João Callas, um talento singular

Por  |  1 Comentário


João Callas - Crédito Fer CesarFormado em designer de moda em São Paulo com especialização na Itália, João Callas ingressou no mundo da alta costura e em seguida na carreira de design de interiores, onde passou a assessorar clientes com projetos ousados e personalizados. Mais tarde resolveu encarar os desafios do mercado de casamentos, mostrou sua identidade e transformou os eventos em luxuosas produções. Hoje, com quase quatorze anos de experiência João é reconhecido pela exuberância em seus trabalhos, que traduzem o DNA de bom gosto desse produtor curitibano!

Os diversos cursos como designer floral, tanto em escolas nacionais, quanto internacionais, foram indispensáveis para caracterizar o estilo de trabalho do produtor de eventos. Referência essa que pode ser facilmente identificada em qualquer uma das festas que realiza, sempre com muita originalidade e elegância. Segundo ele, o segredo do sucesso se deu, principalmente pelo fato de ser sempre honesto e sincero com as clientes e completa, “As noivas precisam se identificar com o profissional, pois é ele que será seu companheiro nessa empreitada, serão meses de preparação, idealização, reuniões… justamente por isso é que considero a seriedade e a transparência as melhores qualidades de um produtor”, ressalta.

Imponente mesa de doces - Decoração João Callas - Crédito Daniel SorrentinoVelas, flores, lustres entre outros detalhes do décor - Decoração João Callas - Crédito Daniel Sorrentino Com um luxuoso mobiliário em dourado o lounge ficou ainda mais chique - Decoração João Callas - Crédito Daniel Sorrentino

Sobre o trabalho, João sabe da responsabilidade que se tem em realizar sonhos e afirma que por amar a profissão tudo flui muito bem, sobretudo, se existir uma sinergia entre ele e as clientes. “Amo minhas clientes! Procuro ser prestativo e cuido para que elas não errem em nada, pois me preocupo com cada detalhe. Muitas eu até ajudo na escolha das joias e do vestido, já que na maioria das vezes criamos uma intimidade a qual nos permite esse momentos maravilhosos” enfatiza. Quando o assunto é o décor, o produtor também destaca alguns pontos. “Não existe um item ou uma área em que a noiva possa investir mais. Acho que é preciso ter um equilíbrio, afinal, a festa é um conjunto onde tudo precisa estar em harmonia: decoração, bebida, gastronomia, local, música, foto e vídeo, lembrancinhas, papelaria enfim… tudo precisa seguir a um padrão” finaliza.

Linda mesa espelhada para os convidados, sem esquecer das cadeiras em acrílico e delicados castiçais intercalados entre singelos arranjos florais, supersofisticado - Decoração João Callas - Crédito Daniel SorrentinoCharme e delicadeza na mesa dos convidados e no espaço para abrigar o bolo - Decoração João Callas - Crédito Daniel Sorrentino

Já em relação às tendências João mostra opinião forte. Segundo ele, os projetos precisam ser idealizados com muito cuidado, ainda mais se o sonho da noiva for algo que estiver em alta no momento. “Tudo o que está na moda uma hora cansa, ainda assim, temos como utilizar elementos atemporais e ter recordações sempre atuais. Basta não ser over, tudo tem uma medida e com a globalização tenho vistos erros fatais na decoração, como o exagero de misturas por exemplo”. Ainda de acordo com o produtor, o ambiente precisa estar aconchegante e cada elemento precisa conversar com a ideia proposta a fim de acolher os convidados sem deixá-los perdidos diante de tantas informações. “Sou contra tendências e a favor de sonhos, desde que sejam muito bem projetados”, conclui. Mas o profissionalismo de João Callas vai além. É exigente com seus fornecedores e com sua equipe, pois não admite erros e trabalha para que tudo seja perfeito no grande dia, exatamente como merecem as noivas, que a ele confiam essa missão tão especial.

Fontes de inspiração

Ainda no início da carreira, João Callas buscou referência e procurou entender a história da arte até encontrar ídolos como o famoso designer floral Preston Bailey, mundialmente conhecido por exibir suntuosas instalações em flores como verdadeiras esculturas. Já em terras nacionais, o produtor fala com carinho de um outro profissional também muito conhecido. “Até hoje tenho muito respeito pelo brasileiríssimo Vic Meirelles, pois vi nele a arte como um todo. Observei em seu trabalho como transformar o simples em luxo e  isso me fascinou muito, me deixando cada vez mais inspirado com suas inusitadas composições, texturas e ideias, são por essas e outras que considero o Vic um verdadeiro artista” destaca.

Ping-pong

O que não pode faltar em um evento… organização, sincronia e harmonia

Um ícone de elegância… Chanel

Cor preferida… Preto

Festa Inesquecível… Todas as que realizei, pois fiz com o maior prazer e tenho certeza de que todas foram inesquecíveis!

Requintada e colorida mesa de doces - Decoração João Callas - Crédito Lauro Maeda PhotosA mesa em estilo colonial arrematada com os inúmeros castiçais em cristal ficou ainda mais glamurosa - Decoração João Callas - Crédito Lauro Maeda PhotosNos arranjos florais, ousadia e muito bom gosto - Decoração João Callas - Crédito Lauro Maeda PhotosDestaque para o belo paisagismo aéreo que chamou a atenção dos convidados - Decoração João Callas - Crédito Lauro Maeda Photos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar