Madame Fiori: a arte de traduzir sonhos

Por  |  0 Comentários


À frente da Madame Fiori, Vanessa Figueiredo impressiona, cada vez mais, pela versatilidade de suas produções. Veja como tudo começou e como ela alcançou o sucesso em tão pouco tempo.

Vaness-figueiredo-madame-fiori-foto-Henrique-PeronAo unir o bom gosto das flores ao atendimento diferenciado – com todo carinho e atenção que uma noiva merece – Vanessa Figueiredo encontrou o nome perfeito para sua marca, Madame Fiori. A decisão não foi fácil, porém, ao consultar a numerologia, ela teve certeza que as duas palavras a representavam, pois houve a previsão de um futuro cheio de inovações.

O desejo de apostar em uma empresa própria surgiu depois que a empresária coordenou a produção de eventos de uma agência. Durante sete anos, Vanessa supervisionou desde o bufê até a concepção da iluminação, o que lhe deu “bagagem e visão geral de todos os pontos importantes para a realização de um evento”, como ela mesma afirma. Aos poucos a gerente botou suas impressões em prática e deu seus primeiros passos como decoradora: começou a dar opiniões sobre os layouts e sugestões de móveis e peças funcionais para o projeto.

Apesar da experiência ter falado mais alto, Vanessa quis ampliar seus horizontes e decidiu se profissionalizar para poder oferecer um serviço de excelência, aliando o conhecimento à paixão pelo trabalho. Em todas as suas criações, a decoradora tem um ponto de partida, a beleza acompanhada de conforto e elegância. “Não adianta eu montar um evento belíssimo e nada funcional”.

decoracao-moderna-madame-fiori-foto-divulgacao

A partir disso, Vanessa conta que inventa montagens diferentes e layouts originais. De acordo com ela, os elementos como tecidos, móveis e arranjos aéreos precisam estar em harmonia para que cada espaço transpareça aconchego e exclusividade. No intuito de estar sempre atualizada, a empresária aumenta seu acervo constantemente para ter mais possibilidades na hora de criar. A empresa traz, este ano, inovações tecnológicas que vão fazer a cabeça das noivas.

decoracao-rustico-chique-madame-fiori-Foto-Henrique-Peron

Feita as apresentações, vamos ao sonho

Fruto de tanta dedicação e investimento é o sucesso da empresa, que em tão pouco tempo – há dois anos no mercado – já conquistou lugar cativo no coração das noivas. Afinal, para escolher quem vai fazer a decoração do seu casamento tem que gostar, e muito.

Vanessa diz que o primeiro encontro é o “momento empatia”. Inicialmente, o casal conta tudo, do namoro até o pedido, para que seja criado um ambiente com identidade de forma intimista. “Interpreto os sentimentos das pessoas e traduzo em festa”. Desde o início é estabelecida uma relação de muito carinho e confiança para que o grande dia seja o que a noiva imaginou.

decoracao-rosa-madame-fiori-estudio-vara-lata

O diferencial da marca, inclusive, é o atendimento personalizado que deixa os clientes totalmente à vontade. Priorizando mais uma vez o conforto, a estrutura da Madame Fiori foi montada como uma casa de campo, onde a equipe e os noivos podem tomar café na varanda em frente à piscina, ou, no caso de uma reunião, podem usar a sala de atendimento que mais parece uma sala de estar superaconchegante. “Não existem mesas de reuniões, existem ambientes que nos estimulam à criatividade e intimidade com nossos casais”.

decoracao-de-luxo-madame-fiori-foto-divulgacao

A empresa não poderia ter uma atmosfera melhor. Assim como Vanessa, o lugar une a seriedade que o trabalho exige e, ao mesmo tempo, a leveza de sua idealizadora, que põe alegria e boas energias em tudo que faz na vida, seja pessoal ou profissional.

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.