para a época.

“Nunca vou me esquecer do que senti quanto olhei pela primeira vez para aquela mesa. Ela era enorme, com toca-discos, mixer, gravador de rolo, gravador cassete, equalizador, amplificador. Era um espetáculo!”

Não bastasse tudo isso, André também é neto de Maria Luiza Figueiredo, uma das floristas mais importante do mercado de casamentos no Rio de Janeiro durante os anos 70 e 80, hoje já falecida.

“Minha avó abriu as portas para esse mundo. Através dela conheci Elvert Brandão, pianista que durante quatro décadas (60, 70, 80 e 90) teve uma carreira brilhante assinando a trilha sonora dos mais elegantes coquetéis, jantares, eventos e festas de casamento da sociedade carioca.  Ele fez história e me ensinou tudo! Começou a misturar seu piano com músicas gravadas e bombava nas festas! Eu gravando as sequências para ele. Foi o início de uma parceria maravilhosa! Tenho eterna gratidão a eles dois”.

AW by V Rebel (Victoria)

Formação: formado em design na Faculdade da Cidade e pós-graduado em marketing pela FGV, André nunca trabalhou na área. Na verdade, quando ainda estava na faculdade ele já tocava à noite no Hipopótamo. Como a música sempre foi sua paixão, dali ele já seguiu carreira.

Por que tocar em casamentos? O destino conspirou, vamos combinar né? Para ele, fazer parte de um momento único na vida de um casal e de duas famílias é algo muito prazeroso. Além disso, atualmente o DJ ganhou grande status nas festas, deixando o trabalho ainda mais especial.

“As festas não param de evoluir e o meu trabalho também precisa evoluir sempre! Não existe nada mais gratificante do que a felicidade dos noivos após a festa, seja manifestada por uma linda mensagem ou com um simples sorriso. Poder chamar minha diversão de trabalho e fazer isso de forma profissional só aumenta minha paixão!”

AGENDA E SERVIÇO

  1. Quanto tempo antes os noivos precisam fechar a data? Não existe regra. Já tenho datas fechadas com 2 anos de antecedência e datas próximas podem estar livres. Existem os meses mais procurados, que costumam ser setembro e outubro. Mas, quanto antes garantir a data, melhor! 
  2. Como funciona a contratação do seu serviço? É muito simples. Após informar data, local e número de convidados, o cliente recebe uma proposta com todas as informações necessárias para a contratação. Caso eles estejam de acordo, formalizamos um contrato simples e importante para ambas as partes. 
  3. Quanto tempo toca normalmente na festa? Como funciona a hora extra? Eu não trabalho com hora extra, trabalho pela data. Como trabalho muito em outros estados, o tempo de festa é fundamental para a decisão da minha contratação. Em estados como Santa Catarina, por exemplo, é muito comum uma festa durar 10, 11 ou 12 horas. Já fiz festas com mais de 13 horas de duração. Para um DJ com boa bagagem musical, é uma delícia fazer uma festa longa.
  4. O que está incluso na contratação do serviço de DJ? No meu caso, meu equipamento de som e a minha estrutura de equipe de montagem e DJs. Logicamente, a minha tela de touch screen sempre me acompanha! Por opção, eu não trabalho com luz de pista. Deixo essa decisão com a pessoa responsável pela decoração, que normalmente tem parceria com alguma empresa de luz, que fará um projeto incluindo luz decorativa e luz da pista de dança.
  5. Quais as condições de pagamento? De uma maneira geral, um valor de sinal, para bloquear a data, e o saldo até a semana anterior ao evento. Mas, o cliente pode sugerir o parcelamento do pagamento e depois formalizamos em contrato.
  6. Quanto custa em média? No Rio de Janeiro, em média, 10 mil reais. Quando tem viagem, curta ou longa, a proposta muda e os valores também. 

Nome

REUNIÕES

  • QUANTAS SÃO FEITAS? 

Respostas rápidas e atendimento pessoal fazem parte da minha maneira de trabalhar. Por isso, faço quantas reuniões forem necessárias para que meus noivos estejam 100% seguros no dia da grande festa. Existe uma regrinha básica que não tem erro: noiva tranquila = festa perfeita! Noiva tensa = festa tensa.

  • QUAIS SÃO AS PAUTAS? 

As reuniões são fundamentais para o sucesso da festa. Surge empatia, segurança, a certeza de que fizeram a escolha certa. Falamos de música, estrutura, pedidos especiais, detalhes, cronograma, equipe…

  • QUAL DICA DARIA PARA OS NOIVOS QUE AINDA NÃO CONTRATARAM O DJ PARA CASAMENTO?

Estejam certos de que uma festa muito animada é a melhor recordação para o resto da vida! Uma dica de 10 entre 10 cerimonialistas é não economizar com fotos e DJ. As fotos eternizam os momentos e o DJ faz a festa ser inesquecível. Caso exista alguma dúvida com relação ao valor, convertam para percentual e verão que o DJ tem o menor e melhor custo benefício do evento.

IMPORTANTE! 

  • O QUE OS NOIVOS DEVEM PERGUNTAR PARA O DJ ANTES DE CONTRATAR O SERVIÇO?

Como a resposta seria muito longa, as 10 perguntas mais importantes estão na minha coluna Som Na Caixa, no site da IC! Vale a pena dar uma conferida para não deixar dúvidas no ar!

  • COMO FAZ PARA ENTENDER O GOSTO MUSICAL DOS NOIVOS E DE SEUS CONVIDADOS?

Essa pergunta é importante e também foi tema da minha coluna Som Na Caixa, no site IC. Existem dois estilos de noivos. Os que querem agradar todos os convidados e os que priorizam seu gosto pessoal. Em comum, o desejo de uma festa animadíssima. Cada um com o seu estilo. A minha função é atender todos os noivos e as suas expectativas da melhor maneira possível.

ESTILO 

DJ de festa de casamento não pode priorizar seu gosto pessoal e, sim, tocar  as músicas que farão a festa ser especial para os noivos. Longe de clichês, André foca em fazer uma festa realmente inesquecível, por isso, durante todo o processo, conversa também sobre o que não pode tocar, músicas que eles adoram e que não podem faltar, etc.

5 músicas que vão bombar nos casamentos em 2016: prever o que fará sucesso é como acertar na Loteria. É possível, mas pouco provável. Vamos lá, não custa tentar!

  1. LEAN ON – MAJOR LAZER
  2. SUGAR – ROBIN SCHULZ
  3. ORAÇÃO (Deeplick Remix) – A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE
  4. AQUELE 1% – MARCOS & BELUTTI com WESLEY SAFADÃO
  5. METRALHADORA – BANDA VINGADORA

AW Blumenau, junho 2015

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.