Danilo Máximo: tecnologia em prol do casamento

Por  |  0 Comentários


Antenado com todos os assuntos que rondam a fotografia, Danilo Máximo se alia às melhores tecnologias para deixar o seu casamento completo!

danilo-maximo-perfil-foto-nilson-versattiEram outros tempos, outra década e até outro século. O presente de Natal que ganhou aos 12 anos marcou o início do que, no futuro, viria a chamar de profissão.

“Adorava fotografar, mas naquela época não dava para tirar tantas fotos porque era filme 135mm, de 12, 24 e 36 poses, o que provavelmente me ajudou a escolher melhor o que fotografar e os melhores ângulos”, revela o fotógrafo que ganhou uma Kodak amadora de Natal.

A carreira começou com o pé direito quando, aos 13 anos, soube de uma vaga na loja que seu pai comprava o filme para sua câmera. Ali aprendeu, se aperfeiçoou e criou asas. Mas até hoje não abandona as suas raízes. “Tenho um carinho enorme por aquela loja e pelos irmãos Hirashima, que foram meus primeiros professores na fotografia”, relembra.

Além dos donos do seu primeiro emprego, Danilo deve todo o seu talento a outros grandes mestres, como os seus pais, que incentivaram cada passo em direção ao seu sonho. Foi graças também aos estudos na Escola Panamericana de Arte que desenvolveu a criatividade e conheceu a sua maior referência, o fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson.

Danilo Máximo - Fotografia da Igreja Danilo Máximo - Fotografia da cerimônia

UM NOVO ÂNGULO

O universo de casamento atravessou o seu caminho e o pegou de jeito. Depois que se emocionou e registrou cada reação da primeira cerimônia, nunca mais abandonou os cliques dos noivos.

“Acredito que o mais importante é contar histórias e finalizar com o que chamo de ‘joia de família’, que são os álbuns”, conta. Para produzir os melhores ângulos, ele utiliza um truque: trabalhar com exclusividade. Essa é a sua carta na manga na hora de lidar com os clientes e deixá-los à vontade na sessão fotográfica. Como todos os detalhes são tratados diretamente com ele, os noivos passam a ter mais segurança para relaxar na hora H, afinal de contas eles não são modelos profissionais, não é mesmo?

“Os noivos não são modelos e nem atores, portanto não posso exigir poses. Gosto de conduzir a cena para conseguir o que quero deixando eles à vontade para agirem naturalmente, seja namorando, caminhando ou conversando. Aos poucos vou conseguindo tudo”, explica.

Danilo Máximo - Daminha Danilo Máximo - Noiva e madrinhas Danilo Máximo - Noivo e padrinhos


Leia mais

+ de 60 inspirações para plaquinhas de casamento

bg-divisoria

+ Dirce Decorações: branco e verde repaginado

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


NAS LENTES DO DANILO MÁXIMO

A timidez deixa muitos noivos apreensivos durante as fotos, mas pode respirar fundo e ir com tudo porque o Danilo sabe exatamente como se tornar invisível nesses momentos. “A melhor técnica para fotografar casamentos é ser o mais discreto e paciente possível”, acredita. Foi graças a essa filosofia de vida que ele encarou novos desafios e registrou festas inesquecíveis.

Tudo isso é realizado com o apoio das tecnologias de última geração. Disponibilizar as fotos em tempo real, por exemplo, já virou realidade entre os clientes dele. “Utilizamos isso até mesmo para as nossas redes sociais porque as noivas adoram acompanhar durante o grande dia”.

Renomado no mercado de casamentos, muitos já o procuram para concretizar um destination wedding – dentro ou fora do país. E aí, o auxílio das novas tecnologias torna o trabalho ainda mais completo, caminhando lado a lado com o que o público deseja. Os pacotes fechados para este tipo de festa chegam a ser uma cobertura de cinco dias – direto! – para que os convidados e familiares tenham sempre essa lembrança. E não se preocupe. Danilo não arreda o pé do salão enquanto a comemoração não acabar.

Danilo Máximo - Sessão fotográfica Danilo Máximo - Mar danilo-maximo-fotografia-casamento danilo-maximo-noivos


CRÉDITOS

1. | 2. Nilson Versatti | 3 a 11. 

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

É apaixonada pelos casamentos ao ar livre regados a alto-astral e as melhores músicas – sem dúvida “Chocolate”, do Tim Maia, vai abrir a pista de dança do seu. Acredita que a sua hora vai chegar aos 30, mas enquanto isso adora transmitir as alegrias dos noivos através das suas palavras.